XCOM 2 Chega ao PS4 em 9 de Setembro

3 0
XCOM 2 Chega ao PS4 em 9 de Setembro

Pouco mais de um ano atrás, o XCOM 2 foi anunciado. Para a equipe da Firaxis foi o dia mais emocionante de 2015. Foi demais compartilhar a novidade com o mundo gamer e contar que o título Game of the Year (XCOM: Enemy Unknown de 2012) receberia uma sequência e das boas. Isso se tornou uma realidade por conta do incrível apoio da nossa comunidade XCOM. Queríamos deixar os jogadores orgulhosos novamente. Tudo estava indo bem… quase tudo.

XCOM 2 Chega ao PS4 em 9 de Setembro

Naquele dia, um ano atrás, e em entrevistas depois disso, você pode ter ouvido um membro da equipe dizer algo do tipo, “XCOM 2 não vai estar disponível para consoles”. Cada post no fórum, tweet apaixonado, mensagem no Facebook, e uma carta sobre ter XCOM 2 no console foi lido de forma alta e clara. Temos fãs de carteirinha de consoles que deixaram claro que queriam jogar o jogo, também. Não poderíamos deixar de atender esses fãs tão ardorosos. Então, estamos muito felizes em finalmente cumprir uma das principais solicitações do jogo: XCOM 2 estará disponível para PS4 em 9 de setembro de 2016.

Para criar a sequência que nossos fãs mereciam, precisávamos continuar a fomentar um gênero não tão conhecido e com decisões de design arrojado. Melhorar e inovar os sistemas centrais do jogo, sem perder tempo para implementar novas mudanças em várias plataformas significava que poderíamos focar na verdadeira prioridade: a jogabilidade. Estamos muito orgulhosos da nossa equipe e do resultado final do jogo para PC. Sabemos que os jogadores de XCOM 2 se divertiram muito e mal podemos esperar para ouvir a opinião de todos vocês, incríveis (e pacientes) fãs de console.

Se você ficou chateado pela notícia de que o título seria exclusivo para PC e por isso ignorou a cobertura do XCOM 2, vamos te atualizar sobre todas as novidades. Você joga como o Comandante de um grupo de resistência com a missão de retomar a Terra de invasores alienígenas. Se você jogou XCOM: Enemy Unknown ou Enemy Within, lamentamos te dar a má notícia, mas a Terra perdeu a guerra. Isso já cria o cenário da narrativa e faz a ponte para o novo design inovador da sequência que tem o objetivo de criar o maior número de desafios para o jogador – vamos ver se você será capaz de superá-los.

XCOM 2 é um jogo monstruoso. Na visão geral, nossa camada de estratégia aberta oferece escolhas interessantes para os jogadores que só podem ser feitas com a ajuda de su quartel general voador. Você também colocará as mãos na massa com o novo esquema de mapas e gameplay procedurais, o que garantirá muitas novidades e surpresa ao longo do caminho e a cada missão. Para complementar a natureza procedural do jogo, a fidelidade visual atingiu novos níveis, permitindo a iluminação dinâmica, além do tempo e hora do dia. E claro, a base de uma experiência XCOM continua sendo desafios significativos e divertidos e suas consequências, que estão totalmente intactos (confie em mim).

Além do mais, enquanto estávamos produzindo a versão para PC, recebemos uma ajudinha extra de nossos amigos na The Workshop. Eles colocaram a mão na massa e consertaram bugs e outros problemas junto com a nossa equipe. Por isso fazia total sentido a The Workshop tomar a frente da transição de PC para o console, além de garantir que o XCOM ficasse em boas mãos.

Ambos somos amantes de console e temos muitas memórias dos games da nossa época. Os melhores jogos têm algo de novo para oferecer, com uma “pegada” própria no software. Essa pegada é o resultado direto do trabalho de uma equipe que se importa de verdade como projeto, e se esforça ao máximo para criar algo que você com certeza irá amar. Em nome de nossa equipe, é uma honra e um prazer poder levar o título XCOM 2 para o PlayStation 4 em 9 de setembro de 2016. Boa sorte, Comandante.

– Garth DeAngelis, Lead Producer & Jake Solomon, Creative Director

Os comentários estão fechados.

3 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields