ToeJam & Earl: Back in the Groove! Aterrissa Hoje

0 0
ToeJam & Earl: Back in the Groove! Aterrissa Hoje

Com o quarto título ToeJam & Earl chegando hoje, vamos dar uma olhada em tudo que esses alienígenas malucos já aprontaram.

Olá Terráqueos estranhos! Hoje, os alienígenas mais malucos vão novamente aterrissar no planeta Terra em ToeJam & Earl: Back in the Groove!

ToeJam e Earl já passaram por várias mudanças visuais em seus 28 anos de existência e 4 jogos principais! A personalidade deles ficou mais ou menos igual (mais ou menos!), mas cada iteração teve um novo artista que definiu um estilo visual novo para a dupla. Queríamos compartilhar uma viagem pelo túnel do tempo e mostrar como esses Funkotronians evoluíram!

ToeJam & Earl

Láaaaaa em 1991, o primeiro título ToeJam & Earl foi lançado para Sega Genesis. Era uma aventura cooperativa gerada aleatoriamente radical! O co-criador da série, Greg Johnson, tirou os personagens de um sonho que logo depois já tinha esboços da dupla icônica.

Quando chegou a hora de criar designs para os personagens, Greg alistou o talento de Steve Purcell. Apenas poucos anos antes, Purcell havia criado outra dupla famosa da era, “Sam and Max”, então faz sentido que ele fosse responsável por criar o primeiro visual oficial de ToeJam & Earl. Depois, Greg transferiu os designs de Purcell para a arte e animação em 16 bits do jogo.

ToeJam & Earl: Panic on Funkotron

Depois do sucesso de Sonic the Hedgehog, a Sega tinha planos de colocar mais jogos parecidos no sistema Genesis. Eles entraram em contato com Greg Johnson e seu parceiro de desenvolvimento, Mark Voorsanger, e pediram outro título ToeJam & Earl — Mas dessa vez como jogo de ação horizontal! Greg e Mark começaram a trabalhar e em 1993, lançaram ToeJam & Earl: Panic on Funokotron.

Desta vez, foi Kirk Henderson o artista, trazendo com ele uma sensação de desenho animado à série. Já que Panic on Funkotron não tinha a mesma perspectiva do primeiro título, Kirk pôde colocar mais detalhes nos sprites do que antes.

ToeJam & Earl 3: Mission to Earth

Passando para o Sega CD, 32x, e Saturn, em 1999 Greg e Mark começaram o desenvolvimento de um novo título ToeJam & Earl para o Sega Dreamcast. Após a performance abaixo de esperada do sistema, a Sega decidiu que o projeto ficaria melhor em outra plataforma.

A mudança, de acordo com a Sega, precisava que o novo ToeJam & Earl fosse “envelhecido” para atingir uma audiência mais madura.

I-Wei Huang, o animador chefe e artista conceitual de ToeJam & Earl 3, recebeu o desafio de apresentar ToeJam & Earl em versões mais maduras de si mesmos. Ele eventualmente chegou nos designs que mostram uma atitude e estética mais urbana da música rap dos anos 2000. ToeJam & Earl 3: Mission to Earth foi lançado em 2002.

Doki-Doki Universe

Depois que TJ&E3 foi lançado, Greg Johnson criou sua própria empresa independente de games, o Humanature Studios. Ele continuou a tentar vender a franquia ToeJam & Earl por vários anos enquanto fazia outros jogos, mas a recepção morna de TJE3 tornou difícil para um distribuidor se comprometer.

No final dos anos 2000, Johnson e seu amigo, Jeff Kreis, começaram um projeto novo; um jogo híbrido de teste de personalidade e aventura. O projeto acabaria se tornando o charmoso título exclusivo Playstation, Doki-Doki Universe (2013).

A direção visual de Doki-Doki Universe foi baseada em rascunhos que I-Wei Huang fazia nas bordas de seus blocos de notas enquanto estava no Humanature Studios. Greg e sua equipe chegaram a criar uma fase inteira de ToeJam & Earl level neste estilo para Doki-Doki Universe, com personagens e tudo, antes de ser cortada do jogo. Um look bem diferente e interessante para os Funkotronians!

ToeJam & Earl: Back in the Groove!

No início de 2014, com o sucesso que vários desenvolvedores vinham tendo com seus jogos no kickstarter, Greg Johnson e Jeff Kreis iniciaram um protótipo, na esperança de bancar um novo ToeJam & Earl!

Recrutaram o artista de quadrinhos Nathan Shorts (eu!) para chefiar a direção visual dos novos títulos, além de organizar o arrecadamento de fundos! Em meados de 2015, o grupo conseguiu juntar a quantia inicial e começar o desenvolvimento de ToeJam & Earl: Back in the Groove! — o primeiro título ToeJam & Earl em 13 anos.

Greg queria que Back in the Groove! fosse a versão quintessential dos títulos ToeJam & Earl, então decidi aceitar o desafio de capturar a “memória ideal” da era ToeJam & Earl (o início dos anos 90) em forma visual. Ele queria não apenas fazer os fãs originais se sentirem em casa, como também que os novos sentissem que haviam voltado no tempo! Tentou fazer com que o visual de Back in the Groove! parecesse com as animações Nicktoons, quadrinhos, e videogames todos juntos em um só pacote jogável!

Os personagens ToeJam & Earl passaram por várias iterações iniciais. O mais importante era que TJ e Big E parecessem eles mesmo, mas ao mesmo tempo modernizados. Greg e eu acabamos escolhendo designs que agradassem ambos, e tudo começou a tomar forma daí em diante.

Agora, ToeJam & Earl: Back in the Groove! finalmente chegou, para ToeJam e Earl poderem mostrar seu novo visual! A equipe está animada em ver o que os fãs acham, e com sorte essa não será a última vez que vemos os Funkotronians malucos!

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields