A História Secreta dos Trajes de Marvel’s Spider-Man, Contada por Artistas da Insomniac

0 0
A História Secreta dos Trajes de Marvel’s Spider-Man, Contada por Artistas da Insomniac

A Insomniac Games detalha as referências dos quadrinhos e inspirações por trás da massica coleção de trajes do jogo.

Olá fãs de Marvel’s Spider-Man. Uma coisa que ficou clara para todos nós da Insomniac Games durante o último ano é o quanto vocês amam ter vários trajes para escolher. Seja ao vivenciar a história com roupa nova ou olhar cara traje por todos os ângulos no Modo Foto, sua resposta cada vez que adicionamos novos trajes ao jogo sempre foi fenomenal!

Fizemos um vídeo especial que monstra (quase todos) os trajes do jogo:

Como parte do aniversário de um ano do jogo, queríamos dar a todos mais detalhe sobre cada um dos trajes, e como foram feitos. A equipe de arte de personagens da Insomniac Games levou um tempo para pensar com cuidado em cada um dos trajes incríveis de Marvel’s Spider-Man!

Advanced Suit

Primeira Aparição: Marvel’s Spider-Man, PlayStation 4 (2018)
Leroy Chen, Artista de Personagens Sênior: O Advanced Suit foi criado com a filosofia de “forma segue função”, com cada material representando diferentes níveis de flexibilidade e proteção. A adição de fibras de carbono branco criam um design notável e único para Spider-Man.

Classic Suit / Classic Suit Damaged

Primeira Aparição: Amazing Fantasy #15 (1962)
Gavin Goulden, Artista de Personagens Chefe: Esse é o traje que a maioria dos fãs do Spidey vão lembrar. Homenageando Steve Ditko, e a primeira aparição do traje em Amazing Fantasy 15, queríamos manter o design original enquanto atualizávamos elementos para que ele coubesse em nosso mundo. Um material mais leve foi usado, com menos preenchimento, mas que ainda adicionava elementos de construção como linhas e tecidos, de forma a dar a ele um ar mais realista.

Scarlet Spider Suit

Primeira Aparição: Web of Spider-Man #118 (1994)
Gavin Goulden: Como uma criança dos anos 90, este é um traje que me lembro da infância, quando lia Spider-Man (além do Classic Suit, é claro). A equipe fez um excelente trabalho em atualizar os materiais deste traje e trazer o design para o futuro. Usamos roupas de atletismo como inspirações em como quebrar um traje em painéis, sapatos de parkour com dedos divididos para fazer os pés parecerem únicos e funcionais, e tecido balístico a ser usado nos tornozelos e pulsos. O contraste do traje é muito legal, e a definição do material ainda melhor — acho que os fãs de longo prazo como eu agora tem um Scarlet Spider definitivo e atualizado.

Spider-Armor MK1 Suit

Primeira Aparição: Web of Spider-Man #100 (1993)
Marco Villalpando, Artista de Personagens: Me diverti bastante ao trabalhar na velha e confiável Spider-Armor. Foi especialmente desafiante criar o design deste traje de alta armadura de forma que ainda permitisse a Spidey fazer acrobacias voadoras e reter a estética reconhecível que fãs conhecem e amam.

Spider-Armor MK2 Suit

Primeira Aparição: Amazing Spider-Man #656 (1999)
Gavin Goulden: Também conhecido como Bulletproof Suit, queríamos seguir o tema de escolha de materiais em seu design. Ao invés de fazer um MK1 mais volumoso, decidimos fazê-lo mais polido e usamos tecidos táteis e flexíveis, com inserções metálicas que funcionam como uma cota de malha e Kevar. Queríamos também reimaginar os emblemas aranha de corpo inteiro ao criar uma versão segmentada que a permitisse dobrar-se com o traje abaixo.

Spider-Armor MK3 Suit

Primeira Aparição: Amazing Spider-Man #682 (1999)
Dustin Brown, Artista de Personagens: O MK3, também conhecido como o traje “Ends of Earth”. As aparições deste traje nos quadrinhos, apesar de incríveis sob um ponto de vista de estilo, eram bastante inconsistentes e simplificadas, então houve bastante espaço no design para sermos mais específicos e fazê-lo ficar bom em todos os ângulos. Para as definições de materiais, buscamos compostos balísticos como neoprene duro e armaduras corporais táticas, e os plásticos endurecidos de motocross. O MK3 possui placas feitas com ligas de titânio que refletem balas de volta.

Spider Armor MKIV Suit

Primeira Aparição: Amazing Spider-Man Vol. 4 #1 (2015)
Gavin Goulden: O MKIV é o traje mais recente dos quadrinhos que utiliza por completo a tecnologia das Parker Industries. Usamos um material mais reflexivo e arredondamos os painéis de armadura para as teias, de forma a dar a tudo um design mais polido se comparado às outras armaduras.

Wrestler Suit

Primeira Aparição: Ultimate Spider-Man #3 (2000)
Marco Villalpando: Isso foi o resultado de combinar elementos visuais dos primeiros trajes de Peter de todos os quadrinhos e adicionar influências de Luta Livre da minha infância. Também apresentou uma grande oportunidade para incluir atiradores de teia clássicos das páginas do Amazing Fantasy 15.

Spider-Punk Suit

Primeira Aparição: Amazing Spider-Man Vol. 3 #10 (2014)
Gavin Goulden: Popularizado nas histórias do Spider-Verse, queríamos mostrar como o design punk se pareceria em nosso jogo. Usamos como referência elementos comuns do movimento punk — e até a moda atual do gênero — usamos jeans velhos, pregos cromados e mais elementos feitos à mão ao tecido em si.

Spirit Spider Suit

Primeira Aparição: Amazing Spider-Man Annual #38 (2011)
Gavin Goulden: O Spirit Spider Suit é mais um corte dos quadrinhos feito por fãs de carteirinha de Spider-Man. Ele combina a aparência de Spider-Man e Ghost Rider para fazer um traje único — expondo o crânio, cercando-o com chamas azuladas e dando um tratamento orgânico na renderização do traje, com uma formação única de logos aranhas, adicionando também cicatrizes e dobras que dão ao traje um ar sobrenatural.

Electrically Insulated Suit

Primeira Aparição: Amazing Spider-Man #425 (1997)
Jayson Fitch, Artista de Personagens: Para o Electrically Insulated Suit, me perguntei que tipo de traje um Peter Parker moderno desenvolveria para se proteger dos ataques de Electro, enquanto simultaneamente referenciava o traje em Amazing Spider-Man #425. Combinei os grandes olhos e a borracha vermelha do design dos anos 90 com elementos da nova armadura de Electro no abdômen, fibras de carbono que protegem seus braços e elementos inspirados em animes dos anos 90.

Dark Suit

Primeira Aparição: Spider-Man/Deadpool #8 (2016)
Gavin Goulden: Um traje raro visto nas histórias de Spider-Man com Deadpool; eu amo como a aranha vermelha se sobressai, e os materiais se parecem com uma roupa tática dos dias modernos. Quando os trajes são tipicamente ilustrados em uma cor sólida, tentamos criar em cima ao dar mais informações aos jogadores — colocar referências do mundo real é uma forma de responder à pergunta de “como Peter teria acesso a isso?”, e nos ajuda a nos informar sobre o tipo de material que seria usado de forma realista.

Stark Suit

Primeira Aparição: Marvel Studios’ Captain America: Civil War (2016)
Gavin Goulden: A equipe de personagens da Insomniac mandou bem ao recriar este traje do MCU para nosso jogo. Feito completamente do zero, usando referências de Marvels Studios’ Spider-Man: Homecoming, mantivemos o mesmo grau de fidelidade ao usar várias texturas com detalhes e nosso sombreamento avançado para gerar um grande balanço de contraste de materiais que cria destaque.

Homemade Suit

Primeira Aparição: Marvel Studios’ Captain America: Civil War (2016)
Dustin Brown: Enquanto os trajes mais polidos de Spider-Man são sempre maneiros, há algo sobre este traje que parece criado por uma criança que nos faz muito felizes. Eles fizeram um trabalho maravilhoso ao criar o design e renderizar este traje de Marvel Studios’ Spider-Man: Homecoming, tudo que sobrou para nós foi fazer o traje ficar maneiro dentro do jogo.

Iron Spider Suit

Primeira Aparição: Marvel Studios’ Spider-Man: Homecoming (2017)
Gavin Goulden: Como visto em Marvel Studios’ Avengers: Infinity War, este traje traz uma armadura Stark mais complexa, com placas de nanotecnologia que formam padrões de teias sobre Peter Parker. Conseguimos usar o que vocês vêem nos filmes como inspiração, usando os materiais que se vê na telona. Também escolhemos dar a este traje os braços que os fãs de Iron Spider amam como uma habilidade, o que faz este traje algo bastante único e ajuda a quebrar a silhueta de uma forma memorável.

Fear Itself Suit

Primeira Aparição: Fear Itself #7 (2010)
Gavin Goulden: Este foi o traje asgardiano dado a Peter em uma história menos chamativa — você pode ver a referência a nossos amigos asgardianos no uso da armadura de escamas, energias azuis que se assemelham a relâmpagos e os braceletes de garras criados com tecnologia de outro mundo. Foi muito legal usar todas essas referências diferentes e dar uma opção de traje que é um pouco mais fantástica.

Iron Spider Armor

Primeira Aparição: Amazing Spider-Man #529 (2006)
Gavin Goulden: Certamente um favorito dos fãs, este foi um dos trajes dos quadrinhos que recebeu novo tratamento por nossa equipe, adicionando detalhes extras sem perder-se do material de origem. Queríamos não apenas expandir nas cores que saíram dos livros para dar mais texturas e definições materiais, mas também incorporar elementos de um design do Iron Man (baseado nas origens do traje) para contar melhor a história. Energia azul, metais dourados e vermelhos e armadura de placas ajudam a trazer este incrível traje ao nosso mundo de forma realista.

Last Stand Suit

Primeira Aparição: Amazing Spider-Man #500 (2003)
Marco Villalpando: O material de origem mostrou um Peter mais velho e sombrio, então interpretar isso nestas roupas bastante usadas das ruas foi bem divertido. Foi também o primeiro personagem criado por mim que pude ver correndo dentro do jogo, algo que me deixou bastante contente.

Undies

Primeira Aparição: Marvel’s Spider-Man, PlayStation 4 (2018)
Gavin Goulden: Isso é uma referência às várias vezes que Peter foi pego com suas calças para baixo, e é também nosso ponto de vista no debate sobre o que ele veste por baixo de seus trajes. O traje é legal, pois te faz perguntar o que está acontecendo durante a sequência cm Scorpion, dando mais peso ao final daquela missão, e também faz referência à cena de abertura, com Peter usando a mesma roupa de baixo.

ESU Suit

Primeira Aparição: Marvel’s Spider-Man, PlayStation 4 (2018)
Gavin Goulden: Usamos sombreamento avançado e simulações em toda a roupa para dar ao traje um guarda-roupa realista que faz dupla com uma máscara Spider-Man. O traje ajuda a reforçar a colisão de mundos de Peter e Spider-Man, como se Peter estivesse com pressa para fazer trabalho heróico e coloca a máscara às pressas para cobrir sua identidade.

Noir Suit

Primeira Aparição: Spider-Man: Noir #1 (2008)
Jayson Fitch: Queria dar ênfase às raízes do Noir Suit como o traje de vôo de Uncle Ben durante a Primeira Guerra Mundial ao desenhar referências de roupas da verdadeira força aérea americana do período, adicionando depois a influência de Spidey. Isso inclui botas altas, calças que possuem o rank no lado da perna e um elmo de vôo com óculos de proteção.

Secret War Suit

Primeira Aparição: Secret Wars #8 (2004)
Gavin Goulden: Esse traje traz mais um corte profundo que apenas os maiores fãs irão reconhecer, pois só apareceu nos quadrinhos. Gosto do design, que se sobressai aos demais e nos dá a chance de ver combinações de cores que são bastante únicas — não são muitos os trajes que usam esses tons de azul, e invertem as cores do traje e das teias como faz o Secret War — o material de spandex em contraste com o plástico duro realmente faz este traje se destacar.

Stealth (“Big Time”) Suit

Primeira Aparição: Amazing Spider-Man #650 (1999)
Gavin Goulden: Usamos vários materiais do mundo real como referência para encaixar este traje neon em nosso mundo – materiais como nylon balístico, equipamento tático e alguns tipos de plástico ajudaram a tornar este traje realista. Também usamos vários detalhes para dar contraste ao material, como o tecido do nylon com um forro de borracha octogonal, para ajudar um traje tipicamente todo preto a ter mais profundidade e ser mais crível quando visto balançando pelo nosso mundo realista.

2099 Black Suit

Primeira Aparição: Amazing Spider-Man #365 (1992)
Leroy Chen: O pensamento aqui é dar ao design clássico de 2099 um toque futurista sem se perder no sci-fi, então toques sutis como a fibra de carbono escura foram adicionados. Embora dê ênfase à musculatura do corpo, o design tanta também distinguir o traje de um feito de material mais comum.

2099 White Suit

Primeira Aparição: Spider-Man 2099 Vol. 3 #1 (2015)
Leroy Chen: Embora ambos se situam na mesma linha do tempo, o design do traje branco foi atualizado, buscando um contraste com o preto. Apresentando ângulos e linhas diferentes, este traje possui um visual um pouco mais sci-fi.

Vintage Comic Book Suit

Primeira Aparição: Marvel’s Spider-Man, PlayStation 4 (2018)
J Tuason, Artista Técnico de Shaders: Criar um shader que emula o visual dos quadrinhos de antigamente foi um grande desafio. Sempre curti jogos que tentam emular estilos de arte em 2D, então foi emocionante ter a oportunidade de criar algo assim para um personagem tão icônico. Estou muito orgulhoso do nosso trabalho neste traje, e foi bom ver o número de pessoas que acharam que o traje era apenas um efeito de photoshop nas imagens do jogo.

Negative Suit

Primeira Aparição: Spider-Man #90 (1998)
Gavin Goulden: J Tuason fez um ótimo trabalho aqui ao criar o oposto do nosso Advanced Suit. No fundo, queríamos fazer mais do que apenas tirar a saturação de um traje e J teve a ideia de colocar mais movimento com o shader, insinuando que a Energia Negativa corre pelo próprio traje, dando mais uma camada de detalhe.

Velocity Suit

Primeira Aparição: Marvel’s Spider-Man, PlayStation 4 (2018)
Leroy Chen: Este traje foi criado originalmente pelo lendário artista e ilustrador da Marvel, Adi Granov, conhecido por seu trabalho em Iron Man. Aluns cortes angulares foram adicionados para definir a forma do traje e ajudar a colocar um toque de Iron Man. Mas o nosso objetivo era manter o design original o máximo possível.

Resilient Suit

Primeira Aparição: Marvel’s Spider-Man, PlayStation 4 (2018)
Leroy Chen: Criada pela famosa artista da Marvel, Gabriele Dell’Otto, este traje também mostra uma aranha em branco. Um aspecto interessante aqui é que os olhos do traje não mudam de forma. Fizemos isso para homenagear o traço conhecido de Dell’Otto, sempre com expressões intensas quando desenhava Spider-Man.

Spider-UK Suit

Primeira Aparição: Edge of Spider-Verse #2 (2014)
Dustin Brown: Pobre Billy Braddock, faleceu sem cerimônias no Spider-Geddon. Quisemos então fazer justiça para o nosso querido aranha do outro lado do mundo. Talvez ele seja mais conhecido por ter a Union Jack estampada em seu peito no lugar da tradicional aranha, e usar um Spider-Talisman brilhante em seu pulso. Alguns dos elementos do traje foram convertidos em placas de armadura, como a borda branca Union Jack e a aranha vermelha em suas costas. Os sapatos são completamente originais na versão da Insomniac do Spider-UK; suas pernas são azuis, então um choque de vermelho em seus pés ajudou a equilibrar tudo.

Scarlet Spider II Suit

Primeira Aparição: Scarlet Spider #1 (2012)
Marco Villalpando: Henrique acertou em cheio com sua interpretação moderna do clássico traje
Scarlet Spider, então quis ter certeza que os marcos visuais do traje se mantivessem os mesmos, com um design mais agressivo.

Into the Spider-Verse Suit

Primeira Aparição: Spider-Man: Into the Spider-Verse (2018)
Colton Orr, Artista de Personagens Associado: Quando foi a vez do traje Into the Spider-Verse, foi importante combinar a direção de arte única com a do filme de sucesso. Um dos desafios ao trabalhar neste traje foi nos certificar que os materiais estilizados se encaixariam em nosso game. J Tuason fez um trabalho fantástico ao recriar o shader do filme em nossa engine de jogo.

J Tuason: Desde o primeiro trailer, Spider-Man: Into the Spider-Verse me deixou boquiaberto no quesito visual. Tem uma voz tão única e presta homenagem aos quadrinhos enquanto mantém sua força como animação. Trabalhar no shader para o game foi incrivelmente emocionante, mas também difícil; acho que acabou bem parecido com o filme, mesmo sendo renderizado em tempo real.

Spider-Clan Suit

Primeira Aparição: Marvel Mangaverse: Spider-Man #1 (2002)
J Tuason: Como alguém que cresceu inspirado pelos estilos de fusão entre quadrinhos e mangá dos anos 2000, acho que trabalhar neste shader foi bem nostálgico.

Dustin Brown: Embora todo traje seja único, o traje Mangaverse Spider-Clan difere do molde em alguns quesitos técnicos. Foi um divertido desafio visual fazer referência às proporções e formas do artista de quadrinhos de Spider-Clan, Scottie Young, e fazer tudo funcionar na animação bem mais natural do nosso herói. Manter a dinâmica divertida e estilizada foi importante neste traje.

Webbed Suit

Primeira Aparição Appearance: Spider-Man (2002 film)
Marco Villalpando: Tenho tantas memórias de assistir os filmes e jogar o game para PlayStation 2 quando criança, que poder fazer este traje foi incrível para mim. Criar o layout das teias foi o maior desafio aqui, principalmente considerando que é tudo geometria em vez de texturas.

Cyborg Spider-Man Suit

Primeira Aparição: Spider-Man: Revenge of the Sinister Six (1992)
Colton Orr: O Cyborg Suit foi inspirado no Spider-Man de Revenge of the Sinister Six: Parte Quatro. Me diverti muito criando os elementos de superfície dura e adicionando elementos modernos à estética dos anos 90.

Aaron Aikman Armor

Primeira Aparição: Edge of Spider-Verse #3 (2014)
Leroy Chen: O traje Aikman original possui um design bem ´nico. A principal abordagem para a atualização foi tentar fazer referência aos elementos de design de motocicletas e implementá-los na tecnologia e sensação do traje.

Bombastic Bag-Man Suit

Primeira Aparição: Amazing Spider-Man #258 (1984)
Gavin Goulden: Queríamos atualizar este design clássico para se encaixar melhor em nosso mundo. Originalmente, o traje é emprestado do Fantastic Four que, na época, usava roupas mais largas e uma abordagem mais antiga de como roupas se encaixaram nos heróis por baixo. Mas como isso ficaria no nosso mundo? Os materiais seguem a função do traje – proteção do lado de fora e materiais mais flexíveis nos pontos de articulação. É claro, é preciso manter o saco de papel – já que esconde a identidade de Peter já que o Fantastic Four não usa máscaras – nosso toque foi colocar os buracos para os olhos, com o contorno para ainda parecer com Spider-Man.

Future Foundation Suit

Primeira Aparição: FF #1 (2011)
Dustin Brown: A versão dos quadrinhos deste traje possui muitos fãs, inclusive aqui da Insomniac. Nos concentramos em manter o design simples e fiel aos quadrinhos, e apresentando evidências sutis de construção, como costura nos painéis, que ajudam a fazê-lo pertencer ao nosso mundo. As lentes dos olhos foram inspiradas em alguns painéis dos quadrinhos, onde aparecem com um brilho.

Upgraded Suit

Primeira Aparição: Marvel Studios’ Spider-Man: Far From Home (2019)
Gavin Goulden: Assim como no traje Stark Suit, foi uma colaboração entre a Insomniac, a Sony Interactive Entertainment, e a Marvel que trouxe este traje para nosso jogo. Usando nossos padrões de detalhes próprios, capturamos perfeitamente o visual do traje do filme sem perder nada.

Stealth Suit

Primeira Aparição: Marvel Studios’ Spider-Man: Far From Home (2019)
Jayson Fitch: Foi uma honra trazer o Stealth Suit até Marvel’s Spider-Man – realmente quis que a armadura parecesse que protegeria Peter de ataques e ainda fosse flexivel, com pano e armadura presos por alças. A resposta do material foi o aspecto mais importante para mim, criando um contraste entre o nylon e o hex weave enquanto se mantém fie lao MCU.

Anti-Ock Suit

Primeira Aparição: Marvel’s Spider-Man, PlayStation 4 (2018)
Dustin Brown: Spoilers! Este é o traje final da história do jogo, e tivemos que trabalhar junto com a narrativa. Spider-Man passa o jogo todo tomando algum dano. Quando ele apanha feio do Doc Ock e aprende que seu mentor é o líder dos Sinister Six, ele fica física e emocionalmente abatido. O traje Anti-Ock é o que acontece quando MJ o lembra de parar de pensar como Spider-Man e começar a pensar como Peter Parker. Ele é a única pessoa que ajudou Octavius a construir seus braços, então ele está na posição única de poder usar a tecnologia do Doc Ock contra ele mesmo criando uma armadura externa do mesmo material Otto usa para proteger seus braços. Também possui uma malha interna flexível e é revestida Kevlar. O traje Anti-Ock vem com o Poder Resupply Suit, que enche continuamente a munição de seus gadgets, o que é bem útil quando se está enfrentando Otto Octavius!

Se leu tudo isso até aqui, obrigado!

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields