Novos Detalhes Sobre Escalation Protocol, a Nova Atividade Endgame de Destiny 2

0 0
Novos Detalhes Sobre Escalation Protocol, a Nova Atividade Endgame de Destiny 2

O que a Bungie aprendeu com Curse of Osiris, como estão balanceando Escalation Protocol para ficar desafiante e que tipo de loot os jogadores irão ganhar desta nova atividade endgame.

Escalation Protocol, chegando a Destiny 2 como parte da expansão Warmind, que chega na próxima semana, parece ser onde os jogadores gastarão boa parte de seu tempo no novo endgame de D2. Naturalmente, queremos aprender mais sobre tudo, então contactamos Ben Wommack da Bungie, o lead de design em Escalation Protocol. Ben compartilhou alguns novos detalhes conosco sobre o que o evento significa, como a equipe de Destiny 2 aprendeu com a expansão Curse of Osiris, e — é claro — que tipo de loot Guardiões podem esperar receber.

Destiny 2: Warmind

PlayStation.Blog: Conte-nos um pouco sobre Escalation Protocol. Qual foi a inspiração para esse evento?
Ben Wommack, Lead de Design em Escalation Protocol:Uma atividade que fosse desafiadora, se encaixasse no end-game e no modo Free Roam e tivesse a sensação de lutar contra uma horda, onde jogadores enfrentam levas e mais levas de Hive, culminando num encontro com um chefe. Isso resume o Escalation Protocol!

O evento se passa num novo lugar no planeta Marte, a Hellas Basin. Ambas as zonas públicas da Hellas Basin terão o Escalation Protocol, e como o resto de Destiny 2, a exploração do lugar pode ser feita por até 3 times de 3 pessoas, para um máximo de 9 jogadores.

Como pode imaginar, demos uma olhada em nossos eventos públicos e atividades cíclicas favoritas de lançamentos anteriores de Destiny para nos inspirar (Archon’s Forge, Court of Oryx, Prison of Elders, Witch’s Ritual, etc.). Queríamos capturar várias das mesmas características desses modos ao mesmo tempo que criamos algo novo que se encaixa no mundo de Warmind e no end-game atual. Também queríamos fazer Escalation Protocol um pouco mais desafiador, já que recebemos sempre muitos pedidos da comunidade de Destiny para criarmos atividades mais difíceis.

PSB: O que a equipe aprendeu sobre como o Ep.1 do DLC foi recebido? Escalation Protocol levou isso em consideração?
BW: Nossa, aprendemos bastante mesmo com Curse of Osiris! Com as locações em Mercúrio sendo muito pequenas e como os jogadores puderam progredir pouco ao explorar a área foram duas lições que aprendemos, entre várias outras.

Levamos essas lições bem à sério com a Hellas Basin Destination e Escalation Protocol. O evento vai levar você por toda a área, jogando levas bem difíceis de lidar em vários pontos do local. Equipamento exclusivo e que todos vão querer será guardado por chefes em rotação semanal no final de cada evento Escalation Protocol. Outras atividades de end-game também serão amarradas ao Escalation Protocol, dando aos jogadores ainda mais motivos para voltar durante a mesma rotação.

PSB: Que tipo de jogadores são o alvo deste evento? Os novatos e de nível baixo poderão ajudar de alguma maneira, ou é mais algo tipo um Raid Lair ou Trials?
o Escalation Protocol é com certeza conteúdo para o end-game, criado para ficar ao lado de Nightfall, Trials, e a Raid. Espere um desafio que demandará o melhor equipamento, estratégias da sua equipe e jogabilidade de alto nível para garantir o sucesso com apenas 3 pessoas. Claro, Escalation Protocol é diferente das outras atividades end-game já que se passa numa zona pública, então contamos com várias equipes trabalhando juntas para vencer o evento.

Jogadores de qualquer nível que estejam na zona podem ajudar no evento e contribuir, assim como em outros eventos públicos de D2. Os novatos podem acabar derretendo sob o poder de fogo do Hive, mas sua presença e tiros ainda contam, e receberão algumas recompensas.

PSB: Que tipo de loot os jogadores receberão em Escalation Protocol? Haverá recompensas de nível máximo?
BW:Espere armaduras únicas, armas (com novos perks), e itens cosméticos como recompensas por participar de Escalation Protocol, junto com as recompensas normais de eventos públicos.

A armadura será entregue de uma maneira que não fizemos antes, com os jogadores recebendo os pedaços numa ordem específica (um por semana) até completarem o conjunto. Após isso, receberão uma parte aleatória. Cada pedaço será tratado como um upgrade, assim como equipamento recebido por completar um marco.

Além disso, faremos as armas e itens cosméticos deste evento farmáveis. Estou bem empolgado com o sniper lendário que faz parte deste evento, com um fantástico novo poder, muito divertido de usar!

PSB: Então é similar à Court of Oryx, ou Archon’s Forge? O que a equipe aprendeu com esses? Como difere?
BW:Court of Oryx e Archon’s Forge possuem várias similaridades, ao mesmo tempo que preenchem uma fantasia diferente. Em Court, os jogadores devem resolver ‘puzzles de chefes’ de maneira eficiente enquanto em Archon’s Forge enfrentavam desafios estilo horda. Ambos esses eventos podem durar horas de jogo e valer pilhas de loot, e em Escalation Protocol estamos mirando bem no meio dos dois para ter o mesmo efeito.

Uma grande lição que aprendemos em eventos passados é a rapidez com que os jogadores se acostumam com os encontros e criam as estratégias mais eficientes. Esta proficiência era parte da diversão em voltar para cada evento, mas também removia um pouco da tensão das atividades e reduzia sua capacidade de ser um bom conteúdo end-game comparados a Raid ou Trials. Em Escalation Protocol queremos criar algo com um desafio mais constante, ao mesmo tempo tentando manter a disponibilidade social e aquela sensação de ‘só mais uma rodada’ super divertida que atividades similares tiveram no passado.
A maior diferença entre Escalation Protocol e as anteriores é a dificuldade e as recompensas. Desta vez esperamos que pelo menos 3-5 jogadores de nível máximo sejam o requisito mínimo, o que nos dá mais oportunidades de criar loot mais variado e poderoso.

PSB: Se até 9 jogadores podem participar, como fica a dificuldade dos desafios? A maioria dos jogadores poderá completar todas as levas?
BW:Primeiro, os inimigos do evento serão de nível máximo ou bem perto, o que quer dizer que logo no início alguns jogadores podem estar bem abaixo do nível. Esperamos que 9 jogadores sejam necessários até que todo mundo chegue no nível máximo!

Segundo, estamos fazendo Escalation Protocol poder ser conquistada por equipes de 3 pessoas de nível, equipamento e preparo máximo para a expansão Warmind. Enfrentar este desafio com apenas 3 pessoas é bem difícil, mas não impossível, então cada time adicional que se juntar aliviará a pressão da equipe mais bem equipada e os deixará coordenar suas estratégias para todas as levas.

Por último, acreditamos que a maioria dos jogadores poderão completar o evento desde que encontrem pelo menos mais um grupo para ajudar. Esta é uma grande razão pela qual o evento se passa em zonas públicas, para dar oportunidade de todos os jogadores participarem.

PSB: Como espera que 9 jogadores possam coordenar tal desafio num espaço público?
BW:Escalation Protocol não é como uma raid, onde cada jogador na zona deve se coordenar para cumprir um papel específico para ter sucesso. Acreditamos que uma equipe de 3 jogadores coordenados fazendo as escolhas certas na hora certa permitirá que qualquer guardião adicional seja efetivo apenas fazendo o que eles fazem melhor — metralhando inimigos na cara, ajudando jogadores caídos, mostrando um pouco de magia espacial, etc.

Claro, veremos a coordenação brilhar mesmo quando a maioria dos jogadores começarem a entender o evento. É aí que veremos os grupos solo de 4-5 jogadores, sem mesmo falar um com os outros, trabalhando juntos já que todos sabem a estratégia de cor e salteado. Isso já aconteceu no passado em Court of Oryx e Archon’s Forge, e eventualmente veremos acontecer em Escalation Protocol, embora será um pouco mais difícil.

PSB: Qual será a diferença entre instâncias individuais de Escalation Protocol? Os inimigos mudarão, além do chefe, e haverá outras mudanças durante a season 3?
BW:As duas zonas públicas com Escalation Protocol possuem versões idênticas do evento, embora o terreno e o espaço livre serão diferentes, claro. Estamos tentando fazer a presença do evento parecer constante, com a impressão de poder começar a qualquer momento.

Conforme a Season 3 correr, um total de 5 chefes únicos estarão em rotação cada semana como a luta final do evento Escalation Protocol. Após a semana 5, o primeiro chefe entrará novamente, assim como os chefes da Court of Oryx de TTK.


Destiny 2: Warmind chega em 8 de Maio para o PS4.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields