Por Trás do Novo Tema de Destiny 2: Renegados, Disponível na PS Store

0 0
Por Trás do Novo Tema de Destiny 2: Renegados, Disponível na PS Store

Saiba como o artista Brian Moncus criou esse lindo tema de PS4 para celebrar o lançamento de Destiny 2: Renegados.

Desenho desde que me entendo por gente, e jogo video games a quase tanto tempo. Cresci nos anos 80 e 90, quando os games ainda eram jovens, e fanart era apenas algo que fazia em folhas de caderno que prendia numa pasta. Me lembro de gastar horas copiando a arte dos meus jogos favoritos das revistas Nintendo Power e Gamepro. Ter em mãos uma nova edição da Gamepro era como segurar um tesouro naquela época. Pra falar a verdade acho que aprendi muito sobre anatomia naquela idade de toda a arte de Mortal Kombat e Street Fighter que copiava daquelas páginas. Ainda tenho algumas daquelas revistas até hoje.

Para o tema de Renegados, originalmente tive a idéia de criar duas imagens que se complementam no layout. Minha ideia original era ter a primeira imagem baseada em Cayde-6 e a segunda imagem com foco em Uldren Sov e os Barons. Também queria garantir que o design levasse em conta como seria visto no PlayStation. Esta foi a parte mais difícil já que limitou bastante o espaço visível que podia usar.

Destiny 2: Renegados PS4 Theme – Concept

Arte conceitual do tema

Após alguns esboços e posicionamento inicial, decidi puxar Cayde um pouco para baixo na direita, que é o espaço mais destacado na tela principal. Isso me deixou com bastante espaço aberto, e em vez de colocar Uldren na segunda imagem, decidi colocá-lo junto com Cayde numa posição de confronto. Gostei mais desse resultado já que os personagens não pareciam tão desconectados e criou mais tensão entre eles. Usei a segunda imagem principalmente para os Barons e mais atmosphera. Aumentei minha imagem original de Cayde e Uldren e comecei a trabalhar nas imagens como um todo para depois separá-las em duas para o tema. A essa altura, com a fundação criada, comecei o processo de conseguir pontos de referência para as armaduras e armas, além dos Barons. Depois de conseguir material suficiente e estava satisfeito com o layout e posicionamento dos personagens, comecei a refinar tudo com luzes e sombras.

Acho que a fundação é a parte mais importante de um desenho. Se fico satisfeito com ela, todo o resto se ajusta.

As habilidades que aprendi foram quase todas ensinando a mim mesmo, mas atribuo a maior mudança no meu processo artístico ao meu tempo na faculdade. Programas de arte digital ainda não eram tão acessíveis e baratos quando hoje, então acabei aprendendo muito com as minhas aulas fundamentais usando mídias tradicionais. Desenhar com carvão se tornou uma paixão minha durante meu segundo ano de faculdade, de onde tirei minha grande apreciação por arte em preto e branco.

Minhas aulas de desenho humano mudaram meu processo de abordagem. Estudamos gestos e foi aí que comecei a aprender como criar uma forma usando formatos e valores em vez de linhas. Este processo é evidente nos videos estilo timelapse do meu trabalho em Destiny, além de no tema Destiny Renegados.

Comecei a esboçar com um pincel de carvão, tentando criar formas interessantes, depois usei o apagador de airbrush para tirar as luzes e sombras. Isto essencialmente cria os personagens que compõem a imagem. O processo é similar ao uso de carvão e borracha em papel.

Quando comprei minha cópia de Destiny em outubro de 2014, nunca pude imaginar o impacto que teria na minha vida pelos próximos quatro anos. Minhas primeiras fanart foram feitas em 2015 apenas como maneira de expressar meu amor pelos personagens e o universo Destiny. A arte que criei na época foi tão bem recebida que decidi continuar fazendo mais. Tenho jogado Destiny quase exclusivamente desde que foi lançado e quando Destiny 2 chegou, minha esposa começou a jogar também.

Destiny 2: Renegados Tema PS4Destiny 2: Renegados Tema PS4

O tom realmente sério de Renegados usa a parte triste da história do jogo e se conhece apenas um pouco sobre Destiny, sabe que há espaço para bastante escuridão e seriedade. Pessoalmente, acho que é uma ótima direção para o jogo e acredito que Renegados terá muitos jogadores retornando, além de muitos novos.

Nota final: acredito que todos, inclusive eu mesmo, estamos aguardando a nova raid na Dreaming City of the Awoken. É sempre legal ver quando essas coisas são lançadas e começa a corrida para ver quem vai resolver os desafios que a Bungie criou para nós e o que são as recompensas. Como Cayde diria: “Vai ter uma tonelada de loot!”

Destiny 2: Renegados PS4 Theme – Arte Completa

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields