Medusa and Her Lover Chega Hoje ao PS VR

0 0
Medusa and Her Lover Chega Hoje ao PS VR

O criador Ryota Nishida detalha as opções single-player e co-op desta aventura diferente para PlayStation VR.

Após mostrar o game para milhares de jogadores em vários eventos e shows, estou animado em poder finalmente lançar Medusa and Her Lover para PS VR internacionalmente. Todos os sorrisos e o apoio que recebi de todos que viram o game me motivaram até o lançamento deste game único para PS VR, com foco em jogabilidade co-op.

Já que o jogo é bem diferente, e te joga bem fundo no mundo em que Medusa e seu amante se encontram, queria primeiro falar sobre como você pode jogar tanto no modo de um jogador como o co-op. Espero que use toda esta informação e aproveite o game!

Apresentando Medusa and Her Lover

Medusa foi amaldiçoada — qualquer ser vivo que olhar nos seus olhos será transformado em pedra. Quando se está enfrentando inimigos, isso acaba sendo uma baita vantagem, já que pode transformar seus oponentes em pedra com um único olhar. Entretanto, tanto poder tem um preço; abusar de seu olhar petrificante é cansativo e causa muito stress em seu corpo. Sua única opção é fechar e descansar os olhos por um tempo.

Medusa não viaja sozinha. Gaios é um jovem herói, determinado a encontrar uma cura para a maldição de Medusa. Gaios batalha lado a lado com Medusa, cobrindo seus pontos cegos. Ele distrai os inimigos nos momentos em que ela precisa fechar os olhos e descansar.

Medusa e Gaios são amantes trágicos — embora ajudem um ao outro por toda sua jornada, tudo pode acabar em tragédia com um único olhar.

Medusa and Her Lover pode ser jogado em duas pessoas no modo co-op local ou em apenas um jogador em VR, com cada lado do controle sendo um personagem. Este setup é bastante único, mas pode levar a horas de diversão enfrentando monstros em várias fases.

Modo Co-Op Local

Medusa and Her Lover pode ser jogado com no modo co-op local. Um jogador assume o papel de Medusa, e usa o headset PS VR. O outro jogador assume o papel de Gaios, jogando com a tela da TV. O game é relativamente simples de operar, sem mecânicas complicadas que podem assustar os novatos ao jogo ou ao VR.

O aspecto chave do modo local de Medusa and her Lover é a chance de se comunicar e trabalhar juntos, sem olhar um para o outro — nas mesmas circunstâncias dos nossos personagens principais. Enquanto desenvolvia o título, muitas vezes ouvia coisas como “Meu relacionamento com meu marido/esposa melhorou muito com o jogo” — algo que é sempre bom de se ouvir!

Note que para o modo co-op local, são necessários dois controles DualShock 4.

Modo Single Player

O modo Single Player possui um estilo bem diferente de jogo, já que você controla tanto mode Medusa quanto Gaios. Controlar dois personagens ao mesmo tempo pode ser um desafio, mas quando conseguir pela primeira vez, terá um enorme senso de realização.

Enquanto usa o Headset VR, ambos os personagens são controlados com um único controle, com os botões e o joystick da esquerda controlando Medusa, e os botões e o joystick da direita controlando Gaios. Já que desenvolvi o jogo sozinho, sempre joguei neste modo.

É possível trocar de personagem simplesmente movendo-os, vendo a cena de uma perspectiva de terceira pessoa. Isto ajuda a navegar o campo, ver ao ser redor e escapar de inimigos atrás de você que não tenha percebido.
Ficar parado após mover Medusa volta para sua perspectiva de primeira pessoa. Neste modo, poderá olhar diretamente para seus inimigos e transformá-los em pedra. Só tome cuidado para não olhar para Gaios!

Embora a magia de Medusa seja poderosa (e amaldiçoada), ela precisa descansar. É durante estes momentos que Gaios pode brilhar. Usar os dois personagens juntos pode criar uma equipe defensiva com Medusa cuidando dos ataques de longa distância e Gaios focando no combate de perto.

Como o modo single player é bem mais desafiador que o modo co-op, recomendo começar na dificuldade Easy. Pode ser duro no começo, mas indo devagar, logo terminará todas as seis fases do game.

Este setup de dois personagens oferece uma variedade de estilos de jogo, então espero ouvir as melhores estratégias de todos!

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields