Dino Dini’s Kick Off Revival Chegando com Exclusividade ao PS4 e PS Vita em 2016

2 0
Dino Dini’s Kick Off Revival Chegando com Exclusividade ao PS4 e PS Vita em 2016

Hoje estou imensamente feliz de anunciar que Dino Dini’s Kick Off Revival, um episódio totalmente novo na série dos meus clássicos jogos de simulação de futebol, está chegando com exclusividade ao PS4 e ao PS Vita em 2016.

Para aqueles de vocês que não me reconhecem, deixa eu me apresentar. Eu era um geek na infância e por acaso tinha a idade certa quando os computadores pessoais surgiram. Eu aprendi sozinho a programar e queria fazer jogos como aqueles dos fliperamas.
Eu vendi meu primeiro jogo quando eu tinha 14 anos, mais ou menos, em 1980. Em 1988 eu comecei a trabalhar no Kick Off nos computadores pessoais Amiga e ST. Após o lançamento, eles alcançaram o topo das listas de mais vendidos e venceram prêmios da indústria como “16 bit Game of the Year” no Golden Joystick de 1990. Ele foi banido dos escritórios das revistas porque as pessoas estavam jogando demais!

Dino Dini’s Kick Off Revival

No entanto, a indústria começou a ficar pouco amigável com pequenos desenvolvedores e indivíduos como eu durante os anos 90, então eu entrei na indústria de outras formas, trabalhando com empresas nos EUA, Reino Unido e na Itália. Finalmente, eu passei a ensinar desenvolvimento de games, que é o que eu tenho feito nos últimos oito anos na Holanda.

Eu nunca realmente parei de querer continuar a história. Eu vi competidores com grandes orçamentos e licenças tomarem o mercado e fiquei triste porque eles esqueceram as lições que eu havia ensinado a eles.

Sozinho, eu tinha conseguido bater grandes companias em número de vendas sem ter licenças e orçamentos gigantescos. Eu fiz isso focando na parte mais importante dos jogos: o gameplay, e eu sou muito bom nisso.

Eu não era o único que podia fazer isso — havia muitos outros — mas a indústria focou em realismo gráfico e altos valores de produção. Mas recentemente o desenvolvimento de games indie voltou. Como eu vi que a indústria estava começando a mudar e a abraçar o espírito indie novamente, eu sabia que tinha que tentar mais uma vez. O talento está sendo valorizado de novo e isso é maravilhoso.

Então, o que você pode esperar do novo Kick Off? As coisas importantes não vão mudar. A bola não é grudada aos seus pés; você pode chutar do jeito que quiser; mirar e desviar a bola estará 100% sob seu controle.

O jogo será em 3D, mas só porque na verdade é mais fácil de fazer jogos assim hoje em dia. Eu posso oferecer diferentes ângulos de câmera, mas a visão padrão será a abordagem top down clássica de Kick Off 2 e GOAL!. talvez com pequenos ajustes.

O espírito será dos jogos antigos, mas projetado com o hardware moderno em mente. Principalmente nos controles. 25 anos atrás, os computadores domésticos usavam um joystick de oito direções com um botão. Eles eram digitais, não analógicos. Você só podia mirar em oito direções. O novo jogo vai fazer uso completo dos controles analógicos, e o gameplay está alinhado para funcionar com eles.

O efeito disso é que a sensação e o espírito do jogo original serão mantidos, mas as possibilidades de precisão e habilidade foram bastante melhoradas.

Se você quiser saber mais sobre o desenvolvimento do jogo, você pode me seguir no Twitter.

Os comentários estão fechados.

2 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields