PlayStation.Blog BR

Tudo que Aprendemos Sobre Predator: Hunting Grounds na Gamescom 2019

0 0
Tudo que Aprendemos Sobre Predator: Hunting Grounds na Gamescom 2019

Testamos o jogo na Gamescom para descobrir o quanto a IllFonic está se mantendo fiel ao universo Predador.

Testamos o jogo na Gamescom e descobrimos como a IllFonic se manterá fiel ao universo do Predador.

Durante o PlayStation State of Play em maio, uma surpresa do show foi o anúncio que um dos anti-heróis mais icônicos de todos os tempos chegará para PS4.

Alguns meses depois, na Gamescom 2019, a equipe responsável por Predator: Hunting Grounds deixou alguns sortudos colocarem as mãos em uma versão do jogo para ver como está indo. Os presentes assumiram os papéis de presa e predador para algumas batalhas multiplayer assimétricas que se provaram bem tensas, cheias de ação e divertidas ao mesmo tempo.

Depois que terminamos de correr pela selva entre uma chuva de balas e plasma, sentamos com o chefe do estúdio, Charles Brungardt e o Diretor Criativo Jared Gerritzen para explicarem como estão criando este título da franquia Predador.

Tudo que Aprendemos Sobre Predator: Hunting Grounds na Gamescom 2019

Seu esquadrão de quatro pessoas tem um trabalho a fazer

Assim como no filme original de 1987, sua equipe chega na selva com uma missão a cumprir. Na fase que jogamos, isso significou infiltrar uma acampamento de milícia, roubar dados de vários locais e fazer o upload deles, antes de escapar. Mas claro, há outro combatente nas árvores que a equipe não esperava.

“Queremos que a equipe esqueça que há um Predador,” diz Charles. “Para que quando ele apareça, a tensão já estiver alta e você pensar ‘ah não!’ quando ele atacar.”

O que dizer: “Não tenho tempo para sangrar.”

A tensão é palpável

Os filmes do Predador são memoráveis não apenas pelas incríveis cenas de luta e ação, mas pelo terror se ser caçado pela selva por um inimigo invisível. Ao contrário de Dutch, Dillon e seus amigos, você sabe que há um Predador o observando – mas nem por isso a experiência é menos tensa.

“Quando o Predador fica invisível, ele faz um barulho específico. Quando você joga como a equipe, focada nos objetivos e ouvir esse barulho,você começa a entrar em pânico.” Diz Jared. “Meus momentos favoritos são quando o Predador está o perseguindo mas você está coberto de lama e ele não pode vê-lo, diretamente acima de você, se movendo pelas árvores. É aí que a tensão realmente pega.”

O que dizer: “Há algo aqui, esperando por nós, e não é humano. Vamos todos morrer!”

A furtividade é essencial para ambos os lados

“Se cobrir de lama é uma mecânica que tiramos do primeiro filme” explica Jared. “Cobre o calor do seu corpo para que o Predador não possa detectá-lo tão facilmente. Mas enquanto se cobre, estará vulnerável por um tempo, enquanto olha para baixo [DF1] – e é aí que o Predador pode atacar.”

Em uma das partidas que jogamos, foi exatamente isso que aconteceu. Perto do final da partida, em uma corrida desesperada para chegar ao helicóptero, um dos caras da IllFonic parou para se cobrir de lama – mas foi tarde demais. O Predador logo atacou e retirou sua espinha do resto de seu corpo.

Claro, o Predador também é um mestre da furtividade.

“O Predador não apenas enxerga calor, mas de longe também vê bolhas de som quando armas de fogo são usadas,” diz Jared.

“A equipe possui armas brancas para poder eliminar os NPCs silenciosamente e assegurar o perímetro. Aí quando você precisa ser barulhento, é melhor fazer tudo o mais rápido possível e sair antes que o perigo real chegue…

“É possível customizar as armas, personagens e equipamento inicial de maneira específica, para criar um car super furtivo e não ser detectado, tornando a vida do predador mais difícil. Mas mesmo assim ele geralmente o encontrará!”

O que dizer: “Ela disse que a selva… criou vida e o levou.”

O papel de presa e predador pode mudar a qualquer momento

“No primeiro filme, a equipe está focada em sua missão, mas aí o Predador começa a caçá-los. No final do filme, os papéis de presa e predador são trocados. Essa foi a inspiração para nosso game” explica Charles.

“Então quando jogar como o Predador, se sentirá todo poderoso, mas pode logo acabar como presa se não tomar cuidado.”

O que dizer: “Get to the choppaaaaaaa!”

O Predador é forte – mas não invencível

Conseguir equilibrar o Predador e sua presa é parte vital de fazer uma luta 4×1 funcionar, e é algo que a equipe da IllFonic passou bastante tempo aperfeiçoando.

“O Predador possui uma quantia finita de energia, então quando ele está invisível, usando sua visão térmica ou atirando seu Plasma Caster, isso gasta sua barra de energia. É uma maneira de equilibrá-lo – você não pode simplesmente correr por aí invisível, usando tudo e atirando o tempo todo.” diz Jared.

“Seu elmo pode ser removido, o tornando ainda mais vulnerável, já que perde sua visão térmica e não poderá mirar o Plasma Caster tão bem, os tiros serão mais difíceis.”

O que dizer: “Se sangra, podemos matar.”

A autenticidade é importante – mas Predator: Hunting Grounds tem seu próprio lugar

“Trabalhamos muito com a Fox para garantir que a autenticidade está lá, e como pudemos adicionar ao universo do filme” diz Charles, explicando que seu jogo é uma evolução do que acontece nos filmes. Mas os fãs da franquia Predador verão várias referências, como a maneira com que se move pelas árvores, ao que acontece quando é encurralado.

“Os Yautja são uma raça quase como samurais, e preferem morrer com honra do que serem abatidos. Ele possui lâminas no pulso do lado esquerdo, o auto-destruidor no direito, e o Plasma-caster em seu ombro. São as três coisas que nosso Predator tinha que ter desde o início” explica Jared.

“Se está machucado a ponto de não poder se curar, a coisa honrada a fazer é um último confronto tentando levar todos junto com você em uma explosão nuclear. A equipe pode ter tempo para fugir – mostramos o raio da explosão que será preciso escapar – mas é uma maneira divertida da partida terminar.”

O que dizer: “O que diabos é você?”

Join the Conversation

But don't be a jerk!

Please be kind, considerate, and constructive. For other topics, head to our Forums. Report inappropriate comments to us_playstation_blog_moderation@sony.com

Deixe uma resposta

Please Enter Your Birth Date

This content can be viewed only by people who meet the minimum age requirement.