Darkwood, um Jogo Atmosférico de Terror e Sobrevivência, Chega para PS4 em 14 de Maio

0 0
Darkwood, um Jogo Atmosférico de Terror e Sobrevivência, Chega para PS4 em 14 de Maio

Como a falta de experiência pode levar à criação de um game belo e estranho: um terror de sobrevivência sem sustos gratuitos.

Olá! Sou Gustaw, co-fundador do Acid Wizard Studio, os criadores de Darkwood. Darkwood é um game de terror e sobrevivência em um mundo aberto, que não depende de sustos gratuitos. Em vez disso, tenta criar uma experiência única e aterrorizante usando o medo do desconhecido. Sem sustos? Para entender o motivo, vamos voltar às raízes do estúdio.

O ano é 2012. Uma bela tarde, três amigos de faculdade se encontram, e decidem que estão cansados de seus empregos atuais e querem fazer algo que sempre sonharam: games. Então, foi fundado o Acid Wizard Studio.

Sem ter experiência no assunto, decidiram que o melhor a fazer seria um pequeno jogo estilo tower defense, que pudesse ficar pronto em um mês, trabalhando após o horário normal. Este conceito bem simples acabou ficando só um pouquinho mais complexo com o tempo, e no fim, levamos em torno de cinco anos para completá-lo. Evoluiu para um jogo de terror e sobrevivência em um mundo aberto, com elementos de RPG e roguelikes, agora conhecido como Darkwood.

Darkwood não era um jogo de terror no início. Na verdade, sempre tivemos muito medo de jogar games de terror e não gostávamos das tendências do gênero de alguns anos atrás, que giravam em torno de sustos básicos estilo Slender Man.

Mas, conforme o jogo cresceu, vimos o potencial de criar algo mais ambicioso com nossa perspectiva de cima para baixo. Colocando uma grande ênfase no som e música, enganando o jogador com mecânicas de luz e campo de visão, e deixando que se perdesse em um mundo misterioso; conseguimos uma atmosfera densa e arrepiante, que até covardes como nós gostamos.

Da perspectiva de game design, Darkwood é um pouco como o monstro de Frankenstein — uma mistura de idéias e partes de jogos que nós três amamos: é um game de sobrevivência visto de cima, com um mundo aberto gerado processualmente, história não linear com escolhas e conseqûencias, interações detalhadas entre NPCs, elementos de roguelike, árvores de habilidades, criação de itens, ciclo de dia e noite dinâmico. ENfim, não podemos imaginar uma mistura mais complicada.

Se soubéssemos anos atrás o que sabemos hoje, e quanta dor de cabeça teríamos durante o desenvolvimento, teríamos decidido que nada disso combinada e teríamos tirado muita coisa.

Por sorte, éramos bem mais ingênuos e ignorantes na época, e graças a isso, Darkwood é um jogo com uma bela mistura de gêneros.

Inspiração

Para inspiração, olhamos para fora da indústria dos games, principalmente para as obras dos antigos mestres do cinema como Tarkovsky (Stalker) ou Kubrick (O Iluminado). Também nos inspiramos nas lendas eslávicas, livros de Stanisław Lem, dos irmãos Strugack e jogos como Fallout e Dark Souls.

Uma nota, muitos jogadores descrevem Darkwood como Lovecraftiano, e estão certos já que o jogo possui muitos aspectos similares (ora extremamente similares) aos da obra do mestre da ficção estranha. Mas só começamos a ler suas histórias no final do desenvolvimento de Darkwood, então todas as similaridades são um resultado de algum tipo de coincidência cósmica.

Obrigado por ler! Estamos animados que Darkwood será lançado para PS4. Se quiser experimentar um jogo de terror diferente, não perca Darkwood na PlayStation Store dia 14 de maio!

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields