Overwatch: 10 Coisas que Aprendemos com a Beta

1 0
Overwatch: 10 Coisas que Aprendemos com a Beta

Se você passou o fim de semana jogando a beta aberta de Overwatch, o novo jogo de tiro em arena da Blizzard, no PS4, você deve ter percebido algumas surpresas.

Vamos mostrar as que mais se destacaram para a equipe PlayStation – além de algumas sugestões, dicas e truques que aprendemos antes do lançamento completo em 24 de maio. Sem dúvidas, você terá descoberto muita coisa sozinho, não deixe de contar pra gente nos comentários.

1.) Meio MOBA, meio FPS e um pouquinho mais…

Overwatch não se encaixa realmente no modelo tradicional de games em primeira pessoa. Mesmo que a carnificina pura e simples não esteja totalmente fora de questão, há muito mais do que apenas escolher o herói mais poderoso e sair metralhando tudo pela frente. Cada rodada dará para sua equipe um objetivo para ser finalizado dentro de um limite de tempo – como capturar uma área ou escoltar uma carga útil por entre um mapa – além de uma série de heróis com uma enorme variedade de habilidades para escolher e praticar.

2.) Objetivos do Esquadrão.
Todos estão em busca do mesmo objetivo e sentir o doce sabor da vitória só será possível para uma equipe bem equilibrada. Durante a seleção do seu esquadrão você será avisado se o mesmo estiver desequilibrado ou enfraquecido em certas áreas – e é sábio dar atenção a essa dica para garantir que cada base seja coberta já no início do jogo.

3.) Jogue com seus pontos fortes.
Os heróis são mais ou menos agrupados por conta de suas habilidades ofensivas, defensivas, de apoio, ou como um tanque que absorve danos. Não basta aprender movimentos de ataque do seu herói; os botões L1 e R1 geralmente contêm habilidades especiais interessantes para obter uma vantagem tática, como cura, instalação de turrets e armadilhas, movimentação para pontos de observação e muito mais. Pensar que cada personagem está em campo apenas para causar dano pode ser um grande erro.

Overwatch on PS4Overwatch on PS4

4.) Não são só as mortes que contam.
Ao final de cada partida os jogadores são convidados a votar em relação ao desempenho de seus companheiros de equipe e selecionar um MVP (Most Valuable Player; Jogador Mais Valioso). Mas o valor de um jogador não é apenas relacionado a quantas baixas eles tiverem provocado – tudo o que você fizer conta para um objetivo em comum, de curas à construção de turrets ou auxiliar os seus causadores de danos com buffs essenciais.

5.) Você não está preso a apenas um herói.
Se a sua equipe estiver desequilibrada – ou se você estiver sendo pulverizado como seu personagem selecionado – você não terá de sofrer durante cada partida. Caso você morra ou volte para o ponto de spawn (renascimento), você estará livre para mudar e selecionar um novo herói a fim de continuar a sua batalha.

6.) Fique ligado nos adversários.
É fácil ser pego pelas linhas de ataque inimigas e jogadores ofensivos que estão causando na frente e esquecer da equipe de apoio deles. Acabe com a capacidade da equipe adversária em se curar ou ressuscitar (se tiverem alguém jogando como Mercy) e sua equipe verá a diferença.

Cada personagem tem pontos fracos, e descobrir cada um deles realmente ajuda muito. O que nos leva a…

Overwatch on PS4

7.) Aprenda a conter Bastion.
Mesmo se você só tiver jogado alguns poucos jogos do estilo, as chances são as suas primeiras experiências em Overwatch serão recheadas com derrotas pelas mãos robóticas de Bastion. Ele pode causar muitos danos e de forma muito rápida, especialmente no modo de turret, mas ele também tem um ponto fraco crítico; fique ligado em cantos e em locais cobertos de onde ele pode se configurar como um bot sentinela e tente colocar um assassino em sua cola.

8.) Eu gosto da forma como você se move.
Escolha um herói com habilidades motoras especiais e uma nova dimensão táctica se abrirá para o ataque e defesa de seu esquadrão. O gancho da Widowmaker ou os jatos de Pharah são ótimos para encontrar locais escondidos para um sniper, enquanto personagens como Tracer e McCree podem correr rapidamente entre curtas distâncias no mapa. Veja uma nuvem de fumaça, onde o Reaper estiver e as chances são de que ele está prestes a se teletransportar por trás de suas linhas de defesa e poderá te atingir a curta distância.

9.) Existe uma infinidade de mapas.
As partidas de Overwatch podem ser bem curtas – mas há variações suficientes nas configurações que, mesmo sessões longas não irão cansar o jogador. Todos os locais estão cheios de atalhos, pontos de encontro e seções elevadas, para que você não sinta como se estivesse sendo encurralado quando estiver em busca de seu objetivo.

Overwatch

10.) Todos os heróis nascem iguais.
Mas o que você faz com eles pode definir uma equipe como boa ou ruim. Não há atualizações de personagens ou progressão de energia, e com isso todos tem os mesmos conjuntos de habilidades para escolher – você não enfrentará jogadores que já tenham desbloqueado inúmeros upgrades para desequilibrar o jogo.

O que mais chama a atenção é como Overwatch pode ser divertido, uma vez que você se acostume com o estilo do game, seus personagens e mapas – especialmente quando estiver trabalhando em equipe.

Overwatch promete arrebentar no PS4 em poucas semanas, e mal podemos esperar para ver a reação de vocês.

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields