O Passado e o Presente Colidem em The 25th Ward: The Silver Case para PS4

1 0
O Passado e o Presente Colidem em The 25th Ward: The Silver Case para PS4

Uma olhada por dentro do próximo mistério de Suda51 com a equipe criativa da Grasshopper Manufacture.

Olá a todos! Sou a Judith da NIS America e tenho ótimas notícias. Fãs de mistérios, detetives, jogos noir e Suda51 ficarão felizes com o título The 25th Ward: The Silver Case para PS4!

The 25th Ward foi lançado originalmente como um jogo para celular em 2005, e apenas no Japão. Se passando sete anos após os eventos de The Silver Case, um conjunto de novos mistérios surge e rostos novos e conhecidos convergem para resolver os assassinatos que assombram a 25th Ward.

Agora que o remake para o PS4 está a caminho, Suda51 em pessoa — junto com o diretor da Grasshopper Manufacture, Nobutaka Ichiki — falam conosco para discutir sua jornada do passado ao presente. Segue uma entrevista exclusiva com Suda51 e Nobutaka Ichiki, sobre a sua visão para o remake de The 25th Ward: The Silver Case.


Qual o significado de reviver The 25th Ward: The Silver Case — um dos seus primeiros títulos — para você?

Ichiki: O original era um jogo para celular, lançado em 2005 de maneira episódica. Hoje é quase impossível encontrar um aparelho que rode este jogo, e por muito tempo ele foi considerado um “trabalho perdido”.

The 25th Ward foi o primeiro jogo em que trabalhei como desenvolvedor mais ou menos 12 anos atrás, e sempre pedi ao Suda que, se houvesse um remake, que eu pudesse estar envolvido. Relançar este jogo, incluindo a versão em inglês, quer dizer que meu desejo foi realizado.

Suda: The 25th Ward é um jogo que pode ser considerado o tesouro perdido da Grasshopper, já que não existe maneira de jogá-lo atualmente. É um jogo de suspense criminal que mergulha mais fundo no mundo introduzido em The Silver Case. Para este remake, ou devo dizer recriação, o vemos como um visual novel inteiramente novo, além de uma oportunidade para as pessoas jogarem como um novo título da Grasshopper. Quanto ao significado, quer dizer que o mundo de The Silver Case continuará.

Pensando no conceito de The 25th Ward, quem ou o que o inspirou criativamente?

Ichiki: Me inspirei no escultor inglês Antony Gormley e seu trabalho. Quando vi as esculturas de Gormley, pensei imediatamente no “observador” que aparece nos cenários de Suda. Desta vez, o jogo é contado “pelo ponto de vista de um observador” A interface é bastante inspirada por Gormley.

Suda: Enquanto escrevíamos e desenvolvíamos The 25th Ward, também estávamos trabalhando em No More Heroes. Queríamos fazer algo que fosse o oposto completo de NMH, que acabou nos dando força criativa durante o processo. Além disso, naquela época, Tóquio estava se transformando em uma cidade imensa, com empresas estrangeiras abrindo escritórios, e depois áreas residenciais perto da baía. Uma nova cidade. Um novo governo local. Como estas coisas afetariam as pessoas? Como as pessoas que já viviam ali seriam afetadas, que tipo de crimes ocorreriam? Com tudo isso em mente, The 25th Ward tomou forma.

Que desafios encontrou ao fazer o remake de The 25th Ward para PS4?

Ichiki: O desafio foi como tornar o ponto focal do jogo — que é a história — diretamente convidativo ao jogador. Mais especificamente, fizemos regras para como as coisas eram mostradas na tela. Então como as coisas precisam ser mostradas de uma certa maneira, essa necessidade cria um ritmo único. Devido às limitações dos celulares da época, não pudemos expressar tudo que queríamos, mas no remake, estamos prestando atenção aos mínimos detalhes.

Suda: A remasterização de The Silver Case foi feita pelo talento da AGM. A equipe de The 25th Ward consiste de veteranos da Grasshopper, ajudados por um grupo talentoso da AGM que trabalhou em The Silver Case.

Nobutaka Ichiki, membro chave da equipe, transformou este jogo de uma remasterização em um remake completo — é uma experiência nova e também terá cenários novos. O tema do projeto inteiro é, na verdade, fazer com que The 25th Ward seja um jogo “novo”. Evoluímos o Film Window System do primeiro jogo e então pudemos ver o quanto pudemos mergulhar no mundo das visual novels.

Tudo está sendo feito de uma maneira meio indie, com uma equipe de poucas pessoas, mas na verdade fazemos parte de um movimento maior, desafiante diariamente o significado de “desenvolvimento de jogos”. Para poder ter o melhor título possível, contamos com os ex integrantes da Grasshopper, Jun Fukuda, para providenciar os efeitos sonoros, e Masafumi Takada trabalhando na música. O poder magnético de The Silver Case reuniu todas essas pessoas.

Quais são os temas principais que incluiu em The 25th Ward?

Ichiki: Este trabalho é a compilação de vários temas; “sociedade ordenada” e “crimes hediondos” são temas também de The Silver Case. Pessoalmente, neste trabalho sinto que “crimes que não podem ser vistos” é um tema predominante. Mas como a história é descoberta pelos jogadores, os temas que eles podem descobrir são infinitos.

Suda: No mundo de The Silver Case, exploramos a essência do poder amorfo do crime conforme ele é cometido. Pessoas, genética, força de vontade, vizinhos, estilo de vida, a cidade, o tempo, tradição, planos, maquinações, análises e o crime organizado se originam em vários lugares, e em oposição a tudo isso temos a justiça. Tentamos interpretar estas idéias onipresentes de uma nova perspectiva, e é isso que colocamos no jogo.

O que espera que mais vai atrair os fãs em The 25th Ward para PS4?

Ichiki: Acho que no equilíbrio entre a seriedade e o humor, este jogo não tem igual. Mesmo pessoas que não jogaram The Silver Case poderão aproveitar bastante este jogo, além, é claro, das que jogaram. Adicionamos quatro capítulos ao cenário do jogo para uma experiência ainda mais completa. Espero que dêem uma chance ao jogo!

Suda: The 25th Ward é como se fosse um animal vestindo a pele de The Silver Case. Neste exato momento, bem do meu lado, a equipe está trabalhando sem parar no jogo. Também estou testando meus limites com os cenários novos. Este jogo não perderá para aquele jovem desenvolvedor ambicioso que fui no passado, e será afiado com sua própria lâmina. Não deixe de dar uma olhada, encontrará algo totalmente novo.


E aí está! The 25th Ward: The Silver Case chega ao PS4 no próximo ano. Veja o site oficial para mais informações e fique ligado na data de lançamento, que será divulgada nas próximas semanas!

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields