Girls Make Games: Como Foi o Demo Day, Realizado na Sede da PlayStation

0 0
Girls Make Games: Como Foi o Demo Day, Realizado na Sede da PlayStation

Cinco equipes de incríveis criadoras jovens apresentaram seus projetos a um painel de líderes da indústria em nossa sede em San Mateo. Um de seus jogos será desenvolvido profissionalmente e publicado.

Educação sempre foi uma parte grande da minha vida quando era mais jovem, e sua importância foi reforçada de várias formas. Obter uma educação significava uma chance de ter uma vida melhor, e meus pais reforçaram essa crença sendo exemplos. Eles trabalhavam dia e noite para garantir que seus filhos, especialmente as filhas, ficassem na escola, e também nos encorajaram a devolver algo para a comunidade.

Nós lançamos o Girls Make Games, (em inglês), um retiro de verão para ensinar desenvolvimento de game a garotas e oferecem a elas um lar para expressar seu amor compartilhado por criar e jogar videogames, e muitas vezes o único lugar para algumas das garotas sentirem que não eram as únicas assim.

Girls Make Games: Team Invenio

Equipe Invenio, Vencedoras do Grande Prêmio do Girls Make Games Demo Day

Acabamos de terminar nossa quarta e maior temporada de verão. Tivemos retiros por todo país tentando obter uma vaga no Demo Day, um evento que marca a culminação do programa de verão do GMG. O Demo Day trouxe as cinco melhores equipes do país para a sede da PlayStation em San Mateo, na Califórnia, para apresentar suas demos a um painel de líderes da indústria: Shawn Layden, Presidente da Sony Interactive Entertainment America e Chairman da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios; AJ Mendez, autor besteseller do New York Times e ex-campeão de luta livre; Maria Essig, Business Development da Google VR/AR; Tim Schafer, fundador e CEO da Double Fine Productions; e Katie Stone Perez, Gerente Geral do Programa de Desenvolvimento para Xbox.

Durante o Demo Day, cada equipe apresentaria e competiria pelo Grande Prêmio – ter seu jogo desenvolvido profissionalmente e publicado!

Girls Make Games: Demo Day Judges

A equipe vencedora do Grande Prêmio desse ano? A Equipe Invenio, com seu jogo original, Find Me. Nesse jogo artisticamente impressionante, uma sombra é separada da pessoa a quem pertence e, através de uma série de quebra-cabeças e níveis de plataforma, parte em uma jornada através de uma cidade assombrosa em busca do lar com o humano onde se sente mais segura.

Find Me

Depois dos eventos inspiradores do Demo Day, pude conversar com a Equipe Invenio sobre seu jogo original, Find Me, e como foi estar cercado por garotas com uma paixão por games.

Como foi colaborar com sua equipe em Find Me?

Todas trabalhamos bem juntas e foi divertido fazer isso. Todo mundo trabalhou duro também, quando ficamos frustradas com algo, dávamos umas risadas por um tempo e voltavamos ao trabalho.”
-Audrey
“Cada uma de nós tinha um papel a cumprir, seja arte, música, design de fases, e fomos capazes de trabalhar juntas para fazer o game.”
-Katie
“Todas as minhas colegas me apoiaram e foram legais. Todas tinham grandes ideias e escutavam minhas ideias. Todas eram divertidas, mas quando precisávamos trabalhar, elas davam duro e encorajavam bastante. Realmente curti trabalhar com elas.”
-Maeve

Girls Make Games: Grand Prize awards

O que inspirou vocês a criar Find Me?

“Tivemos a ideia depois de receber uma proposta criativa no jornal do retiro, que era ‘Crie um jogo onde ninguém morre.’ Foi daí que veio a ideia das sombras!

“Toda a equipe curtiu a ideia, então começamos a partir disso. Luz é muito interessante e tem muita coisa que dá para fazer com ela, então não foi difícil. Começamos a descobrir quais temas nosso jogo teria e foi ganhando forma, os temas principais sendo perda de si, e a importância de coisas que passam desapercebidas..”

-Equipe Invenio

O Que vocês mais gostaram sobre a experiência com Girls Make Games?

“Aprendi tanto esse ano. Descobri como usar Unity, o processo de game design e coisas como fluxo de jogo e métricas. Amei criar o mundo do jogo e amei desenvolver os quebra-cabeças e mistérios nele. Também tive uma experiência ótima trabalhando com a equipe, elas são demais.”
-Audrey

Girls Make Games: The NarwhalsGirls Make Games: The Idle Breathers

Três anos atrás, quando fundei Girls Make Games, não poderia imaginar passar uma tarde na PlayStation inspirando jovens garotas a entrar no campo de desenvolvimento de jogo exibindo seus jogos original, mas foi exatamente o que fiz, e isso é só o começo.

Vamos continuar a oferecer a garotas um lar que as acolhe para inspirar ainda mais sua paixão por games, inspirar a próxima geração de grande designers de games, e mostrar para o mundo que garotas fazem games!

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields