Sobrevivendo a Um Universo Gelado em No Man’s Sky Para PS4

7 0
Sobrevivendo a Um Universo Gelado em No Man’s Sky Para PS4

Mesmo nas garras de um inverno sem fim, há vida neste planeta. Criaturas parecidas com gatos espreitam pelo frio, caçando incansavelmente e rosnando a cada aproximação. As dunas em torno de mim são geladas e escuras, e o vento frio corrói a proteção térmica do meu traje – uma camada insignificante entre me corpo e uma morte congelante.

Este é um dos quintilhões de planetas em No Man’s Sky. Alguns são exorbitantemente belos. Outros são cruéis. E em um evento recente em Los Angeles, a equipe da Hello Games apresentou como o fator “sobrevivência” desempenha um papel central nesta exploração interestelar.

No Man's Sky on PS4

Muitos de vocês podem ter vislumbrado o conceito inspirador de No Man’s Sky para o PS4 nos trailers lançados. Uma hora você está viajando através de um planeta alienígena, intocado pela vida como a conhecemos, e no próximo momento você estará a bordo de sua nave, perfurando a atmosfera e invadindo a extensão infinita do espaço. Trilhas de naves distantes em busca de negócios cruzam o seu ponto de vista – ou talvez o pirata ocasional em busca de uma pontuação mortal.

No Man’s Sky foi construído sobre um conceito de liberdade absoluta, mas a equipe da Hello Games quer que você sinta o desafio constante de sobrevivência enquanto você viaja por entre as estrelas. O planeta que eu explorei durante a minha primeira vez que joguei o game foi um extremamente frio. Fique muito tempo exposto a esse clima desértico e a proteção de seu traje com certeza irá falhar, sua saúde lentamente será atingida até que uma tela preta anuncie a sua morte prematura.

No Man's Sky, Becron 5

Sobreviver em um planeta como este significa encontrar abrigo. Construa explosivos para criar tocas subterrâneas em busca de calor e você poderá tropeçar em uma rede de cavernas que contém recursos para a sua sobrevivência. Ou mesmo para ter acesso em pods alienígenas que oferecem um alívio temporário contra o vento implacável. Essas estruturas proporcionam um espaço seguro para que você possa construir algo, onde o seu traje, nave e arma podem ser atualizados e melhorados com materiais de uma tabela periódica real de elementos presentes no jogo. Esses elementos definem o universo de No Man’s Sky e podem ser retirados de vida vegetal, depósitos minerais e de containers de abastecimento enterrados na neve.

Entretanto, tenha muito cuidado com o que você pega por aí. Roube muito de um planeta e os sentinelas onipresentes – guardiões em um época remota – podem te expulsar do mundo em questão. E sem dó. Derrote algumas das máquinas menores e logo aparecerão walkers para terminar o serviço.

Nem todos os planetas de No Man’s Sky são inabitados – longe disso. Membros de inúmeras raças alienígenas ocupam infinitos planetas, com uma linguagem própria que você deverá aprender com o tempo para que possa fazer qualquer tipo de comércio. Entre nas estruturas já construídas por esses alienígenas para procurar por recursos ou fugir do frio. Mas aqui vai um aviso: visitantes não bem-vindos não serão recebidos com alegria.

No Man's Sky, Blue Space

Muitos planetas são vistos por meio de estações espaciais alienígenas, que você pode visitar e usar como um centro de comércio durante o gameplay de No Man’s Sky. Aqui, em um brilhante e cavernoso atracadouro de naves, há uma pequena sala que o próprio Sean Murray da Hello Games escolheu especificamente para o evento. É, como ele descreve, a sua visão “favorita” no jogo.

Nessa pequena sala há uma janela que dá para o planeta abaixo. Um planeta composto por um frio mortal e a vida que perdura por lá. Um dos muitos quintilhões de planetas neste universo ficcional no qual poderíamos passar o resto de nossas vidas explorando.

Os comentários estão fechados.

7 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields