Os Segredos da Localização de Yakuza 6: The Song of Life

2 0
Os Segredos da Localização de Yakuza 6: The Song of Life

Quem imaginaria que criar um bebê pudesse ser tão difícil?

Imagine a seguinte situação:

Você recebe a tarefa de traduzir uma aventura épica de 50 horas de uma língua para outra — incluindo deixas visuais e elementos da interface — com uma trama massiva, enquanto mantém relevância cultural, piadas e expressões para sua nova audiência. Tudo isso sem comprometer o intuito, mensagem e drama de qualquer cena. Essa foi essencialmente nossa tarefa em Yakuza 6: The Song of Life, e queríamos compartilhar alguns dos obstáculos (e alegrias!) do processo.

Nenhum Desafio Único

Não classificaria Yakuza 6 como tendo um “único desafio difícil” tanto quanto tinha diversos pequenos desafios que precisavam ser reconhecidos desde o início, muitos vindo do fato que intencionalmente deixamos a série Yakuza no japonês original. Por exemplo: quando bebê Haruto está triste, como Kiryu, é seu papel consolá-lo. As dicas que ele te dá sobre como fazer isso são passadas em narração no meio do mini-game de confortar bebê, na qual a interface ocupa o espaço das legendas, então tivemos de ser criativos para garantir que essas dicas recebessem legendas e aparecessem em outro lugar da tela sem entrar em conflito com a interface.

Outro enorme desafio para nós foi o mini-game de “Conversa de Bar”, no qual Kiryu se relaciona com um grupo animado de frequentadores no bar e precisa escolher entre múltiplas opções de diálogo para manter a conversa fluindo naturalmente. Fizemos uma tradução direta na primeira passagem, mas nesse caso, a natura desestruturada do inglês faz respostas enlatadas como “Wow”, “É mesmo?” e “Sério?” perfeitamente viáveis para qualquer assunto em conversa, enquanto em japonês, você saberia exatamente qual dessas continuaria a conversa. Acabamos voltando nesse texto e esclarecendo quais opções eram erradas, e o resulto dessa localização é que o mini-game traz uma sensação diferente em inglês quando comparado ao original em japonês.

O Equilíbrio Entre Comédia e Drama

Os Desenvolvedores e roteiristas encontraram esse equilíbrio para nós, e cabe à equipe de localização garantir que isso seja mantido de forma que os jogadores ocidentais possam apreciar.

Enquanto as reviravoltas dramáticas da trama tendem para o lado sério, no momento seguinte você pode se encontrar soltando o gogó em um bar de karaokê ou pulando de um barco de pesca e socando um tubarão. Acho que nossa equipe de localização entendeu o humor adulto da equipe de desenvolvimento, e as subtramas em Yakuza 6 tem um belo comentário social sobre tecnologia e como as pessoas a empregam (ou falham nisso) que é universal.

Tem uma subtrama chamada “Like, Comment, Subscribe” que tira sarro do conceito de influenciadores de mídia social, e outra mostra Kiryu instalando um “assistente pessoal” digital em seu telefone, com resultados hilários.

Quer Saber Mais?

Se você quer saber mais sobre esses fatos dos bastidores, fazemos uma transmissão semanal em nossos canais (faremos alguns anúncios especiais que vocês não veram em nenhum outro lugar,) que você pode encontrar no Facebook ou nos seguindo no Twitter em @YakuzaGame.

Ou se você precisa se atualizar sobre a série, altamente recomendo: 1.) visitar nosso site da Experiência Yakuza (com mapas de personagens, linhas do tempo e uma série inteira de HQs dedicadas a recontar o pano de fundo entre Yakuza Kiwami e Yakuza 6). e 2.) hoje mesmo, soltamos um vídeo que você pode assistir em nossos canais que ajudará novatos a melhor entender o relacionamento entre Kiryu e Haruka. Também serve para refrescar a memória de todos que não jogam faz tempo.

Surpresa Especial!

Antes de terminar, recebi a honra de revelar a capa de Yakuza 6: The Song of Life! Com a jornada de Kiryu finalmente completando seu círculo, queríamos relembrar a capa original de Yakuza, mas com a adição de Haruka e Haruto, que agora são as forças principais na vida de Kyriu. Esperamos que vocês curtam!

Yakuza 6: The Song of Life – Essence of Art Edition

E mais uma coisa: para quem está se perguntando sobre os vencedores de nosso concurso de arte, foi um desafio delicioso escolher os vencedores. Perguntamos “O que você faria pela família” e vimos artes incríveis que mal podemos esperar para revelar como parte de nossa (muito) limitada Edição de Lançamento.

Como parte da primeira edição, todos que comprarem a Edição de Lançamento receberão um livro de arte de 24 páginas, repleto de arte celebrando os fãs de Yakuza. Vamos começar a entrar em contato com os vencedores em breve e revelar as artes vencedores durante o lançamento, então certifique-se de nos seguir no Facebook e Twitter para ver essas artes incríveis.

Os comentários estão fechados.

2 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields