Citizens of Space Chega Amanhã ao PS4

0 0
Citizens of Space Chega Amanhã ao PS4

Robôs e aliens juntam-se ao eclético elenco de personagens da sequência de Citizens of Earth.

Sou Ryan Vandendyck, diretor de Citizens of Space e criador da franquia Citizens, e esta é uma amostra de uma sutil, mas crucialmente importante, parte do design dos jogos Citizen — a diversidade entre os cidadãos.

A semente da franquia começou há uma década, em 2009, com uma ideia simple — e se as pessoas normais, os que são tipicamente NPCs nos jogos, fossem os heróis? Esta ideia foi provocativa o suficiente para nos deixar empolgados a explorar as possibilidades e começamos a trabalhar no que se tornaria Citizens of Earth, o primeiro da série. Mas rapidamente encontramos questões a respeito de com quem estas pessoas se pareceriam. Se realmente o elenco foi feito para representar as pessoas da Terra em Citizens of Earth, e de toda a galáxia em Citizens of Space, percebemos que precisaríamos de um elenco bastante diverso para fazer uma experiência crível.

Essa conclusão, longe de ser uma restrição para nós, acendeu um fogo de criatividade que nos permitiu alongar nossa imaginação e pensar em todas as possibilidades de heróis. E já que o herói médio em um game é, geralmente, bastante reconhecível como o típico herói, percebemos que tínhamos uma grande oportunidade de fazer algo diferente com nossos Citizens.

Em Citizens of Earth, não apenas tínhamos um número igual de Citizens masculinos e femininos (que era o balanço que queríamos ter desde o início), mas Citizens de todas as idades, formatos e em variadas circunstâncias de vida. Já que o tema e história do jogo se centravam nas pessoas normais serem heróis, queríamos que as pessoas normais jogando o jogo se vissem representadas nos heróis que estavam prestes a recrutar e utilizar. E, é claro, havia considerações práticas e estéticas também — com 40 Citizens recrutáveis tanto em Citizens of Earth como em Citizens of Space, seria bastante enfadonho se todos fossem parecidos.

Quando transicionamos de Citizens of Earth para Citizens of Space, tivemos um novo desafio — tivemos que considerar a diversidade para categorias inteiramente novas de seres, especificamente, robôs e alienígenas.

Agora, diferente de Citizens of Earth, isso tinha menos a ver com garantir que todos que jogassem se vissem em algum dos heróis, já que não esperávamos que muitos aliens ou robôs jogassem o jogo (mas não perdemos a esperança ainda!), mas era mais sobre continuar a temática da diversidade e trazer pessoas normais da galáxia ao holofote como heróis interestelares.

Essa ampla diversidade é um tema recorrente em Citizens of Space, em que cada Citizen que você conhece é único em aparência e capacidades, tanto na batalha quanto fora. Nas batalhas, você pode esperar que cada Citizen tenha um papel um pouco diferente, não apenas por causa de suas habilidades de batalha, mas também por causa dos novos minigames de batalha que você pode jogar para aumentar as habilidades dos Citizens!

E é caro, como são pessoas normais, cada Citizen possui um trabalho, ou, como chamamos no jogo, um Talento, que voc6e pode usar para expandir sua habilidade de interagir com o mundo. Se você curte comprar e utilizar itens, aumente o nível dos Citizens das lojas (como Pizza Bot e Chef) para ganhar acesso a novos e poderosos novos itens. Se gosta de explorar o mundo, suba o nível do Miner ou do Decorator para quebrar pedras e mover blocos para acessar áreas secretas.

Ou talvez você aprecie toques mais estéticos — neste caso, suba o nível do Composer para customizar (permanentemente, caso você queira) a música que é tocada em diversos níveis, ou o Meteorologist para brincar com o clima do jogo, ou o Curator para ver a arte conceitual dos bastidores. E se você curte avançar sua maestria nos sistemas do jogo, considere subir nível do Assistant ou do Ship para ganhar mais controle sobre a frequência das batalhas e fast-travel, respectivamente.

Apesar da experiência base da franquia Citizens ser uma aventura de RPG cheia de diversão e comédia, eu sempre curto colocar uma mensagem positiva nos jogos que crio. E para a série Citizens, a mensagem é: assim como as “pessoas normais” no jogo são heróis únicos e especiais, cada pessoa normal do mundo também pode ser única e heróica, e estamos muito felizes de continuar propagando esta mensagem de diversidade e valor intrínseco das pessoas normais em Citizens of Space.

Mal posso esperar para que você conheça e recrute uma enorme variedade de Citizens quando Citizens of Space for lançado para PS4 amanhã. Obrigado a todos!

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields