PlayStation.Blog BR

The Walking Dead: The Telltale Definitive Series Disponível Hoje

0 0
The Walking Dead: The Telltale Definitive Series Disponível Hoje

Um último adeus à The Walking Dead

Me juntei à Telltale Games lá em 2011, antes da primeira temporada de The Walking Dead ter sido lançada. Foi meu primeiro emprego “de verdade” na indústria, e embora estava com medo e fosse impressionável, a paixão e a bondade da então pequena equipe tornou o lugar ótimo para aprender. Na época, estavam trabalhando no que então era considerado um gênero porto de games, as “aventuras de texto”, e havia poucos motivos para acreditar que alcançaríamos muito mais que uma base de fãs dedicados. Até que, ironicamente, fizemos um jogo sobre zumbis.

A primeira temporada de The Walking Dead foi especial, mesmo durante a produção. Foi uma época de experimentação e risco. Uma época de criatividade forte lutando por uma visão na qual acreditavam, para contar uma história que se tornaria uma das melhores de todos os tempos. Aprendi lições que uso até hoje. O sucesso foi fenomenal, recebendo mais prêmios “Jogo do Ano” que sabíamos que existiam. Quebrou corações, expandiu mentes, e mudou como a narrativa em jogos é vista e criada.

A Telltale aumentou de tamanho, se mudou para um escritório maior e começou a criar mais jogos no estilo de The Walking Dead. A Telltale ficou conhecida como um bastião de narrativas de qualidade, e deu vida a vários mundos e personagens diferentes. Mais títulos Walking Dead foram criados, e os fãs acompanharam Clementine durante suas lutas e aprendizado pelos anos.

No pior momento da história da série, a Telltale fechou as portas sem aviso. Além do custo humano desta tragédia, a Final Season estava apenas parcialmente feita, e havia a chance real da jornada de Clementine nunca chegar à sua conclusão.

Por sorte, os criadores originais dos quadrinhos The Walking Dead, a Skybound, interviu e, com a força bruta do seu amor, trouxe a temporada de volta dos mortos, terminada por ex funcionários da Telltale com a visão criativa que originalmente queríamos. Milagres como este não são comuns na indústria dos games. Jogos mortos não costumam volta à vida, muito menos com a equipe original, e mesmo assim, aqui estamos.

Por causa desse legado, do quanto The Walking Dead significa para tantos, foi uma honra ajudar a Skybound Games a criar The Walking Dead: The Telltale Definitive Series. É um tributo de amor à série criado inteiramente por ex-membros da equipe da Telltale. Alguns de nós, lá desde o início! Queremos celebrar o sangue, suor e lágrimas dos centenas de desenvolvedores que criaram estes games. Fomos movidos por não querer decepcioná-los e dar aos fãs algo do qual realmente nos orgulhamos.

Honestamente, nada disso teria acontecido a os nossos fãs não fossem tão apaixonados pela série. Os gritos de luto e apoio quando a Telltale fechou tiveram um papel importante em trazer The Final Season de volta à vida. Assim como para The Telltale Definitive Series, um pacote feito com o superfã em mente. Fizemos isso para vocês. obrigado pelo seu amor à Clementine. Seu amor deu empregos para uma equipe inteira de desenvolvedores, permitiu que a história terminasse, e que nós entregássemos este tributo que a série sempre mereceu. Como disse a própria Clementine… obrigado, por tudo.

Join the Conversation

But don't be a jerk!

Please be kind, considerate, and constructive. For other topics, head to our Forums. Report inappropriate comments to us_playstation_blog_moderation@sony.com

Deixe uma resposta

Please Enter Your Birth Date

This content can be viewed only by people who meet the minimum age requirement.