Layers of Fear Chega ao PS4 em 16 de Fevereiro

1 0
Layers of Fear Chega ao PS4 em 16 de Fevereiro

Um passado trágico. Um pintura inacabada. E uma psique desmoronando. Esses são os elementos centrais que criam a atmosfera de Layers of Fear, um novo jogo de terror psicológico que chega ao PS4 em 16 de fevereiro.

Em Layers of Fear você joga como um pintor anônimo, claramente assombrado pelo seu passado trágico e fixado em reconquistar o que ele perdeu. Seu único consolo é mergulhar fundo na loucura enquanto tenta terminar o trabalho de sua vida — sua obra-prima. O jogo é um thriller atmosférico e psicodélico, com a trama focada na busca pela perfeição e aonde isso pode te levar como pessoa.

Layers of Fear Chega ao PS4 em 16 de Fevereiro

Um dos primeiros conceitos que nós tínhamos para o jogo era um foco em belas artes, e nós o tornamos um dos mais importantes. Muitos dos artistas no nosso estúdio são graduados em Arte e fascinados por aquilo que os nossos predecessores criaram. Pinturas perturbadoras de assassinatos e temas religiosos estão na nossa cultura há séculos e são um banco quase ilimitado de ideias e inspirações que assombram as pessoas até hoje. Então, por que não interpretar essa inspiração em um jogo de terror verdadeiramente único? Isso é exatamente o que fizemos.

Ao criar Layers of Fear, nós também queríamos trazer uma nova perspectiva para o gênero de terror ao introduzir um personagem principal cujo próprio mundo muda ao seu redor enquanto ele sofre com a insanidade e perde a noção de realidade. Tanto o ambiente cercado de belas artes quanto a casa da família do pintor, originalmente fontes de inspiração e realização, se deterioram junto com a psique do próprio personagem, representando como a loucura, a obsessão e a tragédia podem influenciar a mente de alguém e fazer com que o jogador duvide de cada passo.

Imagine que você entra em uma sala quadrada vazia. Há uma porta em cada uma das paredes. Você tenta abrir a primeira porta para descobrir que ela está selada. Você vai até a próxima porta e até a outra apenas para descobrir que todas estão do mesmo jeito. Mas ao se virar você vê que todas as portas sumiram. Agora há apenas paredes. Você circula novamente pela sala. Você viu aquilo mesmo, não? Havia portas ou eram outra coisa? Então a sala encolhe às suas costas. Está se sentindo claustrofóbico? E então uma nova porta aparece; dessa vez ela está aberta. O que está do outro lado não é o que você esperava.

Layers of Fear on PS4Layers of Fear on PS4

Esse é um exemplo simples de como o jogo funciona e como nós construímos tensão e desconforto para o jogador. Foi um enorme desafio para nós criar um jogo de terror sem simplesmente recorrer a sustos ou inimigos te perseguindo. Nós projetamos, fizemos o protótipo e testamos as mesmas versões de cada local inúmeras vezes para encontrar os padrões dos jogadores para que pudéssemos encontrar os pontos exatos para criar tensão.

Foi bastante trabalho e nós nos vimos jogando nossos próprios jogos mentais, discutindo como família, trabalho e tragédia afetaram nossas próprias vidas. Eu acho que você poderia dizer que criar Layers of Fear foi catártico pra nós. Mas nós acreditamos que conseguimos — um jogo de terror no qual os sustos vêm mais da atmosfera do que de mais um zumbi podre desfigurado que quer comer seu cérebro, e um jogo que fica com você por bastante tempo depois que você o joga.

Em Layers of Fear, quanto mais você explora e mergulha no mundo do jogo, mais gratificante a história fica. Nós deixamos um monte de itens pessoais, notas, fotos e escritas na parede que expandem a trama e fazem você ficar imerso na história, ao mesmo tempo em que deixamos muito para a imaginação do jogador. Capítulo após capítulo, você irá se perguntar o que realmente se passou na vida do protagonista.

Layers of Fear on PS4

Layers of Fear é uma jornada selvagem assustadora e psicodélica que torce nossa percepção do mundo; ele te faz pensar sobre a gravidade da tragédia e como ela pode definir nossas vidas. O terror sempre foi nossa paixão e ponto forte, e nós esperamos que você curta essa viagem pela loucura tanto quanto nós curtimos criá-la para você.

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields