Jon Watts, de Spider-Man: Far From Home, Conta Segredos Sobre a Continuação do Filme do Super Herói

0 0
Jon Watts, de Spider-Man: Far From Home, Conta Segredos Sobre a Continuação do Filme do Super Herói

O diretor fala sobre fidelidade aos quadrinhos, e como é jogar Marvel’s Spider-Man no PS4.

O diretor de Spider-Man: Far From Home, Jon Watts, parecia tranquilo quando perguntei a ele se, após ter capturado a essência de Peter Parker tão bem em Spider-Man: Homecoming, ele não dificultou a própria vida na continuação do filme de sucesso.

Sua resposta foi simples. “É preciso contar a história certa para os personagens.”

Esta história coloca Peter e seu alter ego de Super Herói em território não familiar, a meio mundo de distância dos arranha-céus de Nova York que Spider-Man chama de lar. Peter se encontra do outro lado do mundo com seus colegas de classe, como parte de uma viagem da escola pela Europa.

São férias das teias que são bem-vindas, mas interrompidas quando ele é alistado por Nick Fury (Samuel L. Jackson) e apresentado a um misterioso novo aliado chamado Quentin Beck (Jake Gyllenhaal) para combater uma terrível nova ameaça. Com os defensores da terra em número reduzido após os eventos de Avengers: Endgame, Peter precisa decidir onde está sua responsabilidade maior: proteger o mundo ou na vida que construiu com seus amigos.

Estou conversando com o diretor do filme durante uma breve parada promocional em Londres. O tour de imprensa de Spider-Man: Far From Home, que chega aos cinemas esta semana, coloca ele e alguns membros do elenco a poucos quilômetros de onde parte da ação do filme acontece, em um dos locais mais icônicos da cidade: a Tower Bridge.

“Penso em Homecoming como a história de um garoto que está desesperado para se provar à um mundo que não lhe dá ouvidos,” diz Watts sobre o dilema de Peter nesta seqûencia do filme de 2017, que ele também dirigiu.

“O filme é essencialmente uma continuação de Endgame. É a situação onde o mundo agora está prestando atenção nesse garoto pela primeira vez, e ele não tem certeza se está pronto.”

Tornando Trajes dos Quadrinhos Dignos dos Filmes

Os desafios que aparecem fazem com que Peter precise de dois novos trajes durante o filme. Deve estar pensando que acertar dois novos looks para um dos heróis mais reconhecíveis do mundo deve ter sido uma dor de cabeça criativa tão grande quanto a criação de cenas de ação bombásticas e momentos de personagens carregados de emoção.

Mas não, de acordo com Watts, graças aos talentos de Ryan Meinerding. “Ele é incrível,” fala o diretor sobre o Chefe de Departamento Visual do Marvel Studios, que teve a tarefa invejável de adaptar os trajes icônicos dos maiores heróis da Marvel para suas estreias no cinema.

De acordo com Watts, seu resumo para Meinerding foi, bem resumido. “‘Que seja real, que seja legal’”. A resposta de Meinerding foi “incrível”, diz Watts, quando apresentou ao diretor o traje negro ‘Furtivo’ e uma versão aprimorada do traje clássico de Spider-Man.

Spider-Man: Far From HomeSpider-Man: Far From Home

Passando a Tocha do Super Herói

Enquanto o traje Furtivo é uma versão “básica”, toda em preto, do traje normal, escondendo o fato de que Spider-Man está operando na Europa para evitar ainda mais suspeitas de seus colegas de classe, o traje Aprimorado representa um marco para o personagem. É o primeiro traje de Spider-Man usando Stark-tech construído especialmente por Peter, em vez de ter recebido tudo pronto.

“É algo que realmente acho que precisávamos ver acontecer,” explica Watts. “Foi uma parte bem importante da história para mim: é parte de seu crescimento. É sobre ele saindo debaixo da sombra de Tony Stark… ele está se tornando seu próprio Super Herói.”

O Traje de Spider-Man Favorito de Watts

O resultado está bem longe da roupa customizada que Peter usou no início de sua carreira como Super herói (vista tanto em Captain America: Civil War quanto Spider-Man: Homecoming). Mas Watts tem um lugar especial em seu coração para aquele traje com cara de projeto de arte doméstico, citando-o como sua parte favorita da crescente coleção do Aranha.

“Ele a criou, a pintou ele mesmo,” diz Watts. “Acho que há algo bem legal sobre isso.”

Fazendo Mysterio Funcionar no Telão

Mencionei como fiquei surpreso que conseguiu fazer o look tradicional de Mysterio funcionar no telão. O elmo ‘aquário’ que Jake Gyllenhaal usa durante cenas de ação chave é tão fiel aos quadrinhos quanto se pode ser. Parece brilhante nas páginas, mas pode – até deve – ter sido um pesadelo transferir para o formato live action.

Novamente, Watts aponta Meinerding como o motivo da transição aparentemente sem esforço, acertando em cheio o design logo de cara. “Nosso primeiríssimo esboço se tornou o que construímos,” o diretor confirma.

Uma Abordagem Nova para um personagem Icônico

Watts ajudou a desenvolver a versão de Peter parker do Marvel Cinematic Universe tanto em Spider-Man: Homecoming quanto agora em Spider-Man: Far From Home, usando sua estreia de roubar a cena em Captain America: Civil War e o papel essencial que teve tanto em Avengers: Infinity War quanto Avengers: Endgame.

Embora a versão do MCU mostra a época escolar do personagem como sua inspiração principal, Watts também homenageia a longa história de Spider-Man nos quadrinhos.

“O interessante de Peter Parker é que você pode escolher partes diferentes de sua vida e contar uma história convincente,” ele explica.

Isto é algo que a Insomniac Games abraçou ano passado no game aclamado pela crítica Marvel’s Spider-Man, com sua própria interpretação de um Peter Parker experiente, vivendo os desafios do dia-a-dia enquanto sua vida pessoal e de Super-Herói colidem espetacularmente.

Teste os Novos Trajes Spider-Man Você Mesmo

Watts é um fã da narrativa do game (“curti muito; acho que foi uma ótima exploração da história de Peter Parker”) embora teve que guardar o controle para terminar o filme. Estava tão investido em terminar aquele projeto, que a aparição dos trajes novos no jogo para PlayStation 4 o surpreendeu tanto quanto aos jogadores.

“Foi tipo ‘ah, por falar nisso, dê uma olhada nos trajes no game’,” lembra ele, animado com o momento durante a produção quando alguém o mostrou imagens dos trajes no game em um tablet. “Não percebi que iam estar no jogo até que já estavam prontas!”

Você pode apreciar os detalhes de ambos os trajes novos agora mesmo em Marvel’s Spider-Man para PS4, graças à atualização gratuita* da interpretação aclamada pela crítica do Aranha feita pela Insomniac Games.

Elas se juntam ao trio de escolhas de trajes do MCU pré-existentes – a Stark Suit, a Iron Spider Suit e a Homemade Suit – para ter todas as opções dos trajes do Marvel Cinematic Universe enquanto salva o mundo (ou apenas tirar algumas fotos heróicas no Photo Mode).

Spider-Man: Far From Home chega aos cinemas mundialmente esta semana. Verifique os horários nos cinemas de sua cidade.

*Uma conexão com a internet e uma cópia de Marvel’s Spider-Man são necessárias. Os jogadores devem atingir um certo ponto do game para destravar os trajes.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields