Construa um Novo Lar para a Humanidade em Aven Colony, Disponível Amanhã para PS4

0 0
Construa um Novo Lar para a Humanidade em Aven Colony, Disponível Amanhã para PS4

As cidades do futuro estão sob seu controle - defenda a humanidade dos guardiões de uma civilização perdida.

Aven Colony é um jogo de estratégia e construção de cidade cujo tema é a primeira colônia da humanidade em uma lua que orbita um gigante gasoso a dez anos luz da Terra, “Aven Prime.” Você controla o governador das primeiras colônias humanas além do sistema solar. Seu objetivo é construir e proteger uma pequena e vulnerável instalação humana de cada vez, e fazê-la crescer até virar uma enorme e próspera metrópole.

Sabíamos desde o começo que nosso desejo era levar Aven Colony a alguns caminhos interessantes pelos quais jogos de construção de cidade habituais não costumam trilhar.

Apesar de querermos que o ciclo de jogabilidade parecesse familiar a fãs do gênero de construção de cidade, também queríamos explorar elementos raramente vistos nesse estilo, como uma campanha completa para um jogador e um número de situação de ficção científica que vão além do que poderia ser tipicamente feito em uma cidade moderna nos tempos modernos.

Um dos nossos focos principais era explorar temas de sobrevivência e todos os aspectos de ficção científica em uma versão futura da humanidade pousando em um mundo alienígena, descobrindo seus segredos, e seguindo os rastros de uma civilização alienígena desaparecida.

Começando com a missão de campanha Hyla’s Crescent, a Expedição Aven começa a descobrir artefatos incrivelmente poderosos deixados por uma misteriosa espécie que outrora habitou este mundo. Depois de obter o artefato, armazená-lo em uma Unidade de Contenção de Artefato e estudando-o no Centro de Pesquisa, você poderá usá-lo para produzir poderosos efeitos que ajudarão sua colônia.

Há diversas variedades de artefatos, incluindo o Shielding Artifact, que temporariamente protege sua colônia de ameaças externas, como chuvas de fragmentos, esporos rastejantes e esporos de praga.

Entretanto, os cidadãos há muito perdidos de Aven Prime, estejam onde estiverem, certamente não deixaram seus bens largados por aí sem proteção… e estes guardas ainda permanecem em algum lugar.

Uma vez que sua colônia esteja grande o suficiente, você também pode construir um Centro de Expedição e enviar seus colonos para explorar além das muralhas da cidade. Seu Centro de Expedição te permite carregar até 10 colonos em uma nave de expedição, que você pode enviar para as proximidades com o intuito de encontrar e coletar cápsulas de carga abandonadas, instalar sensores agrícolas, perseguir rebeldes, explorar ruínas alienígenas e muito mais.

Entre os muitos pontos de interesse que sua nave de expedição pode encontrar estão os resquícios robóticos da civilização que habitou esse mundo, conhecidos como “Guardiões.” Se a tripulação das suas expedições sobreviver ao encontro com sua nave intacta, eles às vezes podem recuperar artefatos das proximidades do Guardião. Em outros casos, as ruínas antigas espalhadas pelo ambiente também guardarão artefatos que suas naves de expedição podem trazer de volta à colônia para instalar, pesquisar e ativar.

Entretanto, uma vez que você comece a recolher artefatos e encontrar guardiões em suas expedições, alguns desses robôs iniciarão sequências de ataque automáticas e tentarão localizar sua colônia.

Aven Colony evita os mega-desastres massivos, oferecendo ameaças ambientais de menor porte que provavelmente não danificarão sua colônia de forma permanente se forem lidados da forma apropriada. Tempestades de fragmentos, minhocas, vermes aquáticos, esporos rastejantes, esporos de praga, e a enorme nuvem tóxica que pode ser expelida de buracos geotérmicos parecem aterrorizante, mas nenhum deles pode aniquilar uma colônia bem planejada.

O Guardião, entretanto, é uma exceção a essa regra. Chegando em uma atualização um pouco depois do lançamento, ele iniciará com prazer uma sequência de ataque automatizada, programada por seus criadores há muito esquecidos e usará seu laser gigante para cortar sua colônia como uma faca na manteiga. Se você não tiver algumas torretas de plasma espalhadas pela colônia para derrotá-lo, a cidade pode não sobreviver para contar a história.

Note que a chance disso ocorrer depende da dificuldade do jogo nas missões de campanha, ou a frequência de eventos ambientais nas configurações de sandbox. Nas opções mais fáceis, é possível que você jamais encontre um Guardião atacando sua colônia. Jogar qualquer missão sandbox com eventos ambientais desabilitados tornará Aven Colony em um construtor de cidades e simulador de gerenciamento puro.

Para nós da Mothership Entertainment, Aven Colony é apenas o início da jornada, e a evolução do construtor de cidade em uma nova forma é apenas o primeiro passo. Esperamos que esse post tenha mostrado alguns dos aspectos raramente vistos de Aven Colony que fazem ele se destacar.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields