Tetris Effect Anunciado para PS4 & PS VR, do Criador de Rez & Lumines

1 0
Tetris Effect Anunciado para PS4 & PS VR, do Criador de Rez & Lumines

Você nunca jogou um jogo como este antes. Chegando este ano para PS4 e PS VR.

Você já viu o nosso trailer de revelação de Tetris Effect, como parte da Contagem Regressiva PlayStation Pré-E3, não viu? Bem, para garantir, ou caso queira assistir novamente, ele está aí em cima (assista em 4K, se puder). Eu espero.

…OK? OK! Espero que tenha gostado do que viu, mas aqui estão alguns detalhes que pode não ter percebido:

1. Tetris Effect cehgará para PS4 com suporte opcional para PSVR ainda este ano

Com sorte pelo menos isso conseguiu lembrar! Tetris Effect é uma nova abordagem do lendário jogo de puzzles quechega ao PS4 ainda este ano (com suporte opcional para PSVR também), desenvolvido pelas mesmas pessoas que me ajudaram a criar Rez Infinite e Lumines.

E como é? Uma boa dica está no próprio nome; se pesquisar “Tetris Effect research” no Google, descobrirá que não é apenas o nome do nosso jogo, mas também um fenômeno conhecido e provado por muitos estudos acadêmicos, o que nos leva ao meu próximo ponto:

Tetris Effect for PS4 and PS VR

Mais de 30 fases diferentes estão incluídas, cada uma com seus próprios blocos Tetrimino, efeitos, música, som, etc.

2. Tetris Effect foi criado para maximizar o aspecto mágico, e provado cientificamente, de Tetris, de onde vem seu nome.

É isso mesmo, a pesquisa de Harvard mencionada no trailer é 100% real! Basicamente, pesquisadores descobriram que quem joga muito Tetris pode começar a ver imagens do jogo na vida real.

Talvez você mesmo já tenha vivido isso após jogar várias partidas de Tetris (comigo já aconteceu): você vê um monte de blocos ou caixas empilhadas e quando percebe, está imaginando como movê-las para que se encaixem e possam ser “eliminadas”.

Ou enquanto olha para o teto antes de dormir, “enxerga” os formatos icônicos do Tetris caindo em sua mente.

Isso é o que os pesquisadores chamam de Tetris Effect.

A idéia por trás do jogo Tetris Effect é amplificar e aumentar essa sensação mágica de não poder tirar da sua cabeça, e não apenas os blocos caindo, mas todos os gráficos, a música — tudo!

Como? Fazendo cada uma das mais de 30 fases mergulhar você num mundo fantástico e diferente, que reage e evolui de acordo com a maneira que joga: elementos do fundo, áudio, efeitos especiais — tudo, até as próprias peças de Tetris, pulsam, dançam, brilham, fazem música, explodem, etc. em perfeita sincronia com sua jogabilidade.

Com sorte nosso trailer consegue dar uma idéia de como isso tudo parece, mas para saber realmente, você terá que tentar ao vivo. Falando no trailer…

Tetris Effect for PS4 and PS VR

Além de modos favoritos dos fãs como Marathon, Ultra, e Sprint, vários novos modos serão lançados. Aguarde mais detalhes sobre isso….

3. O trailer foi inteiramente criado com imagens de dentro do jogo

Não se trata de um trailer com efeitos em CG de coisas que não fazem parte real do jogo. Tudo que está no trailer foi tirado diretamente do jogo: modelos, efeitos, animações, fundos e tudo mais. Até a Tetris Matrix e os blocos no final foram capturados de uma partida em tempo real!

É claro, fizemos alguns ajustes para o trailer (mostrando mais de uma fase juntas, removemos a UI, elementos refletidos, etc.), mas se gostou do que viu, vai amar este título, seja num display normal em HD no PS4, em 4K / 60 quadros-por-segundo num PS4 Pro, ou em 3E alucinante graças à compatibilidade opcional com PSVR.

4. Tetris Effect é o jogo de puzzles super viciante que já conhece, e ao mesmo tempo, diferente de qualquer outro Tetris — ou qualquer outro jogo — que já viu antes

Do fundo do mar até a fronteira do espaço, as 30+ fases de Tetris Effect são mais do que apenas belas ilustrações de fundo; junto com música, personagens, e animações criadas para cada uma e acionadas pelas suas ações, todas estão lá para te fazer sentir algo — transmitir um sentimento, ou até uma reação emocional.

Se tudo isso parece muito ambicioso ou bobo para um jogo, veja alguns reviews e posts de social media sobre o nosso mais recente título de PS4 / PS VR-opcional, Rez Infinite.

No fundo, o coração de Tetris Effect ainda é Tetris—um dos mais famosos jogos de puzzle de todos os tempos—mas como nunca viu antes, ou ouvir falar, ou sentiu.

Tetris Effect for PS4 and PS VR

5. Tem muito mais ainda!

Temos muito mais sobre Tetris Effect para mostrar e discutir, tanto na E3 próxima semana (uma demo jogável no evento e mais para a imprensa) tanto como durante o ano, até o nosso lançamento.

Os modos de Tetris (Marathon, Ultra, Sprint), além de outros modos originais feitos para este título, e a nossa nova mecânica de “Zone”, que os jogadores podem usar para parar o tempo (e evitar que os Tetriminos caiam) entrando na “Zone” para escaparem de uma situação de game-over, ou eliminar mais linhas para receber um bônus.

Tetris Effect for PS4 and PS VR

Já eliminou 12 linhas ao mesmo tempo numa partida de Tetris?! Isso e muito mais é possível entrando na Zone (se for capaz). Veja nossa cobertura na E3 para detalhes de como funciona!

Fique de olho nos seus sites favoritos para mais detalhes e cobertura, ou, se puder participar do evento, teste você mesmo!

E para os 99% que não podem ir até a E3, não se preocupem; como disse, sabemos que a melhor maneira de compreender Tetris Effect é jogando você mesmo, então estamos trabalhando num plano que deixará você fazer exatamente isso. Acompanhe o PlayStation.Blog para mais notícias sobre a demo de Tetris Effect conforme o lançamento se aproxima.

Enquanto isso, queremos ouvir o que acharam do trailer nos comentários! Já viu blocos de Tetris fora do jogo antes? Alguma memória sobre Tetris? Ou talvez não conheça o jogo e quer encontrar algo novo para jogar? Queremos ouvir todos vocês!

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields