Star Wars Battlefront II: Os Primeiros 90 Minutos

1 0
Star Wars Battlefront II: Os Primeiros 90 Minutos

Nossas impressões do teste da campanha para um jogador.

Star Wars Battlefront II começa com um interrogatório. A Comandante Iden Versio, desarmada e presa, olha um soldado rebelde que a capturou. A tensão lenta e constante da cena é contrária às batalhas bombásticas e espetaculares pelas quais Star Wars é conhecido. Mas a história de Iden é uma de dedicação militar, motivação política, lealdade e traição. E batalhas bombásticas e espetaculares.

Iden serve como um elemento para humanizar o Império — uma força que passamos décadas enfrentando no universo Star Wars. Ela e os outros agentes do Esquadrão Inferno representam a disciplina e devoção que o Império glorifica. Mas a qualidade mais marcante da personagem impacta toda a narrativa: sua cortesia.

A campanha para um jogador de Star Wars Battlefront II se ambienta momentos antes e imediatamente depois da conclusão de Retorno de Jedi. A missão de prólogo segue Iden enquanto ela escapa habilmente das mãos dos Rebeldes, e então ajuda forças imperiais em Endor depois da destruição da segunda Estrela da Morte. Mas enquanto ela se aprofunda pelas forças inimigas e usa seu droide tático para descobrir a posição de soldados, seus comandos sussurados falam alto. “Varredura, por favor.”

Iden fala com seus agentes colegas e seu droide com notável polidez. É imediatamente cativante, e um pequeno de muitos detalhes que tornam os momentos iniciais da campanha tão atraentes. Mostra que Iden e sua equipe não são supervilões. São soldados. E mesmo Iden tem outras opiniões sobre os planos do Império, e esses entram em ebulição com o passar do tempo…

Visualmente, Star Wars Battlefront II parece sensacional. A captura de movimento e trabalho de textura usados aqui trazem dão vida a Iden e seus colegas de equipe. Os detalhes soberbos vão até os ambientes que quase deixam você sem fôlego, dos confins do espaço repletos de detritos até a folhosa e verdejante lua de Endor. Esses ambientes servem de incrível palco para toda ação, enquanto a humanidade de Iden mantém o conflito com um pé no chão.

Enquanto anda, Iden tem acesso a armas padronizadas do Império, assim como habilidades recarregáveis que incluem uma granada de impacto, a varredura mencionada acima, um choque tático e um canhão de pulso montado na estrutura de DLT-20A. Essas habilidades adicionam uma variação bem-vinda às corridas, disparos e furtividade de cada missão. O canhão de pulso, por exemplo, dá a Iden uma poderosa ferramenta de longo alcance para lidar com unidades de alta patente que melhora a proeza de soldados ao redor deles. Alvejar esses oficiais de uma posição escondida antes de começar a batalha para valer foi uma tática útil durante as missões introdutórias.

No começo da campanha, Iden vai ao céu (ou espaço, para ser mais preciso) e pilota um caça TIE contra forças rebeldes. Essas batalhas espaciais são um deleite caótico, com a própria nave tendo sua própria seleção de habilidades, de disparos laser velozes até torpedos teleguiados. Compreender a posição dos inimigos e evitar detritos perigosos são desafios por si só.

Se as horas iniciais de Star Wars Battlefront II são um indicativo, jogadores podem esperar um passeio cheio de cacofonia repleto de ação e cenas tensas e silenciosas. E no centro de tudo está a Comandante Iden Version, que ainda tem a educação de agradecer seu droide por uma varredura bem feita.

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields