Como Tirar Mais Fotos de Spider-Man (em Marvel’s Spider-Man para PS4)

0 0
Como Tirar Mais Fotos de Spider-Man (em Marvel’s Spider-Man para PS4)

Tire fotos da ameaça mascarada dignas do Clarim Diário com nosso guia do Modo Foto.

Já faz mesmo um ano desde que Marvel’s Spider-Man prendeu nossos corações em sua teia? A vida inteira fui fã do aranha, então desde que a aclamada aventura Insomniac apareceu inicialmente para PS4, estive feliz saltando e balançando em teias pela cidade, pondo um fim à crimes grandes e pequenos… e parando a cada cinco minutos para tirar fotos.

Mesmo depois de conseguir o troféu de Platina do game, tenho voltado de tempos em tempos não só para aliviar estresse com um passeio rápido pela cidade de Marvel’s New York, como para treinar meus músculos fotográficos com o magnífico Modo Foto que a Insomniac adicionou em Marvel’s Spider-Man.

Há três ideias gerais que tento manter em mente quando brinco com o Modo Foto de qualquer jogo, e elas certamente se aplicam aqui também. Vamos chamá-las de Luzes, Câmera, e Ação.

LUZES

A fotografia, no fundo, é a prática de capturar a luz. Como tal, o entendimento da luz e como ela afeta os objetos é essencial para uma boa foto.

Se você já destravou a habilidade de escolher a hora do dia, na Harry’s Research Stations, mude seu jogo para noite e vá para um passeio rápido pela cidade. Procure por várias fontes de luz e se aproxime de todas para ver como interagem com o Aranha. Algumas de minhas favoritas são as luzes no topo de alguns prédios, que criam imagens dramática de nosso herói, com iluminação de baixo para cima.

Use estas luzes…

… para fazer isso.

Também gosto de brincar com os enormes outdoors encontrados nas partes mais iluminadas da cidade. Um pulo ou ataque no ar na hora certa podem criar uma silhueta radical do aranha. Mudar o jogo para o pôr do sol também garante ótimas silhuetas, e aquela iluminação quente da “hora dourada” é magnífica.

Experimente com os filtros de cores diferentes do menu do Modo Foto aqui também – mas lembre-se que você pode (e muitas vezes deve) diminuir sua intensidade um pouco para se encaixar à foto que está tirando. O filtro Spider-Chrome pode acabar com os detalhes de uma foto se usado ao máximo, mas ao reduzir sua intensidade, pode ganhar a mudança de contraste que precisa para dar aquele toque extra à sua imagem.

CÂMERA

O Modo Foto de Marvel’s Spider-Man possui vários menus para se brincar, mas o primeiro que vejo quando tento uma imagem nova é o FOV (campo de visão). Seu comportamento é similar ao zoom ótico de uma câmera real, o que quer dizer duas coisas:

  1. Ajustá-lo para 100 resulta em um ângulo super aberto. Isso adiciona um elemento de distorção às beiradas da imagem, o que pode significar uma imagem bem dramática se enquadrar direitinho.
  2. Ajustar para o outro lado age similarmente a uma lente ‘super-telephoto’ na vida real, comprimindo os elementos da imagem juntos e deixando você concentrar nos detalhes. Isto cria ótimos retratos, especialmente devido ao excelente trabalho nas texturas que a Insomniac colocou nos vários trajes do Aranha.

Depois, geralmente ajusto o foco e a distância da abertura foto. Isso emula o comportamento de abertura de uma câmera real, o que permite ajustar o quanto de uma imagem está em foco. Sabe aquele efeito onde a cara de uma pessoa está em foco, mas o fundo fica borrado? É chamado de profundidade de campo, e é isso que estamos manipulando quando ajustamos essas barras. É uma tentação colocar tudo no mínimo para tirar o fundo de toda foto, mas não se empolgue muito. Algumas vezes vale manter um pouco de detalhe no fundo para dar contexto à sua foto.

Inclinar sua câmera é outra técnica que pode ajudar a manter certos elementos no quadro, ou fazer uma imagem parecer mais dinâmica, então não tenha medo de brincar aqui. Além disso, você pode girar a câmera 90 graus para tirar uma foto estilo retrato, o que cria alguns papéis de parede interessantes para celulares!

É importante considerar a altitude da sua câmera em relação ao objeto que deseja mostrar. De modo geral, um ângulo baixo pode fazer seu sujeito parecer mais poderoso, mas como tudo no Modo Foto (e na vida), a moderação é chave. Tente tirar a mesma foto com a câmera em alturas diferentes para ver como isso afeta a imagem.

Dica bônus: Fique de olho nos olhos do Aranha conforme experimenta com todas essas dicas. São tão grandes e expressivos, que são bem afetados por esses ajustes. Brinque com os diferentes emotes quando usar a câmera de selfie também!

AÇÃO

Como o Modo Foto congela o tempo, é possível capturar poses incríveis se você escolher o momento certo. Brinque com todos os movimentos no repertório de Spider-Man — ele tem mais truques em sua manga que balançar em teias e dar socos. Se você for bastante preciso, poderá até mesmo ver detalhes de todas as suas ferramentas diferentes, conforme ele as usa em seus inimigos!

Continue brincando com movimentos diferentes para ver como alguns deles se parecem quando congelados no tempo; você ficará surpreso com as fotos que conseguirá capturar sem querer. Diversas manobras, ferramentas e até uma simples corrida pelas paredes podem levar a imagens surpreendentemente dramáticas.

Você pode ter notado o repetido uso da palavra “brincando” neste guia, e há uma boa razão para isso. Ofereci alguns pontos de partida aqui, mas a melhor forma de tirar boas imagens de Spider-Man é sair por aí e tirá-las! Quanto mais você utilizar as ferramentas que a Insomniac disponibilizou, mais você ficará familiarizado com seus vários poderes — você pode até acabar desenvolvendo seus próprios truques.

Para tirar essa foto, congelei a câmera enquanto corria parede acima em um prédio, assim que passei por uma lâmpada na parede.

Por fim, há um doce grupo de bordas e figurinhas que você pode aplicar para dar um toque final a sua arte. Não tenha medo de exagerar — você pode acabar criando a próxima grande capa de quadrinhos!

Compartilhei diversas imagens que tirei dentro do jogo no Twitter com as hashtags #SpiderManPS4 e #PS4share, e caso você decida ligar o jogo e tirar algumas fotos, adoraria que fizesse o mesmo! Tem um truque próprio do Modo Foto para compartilhar? Deixe-o nos comentários abaixo!

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields