Flinthook: Enganchar, Atirar e Pilhar dia 18 de Abril

0 0
Flinthook: Enganchar, Atirar e Pilhar dia 18 de Abril

A mais nova aventura dos mestres da pixel-art da Tribute Games coloca você nas pequenas botas do melhor pirata espacial da galáxia.

Todos nos sentimos pequenos de vez em quando. Flinthook, o herói baixinho do nosso jogo de mesmo nome, é de estatura menor do que os heróis de ação que estamos acostumados. Entretanto, nosso heróis mascarado não se intimida nem um pouco — Flinthook é, afinal, o melhor pirata espacial da galáxia, armado com um trio de aparelhos impressionantes que deixariam até deuses da guerra invejosos. Equipado com o poderoso Quickhook, a Blasma Pistol e o ChronoBelt, Flinthook possui um desejo interminável por tesouro e está pronto para a aventura!

View post on imgur.com

Muitos games brincam com maneiras diferentes de fazer seus heróis se moverem verticalmente, com pulos duplos, jetpacks, e mecânicas de corridas aéreas. A minha favorita sempre foi o gancho, e existe uma conexão forte entre o herói e o gancho — uma ação física que é fácil de entender. Inspirado por muitos dos tiros de gancho de games que joguei através dos anos, o Quickhook icônico de Flinthook é, na minha opinião, o melhor de todos!

É tão simples e direto — atirar numa argola o propulsiona em direção a ele, e depois o lança para frente com um impulso. Já que argolas são bem comuns em navios pirata espaciais, esta geringonça te dá uma liberdade de movimento fantástica de uma maneira intuitiva. Em segundos, estará voando de argola para argola rapidamente, passando por salas cheias de perigos com facilidade. E desta vez, ser pequeno na verdade ajuda já que pode zarpar entre tiros, bolas com espinhos e lasers com um lançamento rápido da ãncora.

View post on imgur.com

Então com o gancho vai poder se esquivar de obstáculos, mas também terá que derrotar inimigos. Por sorte, Flinthook está equipado com uma Blasma Pistol, uma pequena e poderosa ferramenta de destruição! Com a mesma liberdade de mira em 360 graus que o gancho, a pistola é muito eficiente usada com o gancho — voe por cima de um inimigo quando ele atirar, rapidamente caia atrás dele, atire alguns raios Blasma, e volte para cima. Ou fique no ar o tempo todo — agarre, atire, agarre, atire! Alternar entre se mover e atirar é o ritmo verdadeiro do game, e é um ritmo que nunca me cansa.

View post on imgur.com

Ao longo do jogo, os inimigos e armadilhas ficam mais complexos, enquanto o Cluster Clan tenta impedir Flinthook de alcançar seus líderes e roubar todo seu tesouro. Conforme progredir pela campanha, vai perceber o quanto precisa da terceira peça do nosso arsenal — o infame Chronobelt. Este artefato poderoso deixa o nosso pirata espacial diminuir a passagem do tempo por alguns segundos! Junto com habilidades de movimento e tiro tão poderosas, é quase um exagero!

Você pode voar por cima de um grupo de inimigos, ativar o cinto, ajustar sua mira e atirar para baixo em câmera lenta, virar para outra argola e fugir com o gancho enquanto a manipulação temporal termina. Você pode, e deve, usá-lo o tempo todo, já que se recarrega sozinho em poucos segundos – desviando de balas, pulando entre lasers com precisão, dando um tiro perfeito, com estilo – tudo mais fácil graças à velha manipulação temporal!

View post on imgur.com

Existe, entretanto, um porém para todo este poder nas suas (pequenas) mãos. Como o game designer por trás de Flinthook, estive bem atento ao poder que estava dando aos jogadores, então… vamos dizer que me diverti demais criando desafios hercúleos para vocês. Espere salas cheias de armadilhas mortais, obstáculos intrigantes, levas e levas de inimigos poderosos… e chefões formidáveis que irão testar suas habilidades!

Em Flinthook você pode ser um nanico, claro, mas terá destreza e poder incríveis, igualados por desafios gigantescos. Espero que dê uma chance ao jogo dia 18 de abril, parta na busca de Flinthook por tesouro, e se divirta sendo o menor, mas melhor pirata espacial da galáxia!

View post on imgur.com

Por favor, informe a sua data de nascimento.