Driveclub

Mar 24

Mar 24

O RPG de Ação Brutal Salt and Sanctuary Chega ao PS Vita Dia 28 de Março

Encare o perigo e o mistério de um mundo implacável com o tributo do Ska Studios à série Souls.

James Silva's Avatar Postado por Lead Dishwasher, Ska Studios

Já se passou muito tempo. Mas não desespere, a espera está quase no fim.

Nós lançamos Salt and Sanctuary um ano inteiro atrás no PS4. O nosso RPG de ação sombrio e bastante inspirado na série Souls foi incrivelmente bem recebido, e nós ficamos muito felizes e surpresos com a gama de emoções no feedback de vocês — Animação! Frustração! Entusiasmo! Raiva! — e sentimos seus pedidos retumbantes da promessa que fizemos no nosso primeiro trailer: que Salt and Sanctuary chegaria ao PS Vita.

Somos o Ska Studios, um estúdio de apenas duas pessoas, marido e mulher, que moram nos arredores de Seattle, e Salt and Sanctuary é o nosso quarto jogo grande. Salt and Sanctuary é a carta de amor do nosso estúdio à série Souls: um RPG 2D de plataforma que procura capturar o perigo e o mistério de um mundo assombrado e implacável, com liberdade de exploração e customização e o peso de suas escolhas impactando cada jogo de maneira significativa.

Acredita que o nosso objetivo original era lançar ao mesmo tempo no PS4 e PS Vita? Afinal, um RPG complexo e profundo como Salt and Sanctuary encaixaria perfeitamente no PS Vita. Talvez acabamos sendo ambiciosos demais — até imprudentes! Mas achamos que a espera terá valido à pena, e esperamos que concordem quando Salt and Sanctuary finalmente for lançado no PS Vita esta terça, dia 28 de março.

Ska e Sickhead

Salt and Sanctuary para o PS Vita é o primeiro título do Ska Studios que, bem, não fizemos! Tal honra vai para o Sickhead Games, o estúdio por trás das versões de console de Stardew Valley, Darkest Dungeon, e outros. Eles são tão talentosos quanto são sobrecarregados de trabalho.

Demos uma mãozinha na versão do PS Vita: retocando alguns elementos do HUD aqui, sintonizando a câmera ali, mudando um efeito ou outro quando era preciso, mas a nossa contribuição ao projeto foi bem pequena. O pessoal fantástico e talentoso do Sickhead Games é quem está por trás de toda a lógica minuciosa e causadora de pesadelos que faz jogos como Salt and Sanctuary no PS Vita sequer serem possíveis.

Cross-buy e Agradecimentos

Como prometido, Salt and Sanctuary terá cross-buy entre o PS Vita e o PS4. Se você comprou a versão do PS4 ano passado, parabéns: dia 28 de março, você terá também a versão do PS Vita!

E é claro, um enorme obrigado a todos por sua paciência e apoio. Nenhum estúdio de jogo pode sobreviver sem o respeito dos seus clientes, e a última coisa que queremos é sentir que estamos desapontando vocês. Foram todos ótimos. Continuem expurgando hereges, criando builds OP, tentando terminar o jogo pelados e no nível 1, e abusando de falhas.

Acima de tudo, continuem sobrevivendo.

James Silva & Michelle Juett Silva, Ska Studios

Comente também

Anderson2713 said:

março 24th, 12:18 pm

Muito obrigado Ska,é muito bom ver que um um ótima produtora como vcs cumpriram com sua palavra e trouxeram seu game para o psvita e já estou doido pra ver como o game ficou embora eu não o tenha no ps4, gostaria que mais produtoras seguirem seu exemplo, sei que muitos proprietário de vita ficaram alegres com a chegada do seu game, e ainda temos esperança que outros estúdios tragam para nós seus jogos.

PablloGomez said:

março 28th, 8:41 am

Olá tenho no ps4 mais está pedindo para comprar no vita, como proceder?

    Pillottoooo said:

    março 29th, 4:33 am

    Vai na PSN store, e compre novamente o jogo pro PS4, ele vai estar como gratuito, depois que efetuar a compra no PS4, a versão do Vita também vai estar comprada.

joserenecampa said:

março 28th, 9:06 am

Estou com o mesmo problema. Adquiri a versão para PS4 e a versão para PS Vita não está disponível para download, pede a compra.

    Pillottoooo said:

    março 29th, 4:34 am

    Vai na PSN store, e compre novamente o jogo pro PS4, ele vai estar como gratuito, depois que efetuar a compra no PS4, a versão do Vita também vai estar comprada.

LapaHD said:

março 28th, 9:10 am

Tb comprei a versão do ps4, mas a do ps vita não está disponível….

    Pillottoooo said:

    março 29th, 4:33 am

    Vai na PSN store, e compre novamente o jogo pro PS4, ele vai estar como gratuito, depois que efetuar a compra no PS4, a versão do Vita também vai estar comprada.

Os comentários estão encerrados. Os comentários são desabilitados para posts com mais de 30 dias.

PlayStation Blog