Astroneer é um Sandbox Espacial Cooperativo que Chega ao PS4 em Novembro

0 0
Astroneer é um Sandbox Espacial Cooperativo que Chega ao PS4 em Novembro

Embarque em uma jornada leve pelas estrelas.

Olá! Joe aqui, da System Era Softworks, para compartilhar algumas novidades sobre algo que muitos de vocês estavam pedindo. Nosso primeiro jogo, Astroneer, chegará ao PS4 em 15 de novembro, e está disponível para pré-venda desde já! Não podíamos estar mais empolgados de nos juntar aos incríveis jogos do PS4, e acabamos de lançar este trailer para comemorar.

Criando Personalidades Espaciais

Agora que o anúncio está oficializado, queríamos mostrar o processo criativo por trás de uma das partes mais reconhecíveis de Astronner: nossos trajes espaciais. A criação de trajes Astroneer é um processo com diversas etapas, combinando não apenas apresentação visual e arte, mas também animação, para dá-los personalidades distintas:

Para a criação de trajes, trabalhamos muito perto com a incrível artista conceitual e 3D Heather Penn. Após os 4 primeiros trajes do jogo terem sido escolhidos, foi dada a ela a missão de criar uma nova rodada de trajes, para cada tipo de planeta no jogo. Ela foi a fundo na ideia, e começou a visualizar trajes espaciais para todos os ambientes diferentes que Astroneers poderiam encontrar em suas viagens. Heather criou esta imagem que mostra seu fluxo de trabalho, do primeiro rascunho até a arte final:

Heather começa com rascunhos de variações para trabalhar as ideias mais rápido. Após refinar o desenho para a versão final, ela começa a modelar a silhueta do traje para ter certeza que funciona em 3D. Depois disso, ela “pinta por cima” do traje em 3D e modela o objeto final a partir dali.

O Processo

Alguns dos conceitos iniciais que vimos dos novos trajes eram colagens inspiracionais com rascunhos de silhuetas. Essas colagens sempre incluíam imagens realmente interessantes para mostrar os temas dos trajes. Uma de nossas favoritas incorporou fotos dos famosos “ursos aquáticos” que circularam a internet há alguns anos.

Como você pode ver acima, a inspiração para o traje Tundra veio de microorganismos, trajes de mergulho e armaduras de segurança militar, além de outras coisas. Aqui vai mais uma, mostrando que o traje Arid teve seu design inspirado fortemente por uniformes espaciais e roupas de astronauta:

Após uma rodada de feedback e aprovações dos designs básicos, a diversão realmente começou. Heather partiu para trabalhar em modelar os conceitos em 3D. Ela nos contou um pouco do processo:

”Por ser tanto uma artista conceitual e quanto uma artista 3D, muita da magia do meu trabalho acontece quando faço a conversão. Eu não preciso que os designs (2D) estejam perfeitos… O que é libertador, porque na tradução de 2D para 3D, algo sempre dá errado.”

O melhor exemplo destes acidentes felizes aconteceu durante a modelagem do traje Exotic. O desenho original era adorável e nós o amamos, mas uma vez que ficou em 3D, percebemos que uma parte importante estava faltando: um capacete!

Astroneers precisam de um capacete para que possam se mover e mirar sua lanterna onde estiverem olhando no subterrâneo… e o corpo do traje Exotic era também sua cabeça. Heather acabou criando um desenho extremamente científico para ilustrar à equipe como ela resolveria o problema:

Após quase desmaiarmos da fofura extrema desta ilustração, ela separou a “cúpula” do traje para ser uma cabeça que consiga girar, e adicionou algumas opções muito maneiras para as animações que entrariam mais tarde!

Animar muito com pouco

Quando os modelos 3D estavam finalizados, Gene, nosso animador, toma conta e cria um esqueleto de animações que se encaixe no formato do traje, e depois começa a criar versões únicas de todas as animações que um traje necessita, como caminhadas, corridas, danças, gestos e assim por diante.

Criar um traje Astroneer distinto e emotivo é na verdade um grande desafio, pois você nunca vê seus rostos, e eles nunca falam (além da ocasional exclamação abafada). Mas, desde o começo do processo, Heather frequentemente compartilhou com a equipe suas ideias para as cabeças , além da criação de novos trajes.

Em muitos casos, Gene, nosso animador, seguiu estas diretrizes e depois deu a cada traje uma linguagem corporal distinta, para reforçar sua personalidade sem palavras. Por exemplo, Heather nos disse que ela imaginou o traje Exotic sendo um cientista desastrado e com pés de pomba, e se você olhar para as animações finais, essa inspiração sem dúvidas está lá:

Gene também é instrumental quando criamos as animações que usamos em nossos trailers, como o anúncio para PS4 que fizemos recentemente. A equipe ama quando temos a oportunidade para usar conteúdo fora do jogo para construir personalidades para os trajes Astroneer, enquanto ainda damos aos jogadores momentos bacanas onde possam ver seus trajes favoritos interagindo uns com os outros.

Obrigado por ler! Espero que tenha achado legal olhar para alguns dos momentos mais divertidos dos bastidores do trabalho que foi feito em Astroneer. Mal podemos esperar para trazer o jogo para os fãs PlayStation, enquanto continuamos a desenvolvê-lo pelos próximos anos. O jogo já está disponível para reservar na pré-venda.

Nos vemos nas estrelas!

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields