Como Você Lutará para Sobreviver em Days Gone

1 0
Como Você Lutará para Sobreviver em Days Gone

Veja mais da aguardada nova franquia desta difícil jornada em um mundo tomado por monstros

No ano passado demonstramos nossa mais nova franquia Days Gone ao jogar um demo ao vivo no palco, onde Deacon St. Johm encontra a Horda – resultando em uma batalha desesperada por sua vida. Desde então, continuamos a trabalhar duro no jogo e estamos felizes de trazer uma atualização a todos. Como vocês sabem, Days Gone é um jogo de ação em mundo aberto que se passa no lindo deserto do nordeste do Pacífico, dois anos após uma epidemia ter transformado o mundo. No show da E3 deste ano, revelamos um novo demo jogável que oferece uma olhada mais profunda na vida de Deacon como um mercenário em um mundo onde quase tudo quer matá-lo.

Caso tenha perdido o demo, você pode vê-lo acima.

O demo começa em um dos acampamentos onde sobreviventes que “seguem a lei” se uniram para ter mais segurança. Uma noção maior do aspecto mercenário da personalidade de Deacon nos é passado quando ele responde a um ataque aos suprimentos do campo ao dizer a seu líder “não é meu problema”. Pesado. Mas essa não é a história completa. Quando Deacon descobre que um amigo foi pego, ele não hesita e corre atrás. A lealdade de Deacon a seus entes queridos – sua disposição a arriscar a própria vida por um amigo – ilustra um dos temas centrais de Days Gone: se sobreviver não é viver, o que significa realmente “viver”? Pelo que vale a pena lutar? Por que continuamos a lutar quando o mundo parece tão ruim? Se a esperança nunca morre, o que nos dá esperança? No decorrer do jogo, exploramos questões como estas, mesmo quando não temos as respostas.

E317_DAYSGONE_SCREENS_001_FINAL

E317_DAYSGONE_SCREENS_002_FINAL

A decisão de Deacon de encontar e salvar seu amigo começa uma jornada difícil que demonstra o âmago da experiência de Days Gone: tudo que se move provavelmente quer te matar. E a Horda é apenas um dos seus problemas. Ano passado apresentamos três tipos de Freakers: Swarmers eram adultos quando infectados e são perigosos tanto sozinhos quanto em grupos; Newts eram crianças quando infectados e têm uma tendência a usar táticas de bater e correr por cima; Hordes são grandes grupos de Swarmers – e por grandes queremos dizer centenas – que se movem e reagem como uma única entidade. Este ano estamos apresentando três novos tipos: Runners são lobos infectados que conseguem correr mais rápido e atacar a moto de um Drifter, mandando o motorista para longe; Ragers – ursos infectados – são poderosos e quase impossíveis de matar; e Swarms, menores que as Hordes, mas muito mais comuns e quase tão letais quanto.

Mas a maior ameaça em Days Gone não são os Freakers – são as outras pessoas. Más pessoas. Marauders, Squatters, Drifters, Raiders – chame-os como quiser, caso saia da segurança relativa dos acampamentos, eles tentarão matá-lo. Esta é uma das coisas que faz Days Gone ser tão único: você não precisa procurar encrenca – onde quer que você vá, seja lá o que estiver fazendo – o mundo vem até você. No demo que mostramos durante o show, Deacon é atacado por um grupo de Runners e lida com isso – mas se distrai, só por um segundo, e BAM – ele passa por uma corda presa pela estrada e é derrubado de sua moto. No jogo, emboscadas quase nunca são eventos programados, mas sim fazem parte de um conjunto de sistemas de mundo aberto – Marauders podem tentar emboscar você quase a toda hora e local. Destuir seus acampamentos pode deixar as ruas mais seguras, mas nem sempre é uma tarefa fácil.

E317_DAYSGONE_SCREENS_007_FINAL

Felizmente, Deacon tem acesso a um arsenal de habilidades, armas, itens criados, armadilhas e, mais importante, vários sistemas dinâmicos que deixamos à disposição. A má notícia é que os Runners,Ragers,Swarmers e Hordes querem te matar – a boa notícia é que querem matar os Marauders também. No ano passado, você viu Deacon correndo por sua vida de uma Horde, este ano, podemos vê-lo usando um Swarm como uma arma contra um acampamento de Marauders. As possibilidades são quase infindáveis, e são um aspecto importante de nosso combate estratégico sandbox.

Se você está na E3, dê uma passada no estande da PlayStation para ver as versões alternativas de nosso demo. Mudamos o horário do dia, o clima, os eventos dinâmicos e Deacon usa uma estratégia completamente diferente para lidar com o acampamento de Marauders, desta vez entrando com tudo. Para quem não conseguir vir até a E3, não se preocupe: nas próximas semanas, disponibilizaremos este vídeo também. Não se esqueça de comparar os dois demos para ver o quão diferentes as experiências podem ser – baseado em suas escolhas e nas ameaças dinâmicas do mundo aberto que você poderá encontar. Em Days Gone, quando o mundo vier até você – você estará pronto para contra-atacar?

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields