Lama, Sangue e Aço: Estreando o Gameplay de Ghost of Tsushima

0 0
Lama, Sangue e Aço: Estreando o Gameplay de Ghost of Tsushima

Sucker Punch nos dá uma prévia do gameplay com katanas de sua nova aventura de mundo aberto que se passa no Japão do século XIII.

Ghost of Tsushima é uma aventura samurai de mundo aberto épica, e se passa durante a invasão mongol no Japão em 1274. Estamos contando uma história original que se passa no mundo do Japão feudal — uma época de guerra, caos e mundanças violentas. Você será Jin Sakai, um poderoso guerreiro samurai cuja aventura se inspira muito na história japonesa e nas icônicas tradições samurai do cinema para criar um conto magnífico de vingança, empoderamento e esperança.

O que mais poderíamos pedir?

Ghost of Tsushima - 04

Até então, tudo que mostramos sobre Ghost of Tsushima é o trailer de apresentação da Paris Games Week em outubro do ano passado. O vídeo deu a você uma ideia do mundo e da história que estamos criando. Não me entenda mal, eu curto muito um bom trailer de história ou um teaser cheio de mistério. Mas para me deixar realmente empolgado, e para entender a verdadeira experiência de um jogo novo… Preciso ver gameplay!

E é por isso que estou super feliz (ou seria stress/ansiedade/todas as anteriores?) de compartilhar o que Ghost of Tsushima tem para oferecer. Escolhemos essa sequência em particular para dcapturar um pouco da visão essencial que temos para o jogo: a bela ilha de Tsushima… brutais invasores mongois… e combate de katana que traz exatamente nossa premissa de “lama, sangue e aço”. É claro, isso é apenas o começo — e conforme o tempo passar, falaremos mais sobre o escopo do mundo, a progressão de Jin e a história do jogo.

Ghost of TsushimaGhost of Tsushima

Conheça Masako

Nessa história, Jin luta ao lado de outro samurai — uma onna-bugeisha mortífera chamada Masako. Eles juntaram forças para salvar sua terra natal da invasão mongol, mas a história pessoal trágica de Masako a distancia de Jin. Como você pode ver no vídeo, isso acaba por forcá-los a um duelo.

Ghost of Tsushima - 07

Masako e sua história são uma de muitas personagens e quests secundárias que formam o mundo de Ghost of Tsushima. Esses personagens terão papéis importantes na história de Jin, mas a maioria deles também terão quests secundárias e histórias próprias para você explorar. A demo que você acabou de assistir, por exemplo, é parte da história de Masako, uma aventura secundária que está fora da história central do jogo.

Uma Janela para Ghost

Essa história abre uma pequena janela para dentro do mundo de Jin e sua jornada para salvar sua terra natal do Império Mongol. O momento inicial em que Jin olha a sua volta — os fogos distantes, templos sagrados e montanhas — promete uma ilha cheia de perigos e lugares maravilhosos.

Até as roupas de Jin e como ele escolhe lutar são notáveis — demonstando alguns detalhes de sua jornada pessoal. Ele está em uma parte do mundo coberta pela chuva, então Jin precisa trocar sua armadura tradicional por um casaco para chuva chamado mino. E enquanto brande sua katana com grande habilidade, você pode ver que ele está desviando de seu caminho como Samurai para atacar seus inimigos com a violenta graça de um assassino silencioso.

O que isso tudo significa? Significa que há uma história muito maior para contar — mas isso é para outro dia.

Ghost of TsushimaGhost of Tsushima

Perseguindo as Folhas Vermelhas

Por fim, assista as folhas vermelhas que dançam em volta de Jin e Masako em seu duelo final. As folhas vermelhas são uma metáfora visual para a história de Ghost of Tsushima — mas também para o caminho que se deve seguir para criar um jogo. Ideias circulam a cabeça e às vezes podem até ser um pouco demais para mim — e ao mesmo tempo, são incrivelmente lindas e empolgantes. A primeira tarefa é identificar uma visão clara — escolher uma folha entre milhares. Uma vez que encontre esta ideia, você deve persegui-la com todas as forças conforme o vento a carrega em empolgantes novas direções.

A folha vermelha que Jin pega no começo foi uma referência à criação da hhistória. A folha influenciou o desenvolvimento visual da aventura e o design do templo. Essas ideias leval a gameplay, e a dezenas de interações nesta quest. Até hoje, conforme escrevemos esse post de blog, a equipe está ajustando pequenos detalhes da experiência. Ainda perseguindo aquela primeira folha.

Ghost of Tsushima - 05

Assim como o duelo de Jin e Masako, precisaremos de uma enorme quantidade de folhas vermelhas para fazer Ghost of Tsushima algo bacana de se jogar.

Mas ainda há muito a se fazer, então se vocês me derem licensa, preciso perseguir a próxima folha vermelha…

But there’s lots left to do, so if you’ll excuse me, I gotta get on to chasing that next red leaf…

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields