The Last of Us Remastered

Apr 10

Apr 10

Mega Man X Legacy Collection 1 & 2 Chegam para PS4 dia 24 de Julho

Capcom faz uma análise da lendária série Mega Man X para celebrar as compilações chegando ao PS4.

Tim Turi's Avatar Postado por Brand Marketing Manager at Capcom U.S.A.

Vamos comemorar o 30° aniversário de Mega Man ainda este ano com o lançamento do inédito Mega Man 11, mas antes disso, vamos revisitar a icônica história da série pós-apocalíptica Mega Man X no PS4. Todos os oito jogos X estarão disponíveis entre a Mega Man X Legacy Collection e Mega Man X Legacy Collection 2 quando forem lançadas para PlayStation 4 — com algumas novidades — no dia 24 de julho. Espero que se juntem a mim ao refletir sobre a história única desta série no PlayStation, onde vários destes títulos fizeram sua estréia.

Mega Man X Legacy Collection 1 and 2

A letra “X” é importante. Pode representar variáveis desconhecidas, marcar tesouro escondido, e possui um significado importante nos campos de estudo do espaço e genética. Na tecnologia, o “X” também pode significar a próxima fase de algum hardware poderoso. O PlayStation original era chamado de “PS-X” antes de seu lançamento – um codinome misterioso e empolgante que já cantava a bola de um potencial gráfico maior. E falando em hardware mais poderoso, “X” é o nome que o Dr. Light coloca no sucessor robótico de Mega Man na série Mega Man X. A conexão etimológica é divertida, mas o PlayStation e a série Mega Man X também possuem uma conexão mais profunda.

Mega Man X Legacy Collection 1 and 2

Mega Man X3

Antes do primeiro PlayStation ser lançado, Mega Man X entrou em cena nos videogames em 1994 durante a era 16-bits como uma evolução da fórmula clássica de Mega Man. O robô azul do título salta e atira por oito fases diferentes, roubando uma arma do chefe Maverick no final de cada, e derrota um gênio do mal. Além de uma estética mais sci-fi e um tom um pouco mais sério, Mega Man X vinha com novidades de jogabilidade, como corridas e pulos em paredes. Estas novas habilidades abriram muitas novas possibilidades de combate para os jogadores, e fez da reinvenção de 16-bits muito mais do que apenas uma nova mão de tinta. A jogabilidade refinada à perfeição continuou em Mega Man X2 (1994) e X3 (1995) pela era 16-bits, entregando um trio de aventuras desafiadoras, porém equilibradas, com X e seu aliado Zero em sua luta contra o maníaco Sigma.

Em 1997, após a era 16-bits, a série Mega Man X se fez presente apenas em consoles com formato CD – incluindo o PlayStation – obtendo ótimos resultados. X e seu misterioso aliado caçador de Mavericks, Zero, criaram vida nas lindas cenas de animação de Mega Man X4, solidificando a série X como bem mais séria e madura do que a sempre fofa e clássica série Mega Man. Pela primeira vez desde o início do jogo, jogadores podiam escolher lutar pelas fases como X com seu fiel X-Buster, ou fatiar e destruir os Mavericks na pele de Zero e seu ágil Z-Sabre. Ainda era possível melhorar X com armaduras encontradas, que aumentavam mobilidade ou defesa, permitindo customizar sua jogabilidade, enquanto Zero aprendia novos golpes especiais poderosos para cada Maverick derrotado. Mega Man X4 era apenas o início de uma longa aliança entre X e a poderosa máquina da Sony.

Mega Man X Legacy Collection 1 and 2

Mega Man X6

O PlayStation se tornou o único destino para jogar a série Mega Man X conforme ela evoluiu após Mega Man X4. Mega Man X5 (2000) mudou a fórmula conhecida de outi chefes, adicionando novos objetivos como a construção de uma espaçonave e um canhão laser gigante para ajudar a combater as forças do mal. Mega Man X6 (2001) fazia os jogadores resgatarem outros Maverick Hunters antes que fossem corrompidos pelo temível vírus “Nightmare”. Fãs de Mega Man encontravam mais do que apenas a jogabilidade intensa e divertida nos títulos subseqûentes – também viram personagens amados morrerem, e descobriram conexões surpreendentes entre a série X e o Mega Man. Nunca mais conseguiríamos enxergar o Dr. Wily com os mesmos olhos.

O lançamento do PlayStation 2 marcou o início de uma nova era dos videogames, e o sempre fiel X não podia faltar nessa nova fronteira. O PS2 abriu novas possibilidades para os jogos em 3D, e a Capcom aproveitou a nova tecnologia para lançar o primeiro (e único) título Mega Man X a explorar mais do que apenas duas dimensões. Em Mega Man X7 (2003), X, Zero, e seu novo amigo atirador Axl exploravam uma versão mais imersiva do mundo da série com mais profundidade e um novo sistema de mira automática. Mega Man X8 (2004) retornou a série à suas raízes puramente horizontais, no estilo “side-scrolling”, enquanto manteve os modelos de personagem e fases detalhados em 3D que o PS2 tornava possíveis. O mais novo título da série também veio com algumas novidades, como a habilidade de chamar aliados no meio da batalha para realizar ataques imensos, de cobrir a tela toda, e poder misturar pedaços de armadura como quiser.

Mega Man X Legacy Collection 1 and 2

O novo modo X Challenge deixa você encarar dois chefes Maverick ao mesmo tempo!

Uma visita ao túnel do tempo é importante e ajuda, mas não há nada como jogar esses clássicos, é a melhor maneira de aproveitá-los. No dia 24 de julho, você encontrará Mega Man X Legacy Collection incluindo: Mega Man X, Mega Man X2, Mega Man X3 e Mega Man X4, enquanto a Mega Man X Legacy Collection 2 inclui: Mega Man X5, Mega Man X6, Mega Man X7 e Mega Man X8. Ambas as coleções estarão disponíveis digitalmente. Cada coleção inclui seus respectivos jogos completos, além de uma imensa coleção de arte e trailers arquivados, o novo modo X Challenge, que coloca X contra dois terríveis Mavericks de vários jogos de uma só vez. Um Maverick Hunter só é tão poderoso quanto suas ferramentas – então pegue seu fiel controle DualShock 4 e seus botões conhecidos no dia 24 de julho. Vai se sentir em casa.

Comente também

ersrsrtsrt said:

abril 10th, 8:44 am

Se a Capcom e a Sony puderem ler isso peço só um pequeno favor para essa coletanea

QUE TENHA PLATINA PELO AMOR DE DEUS, eu quero platinar Mega Man.

Os comentários estão encerrados. Os comentários são desabilitados para posts com mais de 30 dias.

PlayStation Blog