Assista o Trailer de Lançamento de Tetris Effect, 5 Dicas para Iniciar sua Jornada Tetris

1 0
Assista o Trailer de Lançamento de Tetris Effect, 5 Dicas para Iniciar sua Jornada Tetris

Queríamos uma desculpa para colocar o ótimo trailer de lançamento de Tetris Effect no PS Blog, então escrevemos um pequeno guia para quem quiser entrar no mundo de Tetris.

Ok, vou ser honesto: só queria uma desculpa para colocar o trailer de lançamento de Tetris Effect no PlayStation.Blog. Assista!! Aqui mesmo, alí em cima! É muito bom!

Mas, já que tenho sua atenção… acho que posso dar algumas dicas para quem quiser testar as águas cheias de blocos de Tetris Effect. Sei que os muitos dos leitores do PS Blog já devem ter alguma experiência com Tetris, então me perdoe se já souber algumas dessas coisas. Melhor ainda, peço aos pros por aqui que dividam seus conselhos nos comentários! Ainda estou tentando dominar a arte de girar blocos…

As dicas abaixo refletem a estratégia de Tetris em geral, já que ainda não pude passar muitas horas com Tetris Effect em si, e preciso aprender as manhas e o sistema de pontuação direitinho (exceto pelo Zone Mode, entro em detalhes sobre isso logo abaixo). Vamos lá!

Tetris Effect

Alinhe Tudo

Existem várias maneiras de se jogar Tetris. Embora, geralmente, você está tentando alinhar todas as fileiras exceto uma, que você deixa aberta para aquele tão esperado bloco de quatro quadrados em linha (o famoso “I”). Use o bloco comprido para limpar quatro fileiras de uma vez, ganhando um Tetris, acompanhado de um monte de pontos. Com pontos de bônus (sério, mesmo, na maioria das versões de Tetris você recebe mais pontos ainda assim) se conseguir fazer isso duas vezes seguidas, ou até três se usar suas peças sabiamente (e der um pouco de sorte com a ordem dos blocos caindo).

Tetris EffectTetris Effect

Fique de Olho nas Peças

Claro, a próxima peça mostrada no campo é fácil de notar, mas conforme fica melhor no jogo e os pedaços começam a cair mais rapidamente, manter os olhos grudados no lugar que mostra o próximo bloco pode economizar preciosos milissegundos de tempo de reação. Saber qual é a próxima peça (olhe para o canto superior direito do campo em Tetris Effect) pode ser a diferença entre um Decahexatris e uma derrota desmoralizante.

Tetris Effect

Entre no Modo Zone

Esta dica é específica para Tetris Effect, já que diz respeito à nova mecânica “Zone” introduzida com Enhance. A princípio, entrar no modo Zone é uma ótima maneira de se recuperar de uma situação difícil (já que ela, assim… para o tempo e tudo), mas ela também deixa jogadores mais avançados usarem novas opções de estratégia. Quando você entra no modo Zone, linhas que você destrói não contam mais para o seu progresso até a próxima fase. Se usar isso de maneira esperta, conseguirá esticar as fases por muito mais tempo que elas existiriam normalmente, deixando você acumular muitos pontos a mais no final. Sem contar nos gigantescos bônus que você recebe por limpar mais que 8 (Octoris), 12 (Dodecatris), ou 16 (Decahexatris) linhas ao mesmo tempo durante uma mesma ativação do modo. Não ignore esta mecânica!

Se estiver se sentindo corajoso, pode até tentar um Perfectris (18 linhas) ou — e essa é apenas para os verdadeiros mestres de Tetris — um Ultimatris, onde você limpa todo o campo de uma vez em uma ativação do modo Zone. São 20 linhas de uma vez! Boa sorte.

Gire os Blocos

Esta dica é um pouco mais avançada, mas vale a pena integrar no seu jogo o quanto antes. Cresci jogando Tetris mesmo antes que os “T-spins” fossem conhecidos (pelo menos antes dos jogos começarem a fazer com que valessem muitos pontos extra) então ainda estou aprendendo, mas é importante! Um “T-spin” é quando você gira um “T-block” num espaço aberto do mesmo formato que está obstruído por outras peças. Existem vários tutoriais por aí que conseguem ensinar o how muito melhor que eu, mas acho bom começar a tentar aprender como conseguir limpar linhas duplas com um T-spin, depois, quando estiver um pouco mais acostumado, pode tentar três linhas de uma vez assim.

Tetris Effect

Não se Desespere!

Esta é a dica mais importante que posso dar a qualquer pessoa que deseja se tornar um Tetris Grandmaster. Não importa qual seja sua habilidade, vai acabar em situações difíceis. Quando estiver cada vez mais perto do limite de cima da matrix (é o nome oficial do campo de jogo em Tetris), tente não deixar seu coração batendo cada vez mais rápido ou suas mãos suadas distraírem você da tarefa: limpar os blocos. É quase sempre possível se recuperar, mesmo da situação mais desesperada em Tetris, e permanecer calmo ajudará muito.

O famoso “Ultimatris”

Se quiser ouvir essas dicar ou tentar aprender tudo sozinho em sua jornada para dominar Tetris, Tetris Effect é um excelente lugar para treinar suas táticas com blocos. Conte-nos suas dicas nos comentários, e vejo vocês este fim de semana nos placares mundiais.

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields