Loot Rascals Chega ao PS4 Hoje, Conheça The Thing Below

0 0
Loot Rascals Chega ao PS4 Hoje, Conheça The Thing Below

Diga olá para uma das coisas mais esquisitas nesse já estranho jogo da Hollow Ponds.

Olá! Aqui é o Ricky, da Hollow Ponds, para te falar sobre o nosso jogo Loot Rascals, que chega ao Playstation 4 hoje, dia 7 de março.

Loot Rascals é um jogo que parece um desenho animado espacial bobinho, o que na verdade esconde o fato dele ser na verdade um jogo roguelike bem brutal e com muita estratégia 😉

Você está numa missão para resgatar o Big Barry – seu amigo, uma cabeça de robô gigante – de um parque de diversões de temática espacial que foi invadido pelo The Thing Below – uma besta pan-dimensional horripilante com tentáculos.

Você vai explorar um planeta alienígena, derrotar vários inimigos estranhos e obter Loot Cards que o concedem habilidades especiais. Escolher quais para equipar requer um pensamento estratégico – a maneira que você os distribui é crucial, e alguns devem ser sacrificados já que os cards são ao mesmo tempo recursos preciosos necessários para se curar e usar habilidades poderosas.

Aqui está nosso trailer de lançamento:

Gostaria de aproveitar este espaço para falar um pouco sobre o seu antagonista no jogo – The Thing Below, algo que quase ninguém fora do nosso time de desenvolvedores já viu.

Quando começamos a trabalhar nesse jogo – quando ele ainda não passava de algumas cartas de papelão hexagonais em uma mesa de bar – conversamos com nosso artista e colaborador David Ferguson sobre algumas das nossas influências. Sabíamos que queríamos fazer um jogo espacial bem bobo, inspirado por programas de tv de ficção científica, filmes e brinquedos da nossa infância, mas sentimos que seria bom que o principal inimigo do jogo fosse algo mais sinistro, como um contrapeso para o humor do resto do jogo.

A nossa inspiração para ‘algo sinistro’ foi em parte da obra Call of Cthulhu do autor HP Lovecraft – a imagem de um monstro cheio de tentáculos, antigo e todo poderoso é muito prevalente na cultura pop e coube direitinho aqui. A idéia que ele formaria uma aliança com o jogador também funcionou bem – dando uma boa explicação para como o jogador está sendo reencarnado de novo e de novo. E pensamos em apenas uma pessoa quando buscamos alguém para fazer a arte conceitual de uma besta nojenta, trêmula e com tentáculos – nosso velho amigo Jon Boam, que trabalhou conosco em um jogo de Vita chamado Frobisher Says. Ninguém consegue desenhar gosma espacial como o Jon!

Começamos com esboços a lápis, e gradualmente chegamos ao ponto onde tínhamos uma boa idéia do que queríamos – e aí o Jon nos deu um ‘kit’ completo de peças, que nos permitiu costurar a forma final do Thing Below da maneira que preferimos.

Aqui está um pouco da arte conceitual que mostra como o Thing Below foi criado:

Loot RascalsLoot Rascals

Loot RascalsLoot Rascals

Loot RascalsLoot Rascals

Aqui estão algumas das partes do ‘kit’ do Thing Below:

Loot RascalsLoot Rascals

E aqui temos um teaser do Thing Below no jogo – quando ele infesta o Big Barry. Para ver como ele se parece quando for combatê-lo, bom, você vai ter que ficar forte o bastante para chegar lá você mesmo!

Loot Rascals

Loot Rascals chega ao Playstation 4 hoje! Estamos muito contentes com ele – esperamos que você se divirta tentando escapar com vida!

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields