Torne-se um Slayer Melhor com a Jogabilidade Vitaminada de Doom Eternal

0 0
Torne-se um Slayer Melhor com a Jogabilidade Vitaminada de Doom Eternal

Uma recente sessão em mãos com a continuação do game infernal me deixou melhorar minha habilidade de rasgar, destruir, serrar e queimar.

Dominae Doom sempre foi sobre se mover, atirar e de mover mais. A icônica série FPS se reinventou em 2016, forçando os jogadores a travarem lutas bem viscerais. Doom Eternal aumenta a intensidade ainda mais e nos dá divertidas opções de movimentação, o que resulta em uma dança de caos improvisado.

As novas opções de armas e movimentação de Doom Eternal são um pouco intimidadoras a princípio. Um tutorial na versão da E3 nos apresenta opções de pulo duplo, corrida aérea, escalar paredes, queimar inimigos com um lança-chamas integrado e várias opções de tipo alternativo.

Devorei todos os títulos Doom até hoje, mas a quantidade de novas opções me fez hesitar. Logo depois, quando as bolas de fogo começaram a voar, tudo fez sentido. Assim como se jogar de um carro em movimento — os encontros demoníacos de Doom me obrigaram a agir e pensar ao mesmo tempo.

O centro da jogabilidade de Doom Eternal ainda envolve correr, atirar, correr e matar demônios com ‘glória’ para recuperar sua vida. Da mesma maneira, o novo lança chamas Flame Belch ajuda a encontrar pedaços de armadura, que precisará para enfrentar os inimigos dessa continuação. Até os Imps básicos parecem mais velozes e agressivos que no jogo anterior, então fique alerta.

Uma nova habilidade chamada Blood Punch melhora ainda mais o combate, deixando você esmagar grupos inteiros com apenas um soco (de vez em quando). Lembrar de usar essas novas habilidades é parte do desafio, mas os resultados são tão catárticos que logo fica tudo no modo automático.

Doom Eternal vem com adições devastadoras ao seu amado arsenal. O Plasma Cannon é poderoso e tem uma estética estilo Doom retrô – seu modo de fogo alternativo deixa você fritar inimigos em microondas até virarem geléia. O Super Shotgun é devastador de perto, mas a melhor parte é o Meathook que traz você até inimigos distantes para facilitar a carnificina de perto. Uma nova Ballista possui modo de fogo secundário que lança um projétil explosivo que detona inimigos voadores como os Cacodemons. Temos o melhor arsenal da história de Doom, e nem vimos tudo ainda.

Armas exóticas só são legais se viermos para usá-las. Por sorte, as novas opções de movimentação de Doom Eternal melhoram nossa sobrevivência. Na demo, o pulo duplo me colocava em pontos de vantagem. O dash duplo ajuda a se esquivar de inimigos, e a se aproximar rapidamente para as Glory Kills.

Os pulos e corridas são cruciais para atravessar as plataformas e obstáculos do Inferno,além das novas fases de escalada. Até agora, os desafios de movimentação de Doom Eternal são ainda mais engajantes e interessantes que os do jogo anterior.

A trilha agressiva e energética de Mick Gordon parece nunca parar, mesmo quando você morre e o jogo carrega seu último checkpoint. Em vez disso, ela muda dinamicamente para uma versão mais sutil da faixa que estava tocando. Ajuda a manter a adrenalina alta mesmo quando está carregando pela segunda (ou terceira, ou oitava) tentativa em um inimigo.

Meu tempo com Doom Eternal passou tão rápido que minha memória é apenas uma nuvem de sangue, balas e fogo. Abaixo estão algumas das coisas que me chamaram atenção enquanto tentava descobrir o que pude sobre as novidades de jogabilidade:

  • Use o Flame Belch para atear fogo em multidões de inimigos antes de derrotá-los, recebendo várias partes de armadura.
  • A nova granada de ombro também dá pedaços de armadura quando mata inimigos e é perfeita para uma opção de dano em área se não puder trocar para o Rocket Launcher.
  • Nunca pare de se mover. Sempre presuma que um inimigo bem veloz está atrás de você.
  • Nas batalhas em arenas grandes, trace uma “linha” em loop, com bastante verticalidade para se manter um passo à frente dos inimigos.
  • Use e abuse do pulo e da corrida dupla para correr pelo campo de batalha e evitar fogo inimigo.
  • Não desista se estiver com vida ou munição baixa. O próximo inimigo morto pode ter justamente o que você precisa.

Retorne ao Inferno e melhore suas habilidades de matar demônios quando Doom Eternal chegar para PS4 em 22 de novembro.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields