Destiny

Mar 22

Mar 22

A Geração Processual do Mundo de Far Cry 5

O artista técnico de Far Cry 5 conta como a equipe desenvolveu ferramentas para criar o vasto mundo aberto da região fictícia de Hope County, Montana

Etienne Carrier's Avatar Postado por Technical Artist @ Ubisoft Montréal

Olá fãs PlayStation,

Meu nome é Étienne Carrier, artista técnico da Ubisoft Montréal. Far Cry 5 estará disponível em alguns dias, e não vejo a hora de todos começarem a explorar o belo mundo que a equipe criou. Em Far Cry 5, a equipe usou tecnologia de ponta para recriar a majestade do nosso mundo fictício de Hope County, Montana.

Far Cry 5

O tamanho do mundo sozinho foi um desafio para nós. Precisávamos de soluções para preencher o espaço aberto com beleza, velocidade e flexibilidade, que suportasse várias iterações. Ao mesmo tempo, precisávamos poder personalizar locais menores para melhorar a jogabilidade. Preencher espaço vazio pode ser fácil, mas de maneira que pareça natural é um desafio maior.

Portanto, para poder reproduzir a riqueza, variação e complexidade presente na natureza que vimos em Montana, desenvolvemos uma ferramenta processual sofisticada utilizando Houdini e a Houdini Engine. Estes programas são tipicamente usados pela indústria do cinema para criar efeitos visuais complexos, mas utilizamos seu poder para elevar o padrão até o próximo nível.

Houdini 3D Animation ToolsHoudini Engine

Na natureza, tudo é parte de um todo. Montanhas afunilam a chuva em riachos, rios e lagos, que por sua vez modelam a terra e afetam a vegetação local. Por isso criamos um ecossistema de ferramentas processuais para gerar vias de água doce, elevações e vegetação.

Quando observamos os elementos distintos de Montana, fomos capazes de identificar aspectos visuais importantes que precisaríamos replicar. Grandes gramados que florescem em morros expostos ao sol, enquanto florestas de Ponderosa dominam os vales. No lado norte das montanhas, as florestas se espalham com mais densidade, já que a umidade do solo está protegida da luz direta.

Far Cry 5

Cada espécie de vegetação tem sua própria razão para crescer em cada local. As condições têm que ser perfeitas, e mesmo assim várias espécies competem pelo solo onde podem crescer e prosperar.

Far Cry 5

O sistema de biomas processuais que desenvolvemos simula todos esses processos e muito mais. Nosso sistema permite criar receitas de biomas que reagem aos aspectos físicos da terra para garantir coerência pelo mundo. Também nos garante padrões de vegetação que parecem naturais, mas que podem mostrar o caos do qual a mãe natureza é capaz.

Far Cry 5

Queríamos atingir um grau de realismo inédito na franquia Far Cry, então gastamos bastante tempo em cada detalhe, incluindo a umidade do terreno na grama, orientando seu crescimento pelos vetores do vento.

Far Cry 5

Quem já conhece a série Far Cry se lembrará que algumas plantas são usadas como material para criação de itens. Em Far Cry 5, geramos estas plantas usando o novo sistema sofisticado de vegetação. Cada espécie de planta pode ser encontrada em seu ambiente específico.

Far Cry 5

Quando você mergulhar em Far Cry 5, pare para observar o ambiente quando encontrar um tipo de planta usada em criação de itens.

os novos sistemas de geração de mundo nos ajudaram a entregar resultados incríveis, mas isso é apenas a ponta do iceberg. Hope County é bela e selvagem e não vemos a hora de poderem jogar Far Cry 5 no dia 27 de março.

Far Cry /a></p>
			<div class=

Comente também

andre_gabriotti said:

março 25th, 11:08 am

Se não me engano a Houdini Engine é usada para geração de conteúdo procedural, não processual.

Os comentários estão encerrados. Os comentários são desabilitados para posts com mais de 30 dias.

PlayStation Blog