Cosmic Star Heroine Chega Hoje, Veja o Sistema de Batalha Baseado em Habilidades

0 0
Cosmic Star Heroine Chega Hoje, Veja o Sistema de Batalha Baseado em Habilidades

A galáxia precisa ser salva, e os 11 membros do seu grupo possuem as habilidades para conseguir salvá-la. Mas, por onde começar?

Cosmic Star Heroine tem sido uma enorme tarefa para nós aqui na Zeboyd Games. Com o lançamento hoje, gostaríamos de mostrar algumas das idéias por trás do sistema de batalha.

Batalhas rápidas são elementos chave de todos os nossos jogos. Enquanto alguns dos nossos games anteriores tinham pontos de batalhas visíveis e imóveis no mapa, você era sempre levado à uma tela separada para o gameplay da batalha em si. Em Cosmic Star Heroine, decidimos que já era hora dos inimigos se moverem pelo mapa que você explora, e que entrariam em combate bem onde você os encontrar.

Isto garante uma consistência ao mundo do jogo, e tem a vantagem de entrar nas batalhas imediatamente. Também proporciona a mecânica de jogo divertida de poder tentar escapar dos inimigos por um triz e evitar as batalhas. Isso mantém o ritmo do jogo mais rápido, o jogador mais imerso no mundo do jogo e dá oportunidades de lutar ou evitar lutas.

Cosmic Star Heroine

Precisávamos de um sistema de batalha rápido e complexo para acompanhar. Cosmic Star Heroine proporciona o jogador com até 11 personagens para escolher na hora de formar seu grupo de até 4 pessoas. Para cada personagem, existe espaço para até oito habilidades; que você pode equipar de uma enorme variedade de opções, reduzidas para oito na hora do combate. Isto vem com a vantagem de focar a atenção dos jogadores e diversificar suas opções de combate sem deixá-los perdidos, e ao mesmo tempo removendo habilidades menos úteis em cada batalha, deixando-as mais rápidas.

Para garantir que os jogadores utilizem várias estratégias de combate, criamos um sistema simples para estimular o uso de múltiplas habilidades na batalha., incluindo o comando muitas vezes esquecido de “Defend”. Os jogadores podem escolher qualquer habilidade disponível — não existe mana ou limitação de magias — mas apenas podem usar certa habilidade uma vez antes que ela seja travada. O comando de “Defend” recarrega todas as habilidades. Planeje: quais habilidades devem ser usadas e quando, dependendo da ordem dos turnos, para que não estejam travadas naquele momento crítico?

Para enfatizar mais ainda esta mecânica, implementamos um sistema Hyper — cada personagem possui um modo de power-up que aumenta o efeito das habilidades por um turno. O jogador pode ver quando estes turnos Hyper estarão disponíveis, então são estimulados a usar seus comandos de Ability e Defend para maximizar um turno com power-up Hyper!

Com esta incrível gama de opções de batalha para personalizar e dar profundidade ao jogo, mas usando um sistema que foca e simplifica elementos para a estratégia, acreditamos que atingimos o objetivo de um sistema que é fácil de aprender, divertido de dominar, e mantém o ritmo do jogo bem suave!

Cosmic Star Heroine

A nossa equipe de duas pessoas aqui na Zeboyd vem trabalhando em Cosmic Star Heroine junto com os super talentosos experts de áudio da HyperDuck SoundWorks para entregar o que achamos ser um RPG incrivelmente variado, profundo, acessível e de ritmo acelerado com o mínimo de encheção e muitos momentos empolgantes. Estamos felizes em finalmente dar ao mundo a chance de testar suas habilidades de super agente de ficção científica!

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields