Destiny

Jun 29

Jun 29

9 Coisas que Você Precisa Saber Sobre o Novo Multiplayer de Destiny 2, Gambit

Jogamos a nova atividade híbrida da Bungie e falamos com o estúdio sobre sua criação

Gillen McAllister's Avatar Postado por Content Producer, SIEE

“Não parava de seguir essa trajetória ascendente de diversão,” explica Lars Bakken, bem animado. O Chefe de Design de Gambit está falando sobre a lista de mecânicas de jogabilidade que entraram na versão final do novo modo de Destiny.

Embora os detalhes de Gambit mudaram durante seus 18 meses de desenvolvimento, duas coisas permaneceram constantes: o nome, e sua filosofia de design: novo, diferente e inovador.

“Queríamos algo que tivesse as melhores partes de Destiny todas juntas,” lembra o Diretor Steve Cotton.

Um build inicial, centrado em um loop de jogabilidade de equipe (“Atirar, ver algo brilhante aparecer, pegar a coisa brilhante e levar até o centro do mapa”) se formou rapidamente. Era um bom gancho, mas Bakken sabia que ia precisar de mais para manter os jogadores interessados.

GAMETITLE

Então uma equipe se tornou duas, um pequeno ângulo competitivo se tornou uma corrida para conseguir o maior número de pontos, e uma luta climática contra um chefe apareceu para garantir que a partida não murchasse.

Agora vamos pular para a véspera da E3, onde seremos um dos primeiros grupos a testar a versão final de Gambit.

1. Como Gambit funciona

Resumindo, Gambit é uma corrida competitiva de equipes, que gira em torno de quatro objetivos: lutar, coletar, depositar e invadir (todas podendo acontecer simultâneamente).

Em três rodadas, duas equipes de quatro jogadores entram num tiroteio em arenas separadas (porém interligadas), para ver quem é o primeiro a coletar 75 motes de inimigos derrotados. Atinja este número, e um chefe (chamado de “Primeval”) aparecerá em sua arena. A primeira equipe a derrotar o chefe vence.

GAMETITLEGAMETITLE

O modo possui a emoção e ação típica de qualquer luta em Destiny. Mas também requer uma estratégia em equipe para vencer. As equipes podem depositar seus motes para que inimigos mais difíceis apareçam na arena inimiga (chamados de ‘Blockers’), para que não possam depositar os seus, ou enviar alguém de sua equipe (chamado de ‘Invader’) para criar caos.

2. Como funciona a troca de motes

Existem três níveis de Blocker (pequeno, médio, grande) que custam 5, 10 ou 15 motes. 25 ativam o portal ao lado do banco no centro da arena. Isto permite que um único Guardião de sua equipe entre na arena inimiga. 75 fazem aparecer o Primeval.

GAMETITLE

No momento, o centro da parte de cima da tela mostra a contagem de motes de cada equipe, e deixa claro o que cada equipe faz com seus motes, depositando ou apenas acumulando. Além disso, um comentador da partida anuncia os eventos importantes – por exemplo, quando a próxima leva de inimigos aparece.

3. Porque equipes de 4 em Gambit?

Bakken diz que quatro jogadores se encaixa bem nas mecânicas de ‘lutar, coletar, depositar, invadir’ como parte do motivo do tamanho da equipe.

GAMETITLE

“Você pode ter sua máquina de guerra, seu coletor, e o responsável por depositar,” ele explica. O quarto papel crucial, do invasor, quer dizer que equipes de três Guardiões podem pedir ajuda àquele amigo viciado no Crisol, ajudando a unir as comunidades de PvE e PvP.

Mas ainda deixa os fãs de PvE terem um gostinho de PvP. Bakken espera que mesmo os que não são fãs tradicionais de PvP vão curtir.

GAMETITLEGAMETITLE

Como tudo em Gambit, a equipe determinou o número mais adequado com muitos testes. “4×1 é melhor do que 4×6, ou 6×1,” explica Bakken.

4. Os invasores podem causar caos na equipe inimiga…

Deposite 25 motes no banco da arena no centro do mapa, e um portal abrirá, podendo teleportar um membro da sua equipe para a rean inimiga, com um escudo poderoso. Uma equipe será alertada quando for invadida, e você terá apenas 30 segundos para atrapalhar o inimigo antes de ser teleportado de volta.

GAMETITLE

GAMETITLEGAMETITLE

A equipe sendo invadida terá que decidir se usará suas armas mais fortes e Supers no chefe, ou se gastarão para eliminar logo este vírus armado.

5. …e deixar o Primeval mais forte

Entretanto, uma vez que a equipe inimiga chamar seu Primeval, o portal até a arena deles ficará permanentemente aberto. E cada Guardião eliminado pelo seu invasor aumenta a vida do Primeval. Difícil!

6. Jogue bem, e acabará sendo o alvo do Invader

Jogue como um Invader e um novo elemento de UI aparecerá: dígitos acima de cada membro da equipe inimiga, mostrando o número de motes que estão carregando. Como o jogador que for eliminado perde permanentemente seus motes, os Invaders podem tentar acabar com os recursos inimigos com alguns tiros bem dados.

GAMETITLE

7. Não adianta ficar acampado no portal da sua arena

Os portais ficam do lado do banco de motes no centro do mapa. Embora esses pontos de entrada sejam fixos, o lugar onde você aparece na arena inimiga não é. O modo checa “frentes de batalha ativas, com combatentes” diz Bakken. “Também checamos onde os defensores estão em cada arena, e damos ao invasor um lugar seguro para entrar.”

8. Temos quatro mapas para o lançamento

No nosso teste, fomos transportados para a Emerald Coast, mas não será este o único local: a Bungie confirmou quatro mapas para o lançamento de Gambit.

GAMETITLE

9. O Drifter é o comentador e mestre de batalha em Gambit

Amarrando tudo isso, e no papel de arquiteto da Bungie para o modo Gambit, está o misterioso Drifter.

“Não vou entrar em detalhes sobre sua história,” diz Bakken sobre o novo anfitrião. Mas ele diz que Gambit existe em um espaço físico dentro do mundo de Destiny 2: a nave do Drifter, que durante nosso teste, podia ser vista orbitando o planeta Terra.

GAMETITLE

É para lá que sua equipe vai, podendo ter uma batalha de emotes com a equipe inimiga antes de cada partida. De lá, será transportado para a partida em si. O Drifter decide qual raça alienígena você enfrentará antes de cada partida aleatoriamente, e será o comentador durante a partida.

Gambit será lançado como parte de Forsaken, assim que esta for lançada, independente do progresso ou nível Light de um jogador.

“Não queremos restringir,” diz Cotten. “Achamos que é importante que as pessoas possam jogar com seus amigos logo de cara.”

Claro, você receberá itens e armas exclusivos jogando o modo Gambit.

GAMETITLE

“Não vejo a hora de poder jogar de casa,” diz o Produtor Chefe de Destiny 2, Scott Taylor, no meio de uma partida. O comentário vem durante uma segunda rodada bem tensa, com ambas equipes empatadas em motes. Taylor está bem concentrado, apenas olhando. Após nosso rápido teste, estou com vontade de vestir minha armadura de Titan mais uma vez e mergulhar de volta no mundo de Destiny. Que chegue logo o dia 4 de setembro.

Os comentários estão encerrados. Os comentários são desabilitados para posts com mais de 30 dias.

PlayStation Blog