Song of the Deep da Insomniac Sai Hoje, Transbordando Segredos

1 0
Song of the Deep da Insomniac Sai Hoje, Transbordando Segredos

Eu trabalhei em quase 30 jogos nos meus 22 anos de carreira como desenvolvedor de games, e não acho que nenhum tenha sido mais recompensador que Song of the Deep. Esse jogo é um jogo de ação-aventura no estilo Metroidvania e que chega hoje. Ele conta a história de Merryn, uma garota que arrisca tudo em uma tentativa de resgatar seu pai, que se perdeu no mar.

Tivemos um time pequeno mas muito talentoso trabalhando no jogo nesse último ano e meio, e estou impressionado com o quanto eles realizaram. Uma das coisas que eu mais amo em video games como um meio é que eles podem te transportar para um mundo que você nunca viu, permitindo que você descubra seus segredos por dentro. E o time fez um trabalho incrível em fazer esse um mundo maravilhoso de se explorar. Tudo é interativo de formas inesperadas, e cada parte do mundo está em movimento e é cheia de segredos. Cada pedaço diferente desse mundo conta uma história, tanto através da arte e da música quanto dos acontecimentos e da história em si. Estou incrivelmente orgulhoso do que o time conseguiu fazer e de quanta emoção eles colocaram em cada detalhe — a arte, animação, música, design de puzzles — tudo se mistura para criar o que eu acho ser uma experiência magnífica.

Apesar de Merryn ter sido originalmente inspirada pela minha filha de 11 anos, o jogo em si é uma experiência para gamers hardcore. Os puzzles são desafiantes, e a ação pode ficar realmente intensa, especialmente nas dificuldades maiores. Pessoalmente, eu realmente amo a mistura de ação e puzzles, mas minha parte favorita do jogo é procurar segredos. É um mundo realmente vasto, e você terá mais de 200 tesouros para coletar. Você pode equipar sua sub com 30 upgrades e 15+ habilidades para acessar novas áreas do mar, e combinar essas habilidades de formas surpreendentes. Uma das minhas favoritas é pegar um torpedo com seu braço-garra mecânico.

Song of the Deep é também especial para mim porque desde que era uma criança eu era fascinado por submarinos. Quando era moleque em South Dakota, eu fingia que minha cama era um submarino e eu estava explorando os mistérios desconhecidos do oceano. Uma das melhores partes de ser um criador de jogos é a oportunidade de trazer seus sonhos de infância à vida. Uma outra oportunidade nesse projeto foi a chance de criar uma novela assessória (também chamada Song of the Deep), que conta a história da jornada de Merry por sua própria perspectiva. O livro mergulha fundo em muitos dos mistérios e segredos do mundo, além de revelar mais sobre a vida anterior de Merryn e porque ela faz as escolhas que faz. O livro está nas lojas Barnes & Noble e disponível online a partir de hoje.

Espero que você aproveite o Song of the Deep. Foi um trabalho de muito amor, tanto para mim quanto para o time incrivelmente talentoso e apaixonado que deu vida a esse mundo. E por favor, compartilhe suas experiências jogando o jogo ou lendo o livro aqui nos comentários, na página de Facebook da Insomniac ou via Twitter.

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields