PlayStation.Blog BR

Aventura de Terror Close to the Sun Eletrocuta o PS4 em 29 de Outubro

0 0
Aventura de Terror Close to the Sun Eletrocuta o PS4 em 29 de Outubro

De Londres à Helios - como o estúdio Storm in a Teacup reimaginou o metrô de uma cidade para rodar em um transatlântico metrópole.

Olá, meu nome é Roberto Semprebene, sou Gerente do Estúdio Storm in a Teacup e o nosso game de terror e aventura teslapunk Close to the Sun chega para PS4 em 29 de outubro.

Close to the Sun se passa em uma realidade alternativa, onde as invenções de Nikola Tesla mudaram o mundo para sempre. Durante o desenvolvimento, tivemos muitas chances de brincar com estilos e tecnologias, antecipando como as correntes artísticas e inovações científicas poderiam ter se desenvolvido em nosso mundo. Nikola Tesla era um gênio e não é difícil imaginar como ele poderia ter levado a humanidade a novos patamares. O Helios e tudo que encontrará a bordo é um tributo à sua personalidade e mente.

Uma das coisas que tivemos que pensar com cuidado foi como as pessoas vão se sentir sobre um navio tão grande, um método de transporte necessário em termos do conhecimento e mecânicas para a jogabilidade e narrativa. Bem no início, pensamos em criar um sistema de elevadores que se moveriam na horizontal e vertical – mas essa solução não possuía a grandeza que buscávamos.

O sistema ferroviário foi provavelmente o primeiro método de transporte eletrificado (já que era originalmente movido à vapor), e isso nos deu a ferramenta perfeita para usar, algo que poderíamos imaginar dentro do jogo, é difícil imaginar um meio de transporte mais industrial e grandioso… quem já ouviu falar de um navio com uma ferrovia interna?!

Nossa primeira referência foi o London Tube, mas não queríamos criar um trem “normal”, então também nos inspiramos em seu cabeamento, misturando-os com o conceito de estações de metrô. Desse jeito, em vez de fileiras compridas de vagões, podemos ter vagões únicos correndo por um sistema de trilhos no teto. Passamos bastante tempo no design dos carros e vagões e durante o jogo o jogador pode vê-los de diferentes perspectivas: por dentro, fora… em chamas… destruídos… voando para fora dos trilhos… O resultado: algo divertido e bem bem teslapunk mesmo!

As estações em si aparecem com freqûencia em Close to the Sun, então quisemos que fossem o mais interessante e grandiosas possível. Embora tivessem que manter o mesmo estilo por todo o jogo, acabamos nos inspirando em locais do mundo verdadeiro – a estação dos apartamentos tem um visual mais icônico, como a Grand Central Station de New York, enquanto a entrada da Tesla Tower Station lembra a Paris Metropolitain.

A jornada de Rose pelo Helios para salvar sua irmã não será fácil, e será preciso depender do metrô para chegar até áreas diferentes e vivenciar os ambientes fabulosos que criamos para o game. O carro do metrô, assim como muitas outras invenções no Helios, pode ser muito perigoso: a tecnologia é moralmente neutra, mas pode se tornar uma arma perigosa não apenas intencionalmente, mas através de nossa inabilidade de usá-la ou do nosso negligenciamento.

Esperamos que se juntem a nós no Helios dia 29 de outubro para conhecer Close to the Sun!

Join the Conversation

But don't be a jerk!

Please be kind, considerate, and constructive. For other topics, head to our Forums. Report inappropriate comments to us_playstation_blog_moderation@sony.com

Deixe uma resposta

Please enter your date of birth.