PlayStation.Blog BR

4 Maneiras que Need for Speed Heat Evolui o Gênero de Jogos de Corrida

0 0
4 Maneiras que Need for Speed Heat Evolui o Gênero de Jogos de Corrida

Ciclos de dia e noite, polícia tática, dinâmica multiplayer, e mais.

Need for Speed Heat conquistou a Gamescom semana passada, com a EA revelando o trailer online e uma demo para quem compareceu ao show. A versão deixava os jogadores testarem o novo título da Ghost Games da franquia de jogos de corrida: um sonho para pilotos de rua, em dois tipos de jogo diferentes mas relacionados.

A diferença como dizem, era de noite para dia. Eventos sancionados são organizados durante o dia, onde você pode aperfeiçoar seu conhecimento das ruas e correr atrás do pódio em circuitos fechados. Atividades ilegais deixam as ruas iluminadas depois do pôr-do-sol, batalhando pela pole position nas ruas de Palm City. Mas com a emoção adicional vem mais perigo: é preciso tomar cuidado com o trânsito noturno e escapar de cada vez mais policiais.

Sabemos que Palm City é um mundo aberto inspirado por marcos icônicos da costa leste dos Estados unidos como as belas montanhas da Georgia e as ruas ensolaradas de Miami.
Mas quisemos dar uma olhada por baixo do capô e ver como são as mecânicas de jogo, como é o multiplayer, e mais. Após terminar a demo da Gamescom, sentamos com a Ghost Games para falar sobre como o estúdio está evoluindo as corridas de rua.

Aqui está o que descobrimos.

Um incrível loop de jogabilidade amarrado ao ciclo de dia e noite

A chave para uma vida de sucesso como piloto de ruas em Palm City é tirar vantagem de seu loop de jogabilidade. Isso requer conhecimento sobre o que são Heat, Bank, e Rep, e como estão interligados.

Vamos explicar em ordem inversa. Rep é o seu nível de jogador. Você pode aumentá-lo nos eventos noturnos. Isso destrava mais partes de carros, para melhorar seu veículo.

Mas é preciso comprar as partes primeiro; e é aí que o Bank – a moeda do jogo – entra. É possível adquirir Bank apenas nos eventos diurnos.

Need for Speed Heat on PS4

E o Heat? É um multiplicador de pontuação ligado ao seu Rep, ativado apenas de noite. Ele aumenta quanto mais atividades ilegais você toma, mas há um porém. Quanto mais Heat, mais agressiva a polícia fica. Chegue até um local seguro para contabilizar o multiplicador, caso seja pego, ele volta à estaca zero. Assim as noites viram um modo estilo ‘ataque aos pontos’, com você decidindo se a recompensa vale o risco.

Você pode mudar de dia para noite a hora que quiser, mas não pode terminar sua noite sem antes chegar até um local seguro no mapa. Como os sistemas mudam dependendo do horário, você sempre tem um bom motivo para dividir seu tempo entre os dois.

A polícia é uma ameaça constante

A polícia é um espinho no seu pé do acelerador durante a noite e alguns eventos também.
Independente da hora, a polícia patrulha Palm City, mas são mais agressivos de noite. Seja avistado e precisará de toda sua habilidade como piloto para escapar.

Como disse anteriormente, quanto maior seu heat, mais policiais o perseguirão. A IA escala de acordo com a ameaça que você representa: espere táticas mais sujas, como prender você entre outros carros, ou empurrá-lo contra a parede.

Need for Speed Heat on PS4

Uma novidade brilhante é que terminar uma corrida ilegal agora é apenas metade da batalha. Os policiais no seu rastro quando terminar a corrida continuarão a perseguí-lo após o evento, forçando você a entrar em outra corrida até o local seguro mais próximo para receber seu prêmio.

Outra novidade é que a polícia dá preferência para quem tem o maior Heat: dirija perto de outro jogador durante o multiplayer para mudar a atenção das sirenes para eles.

A customização de carros possui benefícios táticos

Pressione o botão direcional direito quando correr por Palm City para um boost de seus tanques de nitrous.

È parte garantida da maioria dos jogos de corrida de hoje em dia, mas o estúdio colocou mais profundidade ao Heat ligada ao uso de seu Noz. Você usa um tanque de Noz por vez, algo para pensar quando decidir quantos trará para a corrida. Apostará em um único tanque grande, ou na flexibilidade de três tanques menores?

Além disso, itens ‘especiais’ equipáveis podem ser usados com o botão Círculo. A Ghost Games mostrou dois deles: um instantâneamente enche seu nitrous, e outro bloqueia uma ferramenta da polícia que pode desligar o motor do seu carro – mas que precisa ser usada n momento exato.

O multiplayer faz a cidade parecer viva

Você está livre para manter sua vida de piloto privada, mas se quiser se envolver no multiplayer, o jogo suporta servidores de até 16 jogadores. Você pode convidar pilotos que encontrar nos eventos, mantê-los apenas com NPCs, ou formar um grupo com amigos e completar as atividades juntos.

A Ghost Games sugere que o inesperado que acontece em um mundo aberto multiplayer é motivo o bastante para manter a sua Palm City aberta para todos, principalmente durante a noite.

Ao contrário dos dias, os eventos não são separados em servidores privados. Imagine a cena: você está competindo em uma corrida a noite e outro jogador, não participando do seu evento atual, voa por você com a polícia na cola. E – BLAM! – acabam causando um acidente que tira um de seus oponentes da corrida.

Esta é apenas mais uma maneira que a Ghost Games está temperando seu jogo de corrida de mundo aberto. Palm City é um lugar perigoso para deixar sua marca como piloto de ruas, mas é por isso que é interessante.

Need for Speed Heat chega para PS4 dia 8 de novembro. A pré-venda já está disponível.

Please enter your date of birth.