No Man's Sky

Jan 10

Jan 10

Kerbal Space Program Enhanced Edition Chega ao PS4 Dia 16 de Janeiro

Bang! Zoom! Vamos até a lua com os novos controles, atualização da interface e mais.

David Tregoning's Avatar Postado por

Developer, Squad

É uma época emocionante aqui na base da Squad Mission Control enquanto nos preparamos para lançar Kerbal Space Program Enhanced Edition para o PS4 dia 16 de janeiro. Nos aliamos à equipe talentosa e experiente da BlitWorks para desenvolver a versão do PS4 do zero, incluindo um monte de melhorias na performance, interface e controle para a sua experiência jogando ficar ainda mais divertida.

Além disso, a edição anterior de KSP estava disponível no PS4 somente nos Estados Unidos, mas é com prazer que anunciamos que os fãs PlayStation do mundo todo poderão aproveitar Kerbal Space Program Enhanced Edition!

O principal desafio na hora de trazer um jogo como KSP do PC para o PS4 é ter certeza que o jogo continue sendo tão divertido quando jogamos com um controle quanto era com o mouse e teclado. Então além de trabalhar bastante na otimização para melhorar a performance do jogo no PS4, nos concentramos em encontrar a melhor maneira de mapear os comandos do teclado nos controles do console.

Fizemos de maneira que seja natural e intuitivo para os jogadores do PS4. As mudanças incluem atualizações da interface que fazem o game ficar mais fácil de jogar do sofá, a adição de novos comandos para manobrar o controle de nodes, e três esquemas de controle pré-mapeados inteiramente refeitos que os jogadores poderão escolher e trocar durante qualquer hora no jogo. Sabemos que apenas um jeito de controlar o jogo não vai agradar a todos os jogadores de PS4, então KSP já vem com três opções:

Cursor
Os veteranos de KSP no PS4 podem ter se acostumado com os controles antigos, então o esquema Cursor mantém as coisas bem reconhecíveis para eles, com algumas melhorias também.

Radial
Também queríamos mudar o esquema Cursor tornando vários comandos de baixa prioridade ou pouco uso disponíveis em menus radiais, em vez de fazer o jogador ficar apontando e clicando desnecessariamente. Então o esquema Radial usa bastante do Cursor, ao mesmo tempo incorporando menus radiais para acelerar o acesso à comandos diferentes.

Simplificado
Também criamos o esquema Simplificado, inteiramente novo e feito para ser mais fácil de aprender a suar com um controle de PS4. A interface foi refeita e implementamos navegação por região e um sistema de “olhar para” que permite ao jogador acessar todos os sub-menus e variáveis sem usar um cursor.
Com este esquema de controle, o cursor foi trocado por uma retícula no meio da tela; os jogadores podem movimentar a tela atrás da retícula. Achamos que quem for novo ao KSP vai preferir o esquema Simplificado.

Para quem já conhece KSP, a Kerbal Space Program Enhanced Edition foi criada com base na edição 1.2.2 Loud and Clear. Isto quer dizer que já vem com bastante extras e novidades além das melhorias para o PS4, como nova capacidade de comunicação entre o Kerbal Space Center e naves já lançadas, um remake do sistema SAS que ajuda na estabilidade da sua navegação, e muito mais.
Kerbal Space Program Enhanced Edition será gratuito para quem já possui a versão anterior de KSP no PS4. Não vemos a hora de encontrar todos vocês, jogadores de PS4 em órbita quando Kerbal Space Program Enhanced Edition chegar na próxima semana.

Feliz decolagem!

Deixe um comentário

PlayStation Blog