Olá, todo mundo. Alguns de vocês devem se lembrar de uma tech demo de PS3 lançada em 2012 chamada Kara. Era sobre uma androide que descobriu que podia sentir emoções e parecia ser senciente. Muitas pessoas ficaram profundamente comovidas por essa personagem, e também sentiram empatia por esta personagem que só queria viver. Mas todos tinham a mesma pergunta: o que acontece com Kara depois que ela sai da fábrica?
Eu ficava me perguntando a mesmo pergunta desde que lançamos este jogo curto. Eu sabia que tinha de descobrir!
Então imaginamos nosso mundo em um futuro próximo onde androides como Kara olhariam, falariam e moveriam-se como verdadeiros seres humanos. Nós nos perguntamos como nós – seres humanos – reagiríamos se fôssemos confrontados por uma nova forma de inteligência, como androides concebidos como máquinas seriam percebidos se eles começassem a ter emoções.
Nós não queríamos fazer uma outra história sobre inteligência artificial (já existem tantas grandes histórias), queríamos falar sobre o que significa ser humano e como seria estar na pele de um androide que descobre o nosso mundo e suas próprias emoções …
Estou realmente empolgado de anunciar que o próximo título da Quantic Dream se chama Detroit.
Os comentários estão fechados.
2 Comentários
Loading More Comments