5 Recursos Que Watch Dogs 2 Usa para Encorajar Você a Sair dos Trilhos

0 0
5 Recursos Que Watch Dogs 2 Usa para Encorajar Você a Sair dos Trilhos

A vida real tem te deixado meio para baixo? Não se preocupe – a Ubisoft tem o que você precisa. Em Watch Dogs 2 você pode ter o objetivo de se comportar mal em uma sandbox virtual em que tudo gira em torno de se divertir (ou assistir ao mundo ser completamente destruído). Claro, há um modo de história e missões, mas em vez de apenas uma continuação do primeiro jogo, os criadores da série querem lançar um pouco de caos na roda.

“À medida que você joga você ganha mais notoriedade com pessoas poderosas para que as coisas fiquem mais sérias à medida que o jogo avança”, explica Colin Graham, Diretor de Animação. “Mas o game nunca perde aquele tom divertido. E eu acho que é isso que os jogadores querem – eles não querem gastar muito tempo em um universo escuro e deprimente, eles querem se divertir pra valer.”

Com isso em mente, dê uma olhada em por que Watch Dogs 2 é o jogo certo para colocar um belo sorriso em seu rosto.

1) A roupa certa faz a ocasião

Ter trajes customizáveis não é algo novo em jogos, mas em Watch Dogs 2 você pode realmente tornar a moda em uma verdadeira trolagem. “A maioria das roupas que você vê civis vestindo no jogo, você pode encontrar em uma loja”, diz Andrew Kephalidis, Animador de Gameplay.

“Então, se você ver alguém com um certo visual que você gosta, você pode tirar uma foto deles usando o seu telefone no jogo para referência e, em seguida, sair em busca da loja para comprar as peças.”

Isso, por sua vez, significa que você pode copiar o estilo de alguém, encontrá-los novamente e, em seguida, tirar uma selfie só pra dar uma bela zoada (o que pode irritar e muito a pessoa que estiver na foto).

Há literalmente milhares de coletes, ternos, camisas tie-dye, malas, itens secretos e muito mais para criar o seu estilo, “Eu gosto de fazer algumas missões vestido de Crocs e cueca”, admite Andrew.

2) Quebra-quebra tridimensional

Como parte da cultura hacker e maker, o protagonista Marcus Holloway tem acesso a uma avançada impressora 3D, e com isso ele pode criar uma variedade de armas, como lançadores de granadas e rifles sniper. Além disso, ele também poderá o recurso para camuflar seu drone de diversas formas.

Mas o drone por terra tem mais atitude do que Twiki de Buck Rogers, equipado com um alto-falante para proferir insultos para em direção a qualquer um, e isso pode criar uma série de problemas.

Ironicamente, Marcus também tem uma solução mais pessoal e low-tech para as pessoas que interferem em suas criações. “A arma reserva de Marcus é essencialmente uma bola com uma corda”, diz Andrew. “Mas você pode deixar alguém inconsciente ou enforcar alguém com isso.”

Isso mesmo, você pode acabar com a máfia ou com amigos em potencial, apenas com um brinquedo de criança. Legal, né?

3) Direção fantasma

O hacking de veículos foi fonte de muitas alegrias em Watch Dogs, e a sequência eleva as coisas para o próximo nível. “Você ainda pode hackear um carro para sair do seu caminho, mas você também pode controlá-los remotamente”, diz Colin.

“Tivemos casos em que os jogadores invadiram um carro, começaram a dirigir, depois pularam em cima do telhado… e começaram a dançar.”

“Em uma de nossas sessões de testes, um de nossos jogadores ficou andando pela rua em um guindaste super lento, e de vez em quando ele parava, sacava um rifle sniper e atirava em outros jogadores”, ri Colin.

“Os jogadores na rua de baixo estavam tentando descobrir como chegar até ele. Eles jogavam bombas e depois ativavam seus drones para soltar IEDs, e então o atirador tentava atirar nos drones no ar. Tudo isso aconteceu enquanto os policiais estavam na rua tentando atirar em todos. Era o mais puro caos.”

4) Poder pro povo, mas não muito

No jogo, cada civil tem uma personalidade e um humor diferente, o que dá um parâmetro para a reação ao caos que você causa. Roubar um carro pode resultar em uma resposta típica (ser atacado, a polícia ser chamada, você sabe, alguém tirando uma foto com a câmera do celular), mas talvez você tenha quebrado o vidro e saltado através da janela para entrar no carro – o que poderia resultar em testemunhas tendo todo o tipo de reações à sua volta, então é sempre melhor esperar pelo inesperado.

“Um de nossos jogadores de teste decidiu dar um soco em um transeunte no jogo, que ficou louco e lutou de volta”, diz Colin. “Mas então nosso testador disse ao sujeito para se acalmar. O cara começou a se afastar, mas nosso testador então xingou o pedestre…”

“O pedestre então voltou e começou a bater no nosso testador, mas outra pessoa viu a briga e chamou a polícia. Eles chegaram e prenderam o coitado do pedestre.”

“Então o nosso jogador foi e tirou uma selfie com o pedestre sendo preso ao fundo. Acho que ele também compartilhou a foto.”

5) Enquanto eles sacam uma arma, você saca um celular

Vamos dizer que o cenário acima saia bem como esperado e que o pedestre inocente (bem, não mais) saque uma arma. Ao invés de sujar suas mãos, você poderá pegar o telefone e marcar o agressor imediatamente. Pode demorar alguns segundos, mas antes que você possa dizer “opa … isso não é ilegal?”, uma gangue vai aparecer e dar um jeito no seu alvo.

Toda essa eficiência pode depender de todas as outras circunstâncias que você colocou em jogo. “Normalmente qualquer tipo de tiroteio fará com que alguém chame a polícia”, diz Andrew. “Mas se eles virem suspeitos armados eles os caçarão até o fim. E se algum cão estiver ali e se sentir ameaçado ele pode atacar civis, também.”

Resumindo, você pode rapidamente causar o caos na Terra. E a melhor parte? Contanto que você mantenha fique de boa, ninguém suspeitará que foi você quem começou. Se você tiver uma câmera, pode também fazer alguns snaps, não é mesmo?

“Há muitas coisas que os jogadores fizeram que nós não esperávamos que fosse possível fazer, mas isso é ótimo”, diz Colin. “Temos uma regra em nossa equipe que é ‘não adianta trabalhar duro para depois dizer não ao jogador, basta deixá-los fazer o que quiserem e deixá-los se divertir.”

“Você cria a sua própria história, a sua própria diversão e seus próprios momentos, que pertencerão apenas a você.”

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields