Quebrando Fronteiras: A Jornada de Undertale de Ida e Volta para o Japão

3 0
Quebrando Fronteiras: A Jornada de Undertale de Ida e Volta para o Japão

O RPG indie de sucesso está chegando ao PlayStation na semana que vem — saiba como isso aconteceu e veja algumas artes inéditas do jogo final.

Semana que vem, Undertale será lançado para PS4 e Vita. Semana que vem! Dizer que estamos empolgados seria a frase mais subestimada do ano. É um jogo especial – um que deixou uma marca forte em muitos daqueles que já o experimentaram no PC – e mal podemos esperar para que donos de PlayStation experimentem ele pessoalmente em 15 de agosto.

Quando Toby Fox, o criador de Undertale, veio conversar com a gente sobre trabalhar no jogo, ele não estava trazendo o título para consoles – era para localizá-lo para o Japão (como vocês devem saber, a 8-4 é primariamente uma empresa de localização; estamos localizando jogos entre o Japão e o Ocidente nos dois sentidos desde 2005). Então, no começo, nosso objetivo era (relativamente) simples: dar a melhor localização possível, e só!

Undertale on PS4 and PS VitaUndertale on PS4 and PS Vita

Veja: é Undertale…em japonês!

Mas no meio do caminho nos demos conta que localizá-lo em japonês não seria suficiente. Colocamos muito esforço na localização, então como poderíamos fazer para que uma audiência maior pudesse experimentá-lo? Especialmente no Japão, onde o jogo não havia recebido um lançamento na língua local ainda? A resposta? Vamos trazê-lo ao PS4 e Vita!

Desenvolver as versões para PS4 e Vita não deixou de trazer seus desafios, mas no final, conseguimos terminar com um mínimo de baixas (vamos sentir sua falta, PS4 de testes). Não apenas Undertale agora está completamente localizado em japonês, mas chegará às plataformas PlayStation em alguns poucos dias (não tema – está em inglês também, é claro. Aliás, todas as versões do jogo trazem ambas línguas no menu de configurações).

Pessoalmente, espero que vocês testem a versão do Vita – fica incrível na telinha, e ser capaz de jogar Undertale na estrada é uma delícia. Felizmente, é Cross-Buy, então você só precisa comprar uma vez para receber as versões de PS4 e Vita.

Undertale no PS4 e PS Vita

Undertale no PS4 e PS VitaUndertale no PS4 e PS Vita

Finalmente, observadores astutos podem estar se perguntando qual é o lance da arte ao redor das telas de jogo nas outras imagens. Bem, lembra quando dissemos que não haveria conteúdo novo nas versões de PS4/Vita? Isso… ainda é quase verdade. Queríamos manter a mesma experiência para velhos e novos jogadores, então além de agora ser jogável em japonês e ter alguns simples troféus adicionados, é o mesmo jogo que antes. MAS… já que a resolução nativa de Undertale é exibida em formato 4:3, chamamos a artista original de Undertale, Temmie Chang, para criar algumas bordas opcionais que podem ser ligadas para preencher o espaço ao redor da tela (Spoiler: são bem bonitas!)

Há duas variedades – a borda de pixel arte “Sepia”, que oferece um belo design floral, e a borda desenhada à mão “Dynamic”, que muda em tempo real de acordo com a parte do jogo na qual você está. Também há uma opção “Simple” caso você só queira jogar uma borda literal ao redor da tela de jogo. E novamente, são completamente opcionais, então se preferir jogar com o estilo original com nada ao redor, não tem problema (aliás, é a opção padrão).

Undertale no PS4 e PS Vita

Obrigado por ler tudo isso. Undertale é o tipo de jogo que é melhor experimentado sem saber de nada, então não queremos dar nenhum detalhe da história ou da jogabilidade ou seja lá o que for. Esperamos que você jogue e experimente tudo pessoalmente quando for lançado na semana que vem, e estamos esperando para ver suas opiniões quando estiver disponível! Ainda há algum tempo para participar da pré-venda, falando nisso – se comprar antes de 15 de agosto, você receberá o tema dinâmico “Ruins” de graça também.

Bem, isso é tudo por enquanto. Te vemos na terça-feira!

Os comentários estão fechados.

3 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields