Street Fighter V: Então Você Quer Ser um Grande Competidor Mundial?

2 0
Street Fighter V: Então Você Quer Ser um Grande Competidor Mundial?

Fala, galera! O Street Fighter V chegou hoje e queremos ter certeza de que todo mundo comece a jogar com o pé direito. Com um pouco de paciência, prática e disciplina vocês se sairão bem na tarefa de se tornarem competidores mundiais de peso! Aqui vão algumas dicas só pra começar, dos nossos amigos Mike Ross e Ryan “gootecks” Gutierrez. Assista ao programa Excellent Adventures de gootecks e Mike Ross, aos domingos, em youtube.com/crosscountertv.

Street Fighter V: Dicas para Novatos (em inglês)

Street Fighter V: Dicas para Veteranos (em inglês)

Mike e gootecks forneceram, de forma generosa, uma lista acessível de dicas também, no caso de preferir tudo por escrito. Atente para o significado dos comandos: LK (low kick/chute fraco), LP (low punch/soco fraco), MK (medium kick/chute médio), MP (medium punch/soco médio), HK (high kick/chute forte), HP (high punch/soco forte), F (foward/para frente), KKK (low kick, medium kick, high kick/chute fraco, chute médio e chute forte juntos) e PPP (low punch, medium punch, high punch/soco fraco, soco médio e soco forte juntos).

  1. O bloqueio é o movimento mais seguro de se fazer quando você está sendo atacado. Pressione para trás e para baixo no controle para bloquear ataques baixos, e pressione para trás para bloquear ataques altos e ataques de pulo. O bloqueio te manterá vivo por mais tempo do que se você só atacar seu adversário de forma imprudente.
  2. A sua capacidade de executar o movimento que desejar e a qualquer momento é importante para aproveitar todas as oportunidades. Você pode praticar seus movimentos no Modo de Treino e, em seguida, programar o Dummy para CPU para adquirir experiência.
  3. Menos é mais – arrebentar os botões e entrar em pânico não vai te levar a lugar nenhum. O jogo pode parecer muito rápido e esmagador no início, mas com a experiência, você descobrirá que há bastante tempo para reagir e pensar em golpes contra a maioria dos adversários. Se você ficar em pânico ou se sentir sob pressão, respire fundo e lembre-se que os golpes não machucam no mundo real!
  4. É impossível bloquear um agarrão, eles causam bastante dano, e são uma parte importante de Street Fighter. Você pode executar um agarrão pressionando LK + LP simultaneamente; você pode contra-atacar com outro agarrão utilizando o mesmo comando, mas só se você for rápido o suficiente.
  5. Movimentos especiais pode soar como os ataques mais importantes que devem ser aprendidos com o seu personagem, mas são realmente apenas um par de ferramentas no conjunto de golpes de seu personagem. Aprender a usar ataques fracos, médios e fortes de pé, agachado, e pulando é tão importante, se não mais, quanto seus movimentos especiais. Você pode explorar todos os movimentos do seu personagem durante o Modo de Treinamento e se ligar nas propriedades de dano e de alcance de cada movimento.
  6. Há muitos recursos disponíveis para te ajudar a aprender, em sites como o Shoryuken e o Eventhubs, até em tutoriais no YouTube e com jogadores profissionais via Twitch. Tudo que você precisa fazer é pesquisar um pouco.
  7. Experimente cada um dos 16 personagens. Há uma boa chance de que você possa gostar de mais de um dele e quanto mais você aprender sobre cada um, mais forte você se tornará. Cada personagem tem pontos fortes e fracos contra outros personagens.
  8. Cada personagem tem um V-Skill único pressionando MP + MK simultaneamente. Alguns personagens têm V-Skills defensivos, outros têm V-Skills ofensivos, e alguns têm power-ups. Ao usar o seu V-Skill você alimenta com êxito o seu V-Gauge, um recurso muito importante.
  9. O seu V-Gauge é preenchido durante todo o round. Quando estiver cheio, você poderá ativar o V-Trigger pressionando HP + HK simultaneamente, o que consumirá todo o seu V-Gauge. O V-Trigger de cada personagem é único e todos são muito poderosos nas mãos certas. O V-Gauge zera a cada round por isso se acostume a usá-lo a cada round, pois essa será uma oportunidade perdida se você perder o round sem usá-lo.
  10. O V-Reversal é realizado pressionando F+PPP ou F+KKK quando você estiver bloqueando. O movimento consome uma parte do seu V-Gauge e é muito útil para conseguir tirar um adversário de cima de você quando você estiver na defensiva.
  11. O seu medidor de Critical Art é abastecido de forma mais rápida conformevocê desempenha ataques com sucesso. Este é um importante recurso que pode ser utilizado para ataques de Critical Art que causam grande dano e consomem 3 barras de energia, ou EX Special Moves, que são movimentos especiais reforçados que consomem uma barra de energia. Use os seus recursos com sabedoria.

Fiquem ligados para mais informações sobre Street Fighter V — nos vemos online!

Os comentários estão fechados.

2 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields