Days Gone: Entrevista com os Desenvolvedores

0 0
Days Gone: Entrevista com os Desenvolvedores

Saiba mais sobre o próximo grande título chegando ao PS4 em 26 de abril

Olá, fãs PlayStation,

Recentemente, sentamos com dois convidados muito especiais do Bend Studio, Jeff Ross (Diretor do Jogo) e Ron Allen (Designer Principal de Gameplay), para falar de Days Gone, nosso próximo grande título que chega ao PS4 em 26 de abril. Durante nossa conversa com os desenvolvedores, alguns detalhes interessantes sobre o jogo vieram à tona, e compilamos as perguntas e respostas mais interessantes no PlayStation.Blog para que nenhum fã fique de fora. Confira tudo abaixo!


Que tipo de referências inspiraram vocês a criar o jogo, o cenário e os personagens?
Somos inspirados por todo tipo de coisa, somos motoqueiros, e há muitos de nós no estúdio que são também, então isso foi uma grande inspiração. Amamos toda a cultura de motos, achamos isso muito interessante. E também amamos ação e aventura, e estamos há muitos anos fazendo jogos em terceira pessoa, então todos os jogos a nossa volta nos inspiraram de alguma forma.

Agora, falando especificamente sobre este cara, nosso personagem principal. Quem é Deacon St. John?
Deacon St. John é um forasteiro, ele não é alguém por quem você torceria inicialmente, ele não é polido, não segue muitas regras, está triste com a morte de sua esposa, e também está com muita raiva do mundo por tirá-la dele. E o que nos faz torcer por ele? A resposta é, ele possui falhas e é humano, e sendo um motoqueiro fora da lei, ele é perfeito para sobreviver neste mundo; enquanto as estradas estão bloqueadas e as pessoas estão sendo comidas pelas hordas, Deacon e sua moto conseguem se mover por aí. Ele é o herói surpreendente que você não espera gostar, mas que acaba amando.

E quanto a esta Pandemia? Como a doença aconteceu? Algum detalhe que você possa compartilhar sobre isso?
Isso é um mistério para todos. O jogo se passa 2 anos após basicamente todo mundo ser devastado, então há bastante foras da lei e algumas pessoas bem ruins por aí. Mas você precisará jogar o jogo para saber mais.

O que diferencia Days Gone de outros jogos de sobrevivência com “Freakers”/Zumbis?
Bem, é o primeiro jogo com “Freakers”, para começar. Mas além disso, nenhum outro jogo fez horas da forma como estamos fazendo. Esta quantidade de criaturas na tela de uma vez só? Sim, já vimos isso. Mas este tanto de inimigos movendo-se de forma rápida e com tamanha fluidez, navegando o ambiente para tentar matá-lo, forçando-o a fugir e criar um plano na hora? Isso é algo que nunca vimos antes.

Quantos Freakers uma horda pode ter?
As maiores hordas tem mais ou menos 500 inimigos.

Que tipos de estilo de jogo o game acomoda?
Há alguns estilos de jogo que o jogador pode construir seu personagem em volta. O primeiro é a furtividade, mas você nem sempre conseguirá fazer isso, então há também a abordagem de correr e atirar. O problema de fazer isso é o barulho, que acaba atraindo mais inimigos a sua localização. Há também o estilo de “planejamento”, onde você coloca um monte de armadilhas e explosivos a sua volta antes de uma luta. O jogo é feito para se encaixar em seu estilo de jogo, e oferece opções para você ir pelo caminho que preferir.

E quanto ao ambiente do jogo? Como o dia, noite e o clima impactam o gameplay?
Os Freakers preferem o frio, então durante o dia eles preferem se esconder e a noite eles preferem sair. Mas nosso jogo se passa no Noroeste do Pacífico, que é nosso quintal, e o clima que vivenciamos é meio maluco, com mudanças constantes, de chuva para neve e nuvens, e tudo isso afeta o jogo. Por exemplo, você pode estar lá fora durante o dia lutando com humanos, e de repente uma frente fria aparece e traz os Freakers para fora. Em Days Gone, literalmente tudo importa, você precisa prestar atenção a sua munição, seus suprimentos e até ao clima.

Você pode voltar e repetir uma missão que curtiu?
Days Gone possui histórias complexas. Há muitas missões principais e opcionais, conteúdo que você não precisa fazer para terminar o jogo. Então você não pode voltar, você precisaria começar tudo de novo, e não colocamos os planos em ação para um New Game+ ainda, ao menos nada formal, mas este seria o momento em que repetir uma missão seria possível. Uma vez que você complete a história principal, no entanto, você poderá voltar para áreas anteriores para terminar missões que deixou para trás.

Sua moto é seu único meio de transporte? Você pode entrar em um carro ou trem para se locomover?
É um jogo de moto. Deacon apenas anda de moto, e se ele a perder, ele precisará encontrá-la. É a única forma de viajar rápido, e o mapa é massivo; o jogo é feito para andar com a moto.

Existem opções para customizar suas armas, ou você as encontra no meio do jogo apenas?
Você pode customizar suas armas, sim. Conforme jogar o jogo, você começará a aprender mais e mais receitas. Você também pode consertar, suas armas podem quebrar. Mas as mesmas coisas que você usa para consertar sua arma, você usa para consertar a moto, então você deve prestar atenção a seus recursos.

O que você pode nos dizer sobre a história de Deacon e sua esposa?
Sarah morre no começo do jogo, e Deacon é assombrado por ela. Deacon não está sozinho, a maior parte das pessoas perdeu alguém. A história explora a questão de como seguir com a vida quando tudo que você amou está perdido. E uma dos recursos que usamos para fazer o jogador vivenciar este elo emocional entre Deacon e Sarah são missões de flashback, então esteja preparado para ver a Sarah um bocado também.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields