Criando a Trilha Sonora de Hip Hop Lo-Fi de Desert Child

0 0
Criando a Trilha Sonora de Hip Hop Lo-Fi de Desert Child

A criação e curadoria de uma trilha sonora.

A música é uma parte importante da experiência estética de Desert Child, chegando ao PS4 em 11 de dezembro. Isso foi pensado desde o começo, quando o criador do jogo, Oscar Brittain, decidiu criar uma experiência única de gameplay neste RPG de corrida de hoverbikes estilizado.

Mas antes de continuarmos, você deve estar se perguntando, quem é Oscar Brittain?

Para contextualizar a todos, Oscar Brittain é um desenvolvedor independente de Fremantle, Austrália, e criou Desert Child sozinho. Tudo, incluindo design, arte, animação, programação e música, foi criado or ele, e todos os elementos do jogo foram cuidadosamente adicionados e curados.

Como a Música Afeta o Jogo

Como mencionado na abertura, música é uma parte vital do jogo, especialmente durante as partes de corrida. Inicialmente, não é um indicador claro para notificar o jogador da distância da linha de chegada durante a corrida, e isso foi feito de propósito; após competir em várias corridas, é possível perceber que a duração da corrida é igual a duração da música. Ou seja, se você conseguir identificar as partes finais de cada música, você saberá que a linha de chegada está próxima.

Influências Musicais

A trilha de Desert Child consiste em sua maior parte de hip-hop lo-fi e dos anos 90, com a maior parte da música criada por Oscar em pessoa. Suas influências musicais, que vão de Tokimonstra, Eevee, Central Parks, A L E X, qualquer coisa da Ocean Records e do Wu-Tang Clan, são refletidas nas músicas criadas para o jogo. Você pode checar a eclética playlist do Spotify que contém as várias músicas que inspiraram a criação de Desert Child.

Criação da Trilha Sonora

Como Oscar criou a maior parte da música em pessoa, muito tempo e esforço foram colocados em cada música. Abaixo vai uma lista de equipamentos e softwares usados durante a produção:

  • Ableton Live 9 (plugins iZotope Vinyl e Glitch 2 by Illformed)
  • EDIROL Sound Input
  • Microfone AKG Perception 420 Condenser
  • Teclado Micro Korg XL
  • Stratocaster Fender
  • Guitarra Custom Teabox
  • Amplificador Roland Cube

Aqui vai uma prévia da música que pode ser encontrada no jogo:

Chamando Outros Artistas

Como há uma cena artística crescente em Fremantle, Oscar não precisou ir longe para recrutar artistas amigos para sua trilha sonora. Diversos artistas independentes locais, como Puncture Repair Kit e Girlfriend Material, contribuíram para a trilha, com a música “Spatula” de Girlfriend Material sendo usada para o trailer promocional PlayStation da E3 2018. My Friend Marcus também é creditado como contribuindo nada para o jogo, sendo deixado ali apenas pra lembrar Marcus da oportunidade perdida de ter sua música em um jogo de videogame.

Além disso, conseguimos pegar duas músicas de Mega Ran no The Mix showcase deste ano durante a E3, já que ele era um dos DJs do evento. Como tínhamos uma relação com ele de um jogo em que trabalhamos antes (The Metronomicon: Slay the Dance Floor), nós literalmente fomos até ele, falamos sobre o jogo e saímos com permissões para usar duas de suas músicas.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields