The Caligula Effect: Overdose – Uma Entrevista Com Takuya Yamanaka

0 0
The Caligula Effect: Overdose – Uma Entrevista Com Takuya Yamanaka

A mente por trás de Mobius fala sobre o relançamento do RPG que altera a realidade.

Para o diretor Takuya Yamanaka, The Caligula Effect: Overdose foi uma oportunidade de apresentar novas audiências ao jogo enquanto continuava a explorar temas do mundo real que estavam presentes no lançamento anterior. Nesta entrevista exclusiva com a NIS America, Yamanaka fala sobre desenvolver este relançamento e discute o lado mais profundo e sombrio da história por dentro de Mobius.

Muitos reconhecem “Caligula Effect” como o título do jogo, mas nem todos sabem que este também é um termo psicológico. Em suas próprias palavras, o que é o “Efeito Calígula” e como ele se manifesta dentro do jogo?

“Efeito Calígula” significa a culpa e empolgação que vem com fazer algo que você não deveria fazer. Queria que as pessoas tivessem um pouco dessa sensação ao jogar o jogo, um senso de imoralidade. Neste jogo, [derrotar] o ídolo fofo do software vocal µ (Mu) e a culpa de fazê-lo é o que queria que os jogadores sentissem.

Durante o jogo, jogadores têm a oportunidade de mergulhar na psique dos vários personagens. Há algum personagem com quem você se identifica fortemente em algum aspecto?

Tento tratar todos os personagens igualmente dentro do jogo. Desde que estudei psicologia, conheci muitas pessoas, e estes personagens refletem alguns dos que conheci em alguma forma. Então, para cada personagem que criei, tratei como se fosse um filho. Mas se fosse diretamente responder à pergunta, então acho que gastei mais tempo com Shogo Satake, já que sua história está diretamente envolvida com o fluxo da história principal.

The Caligula Effect: Overdose apresenta uma protagonista feminina. Quando desenvolveram esse caminho de jogo alternativo, você ficou surpreso com como ele afetou os outros personagens?

Na verdade eu queria ter feito o The Caligula Effect original com um protagonista masculino e uma feminina, mas devido às restrições de hardware, não pude fazê-lo. Os artistas de voz dos protagonistas masculino e feminino são irmão e irmã na vida real; Chiharu Sawashiro é o masculino e Miyuki Sawashiro é a feminina. É a primeira vez que trabalharam juntos. No Japão, ter dois gêneros disponíveis para o protagonista foi muito bem recebido. No jogo, há um personagem que tem medo de homens, então dependendo do protagonista que você escolher, suas interações irão mudar. É algo para se descobrir no jogo!

Muitos títulos não têm a chance de serem relançados com novo conteúdo. Quais foram as características mais importantes que vocês queriam adicionar ou excluir? Qual sua adição favorita deste novo lançamento?

Traição é um dos maiores marcos de história que forma adicionados ao jogo. Uma pessoa em que você imagina que possa confiar se vira contra você. O escritor de cenários Tadashi Satomi e eu tomamos conta de adicionar esta parte ao jogo. Satomi-san é alguém por quem tenho muita admiração desde que era jovem, então trabalhar com ele neste projeto foi uma grande oportunidade.

Eu não apenas queria adicionar conteúdo novo em cima do jogo, queria ter certeza que tudo estava corretamente entrelaçado com os novos personagens, o que acabou por ser um grande desafio.

Este relançamento deu a oportunidade de expor The Caligula Effect a uma audiência ainda maior. Existe alguma mensagem que você gostaria de passar para novos jogadores que estarão tendo esta experiência pela primeira vez?
O problema que personagens têm em The Caligula Effect: Overdose são bastante realistas para a sociedade japonesa, e gostaria que pessoas de cultura ocidental tivessem a oportunidade de sentir o que é viver no Japão moderno.

The Caligula Effect: Overdose é diferente de seu título original, já que o personagem pode escolher sair do mundo que µ criou (Mobius), ou ficar neste mundo. Queria que as pessoas pensassem e fizessem suas próprias escolhas, e estou empolgado para ver a decisão de todos!

The Caligula Effect: Overdose chega ao PS4 em 12 de março.

Por favor, informe a sua data de nascimento.