Coop de Far Cry 5 Traz o Dobro de Loucura ao Condado de Hope

2 0
Coop de Far Cry 5 Traz o Dobro de Loucura ao Condado de Hope

Ubisoft detalha os pontos mais sutis do jogo cooperative em Far Cry 5.

Quando você está tentando derrubar um culto traiçoeiro que controla uma pequena cidade em suas violentas garras, sempre é bom ter um amigo para ajudar. É por isso que os criadores de Far Cry 5 desenvolveram toda a campanha para permitir jogo cooperativo. Esteja você encarando missões para se livrar do Projeto nos Portões do Éden ou apenas passeando pelo campo em uma picape enquanto seu colega anda de avião por cima, o mundo vasto de Montana é mais que grande o suficiente para vocês dois.

Uma vez que você complete a parte introdutória de Far Cry 5, tudo que você precisa é mandar um convite para alguém na sua lista de amigos (que também tenha completado a introdução) para começar a sessão de coop. Seu amigo surgirá de forma transparente no mundo, e vocês dois podem começar a liberar o condado de Hope. Toda missão é jogável em coop, mas também há Desafios e uma série de outras atividades que vocês podem encarar, para não falar em simplesmente passear pelo mundo aberto e causar encrenca para os cultistas.

Far Cry 5 PGW-03
“Tivemos que olhar para todo Sistema e tipo de missão e atividade criada, para garantir que era compatível com coop,” explica Clark Davies, game designer chefe de Far Cry 5. Isso incluiu desenvolver elementos para facilitar trabalho em equipe, como ter cada jogador ver seus próprios itens recebidos, para que não lutassem por recursos. Se seu colega está ficando com pouca munição, uma mensagem aparecerá sobre sua cabeça para permitir que você compartilhe munição e kits de primeiros socorros para ajudá-los na luta. E se rolar desentendimento, você pode respirar aliviado sabendo que fogo amistoso é desligado como padrão, mas você pode ativar a opção se quiser testar a amizade.

Ambos aparecem como seus personagens personalizados e ambos podem manter qualquer progresso feito durante a sessão coop, inclusive dinheiro recebido, itens comprados, perks liberados e mais. Apenas o anfitrião manterá o progresso do mundo, entretanto, incluindo missões completadas, recompensas de missões, outposts liberados, e conclusão de atividades de mundo aberto. Além disso, só o anfitrião pode recrutar um aliado de IA para seu grupo usando o sistema Guns for Hire.

“O Sistema Guns for Hire foi feito com coop em mente desde o início,” explica Davies. “Como jogador, você pode ter até 2 colegas – um amigo coop e um companheiro de IA, ou dois companheiros de IA. Então você pode ter tanto Boomer (o companheiro canino que busca armas e mastiga oponentes) e um colega em seu esquadrão. E sim, ambos jogadores podem fazer carinho no Boomer!”

Far Cry 5 PGW-01

Se você conseguir parar de coçar as orelhas do Boomer, as possibilidades para confusões em coop são infinitas. Davies reconta alguns de seus momentos favoritos durante sessões de jogo com a equipe de desenvolvimento: “Ver dois jogadores trabalhando em equipe para liberar os outposts mais difíceis completamente escondidos, sem ser detectados, é incrível de assistir. E também vimos alguns incríveis momentos de coop com nossas novas aeronaves. O piloto estava lutando no céu contra um avião inimigo, enquanto o passageiro coop pulou fora, abriu seu paraquedas, e usou sua bazuca para destruir o avião inimigo antes que o piloto conseguisse atingi-lo!”

Desafio aceito. Far Cry 5 chega ao PlayStation 4 em 27 de fevereiro de 2018, e a opção cooperativa exige que ambos jogadores participem do PlayStation Plus. Para saber mais sobre Far Cry 5 e participar da pré-venda, visite o site oficial.

Os comentários estão fechados.

2 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields