Cultive um Mundo Infinito em Manifold Garden

0 0
Cultive um Mundo Infinito em Manifold Garden

Manifold Garden

Olá, aqui é o William. Eu sou um desenvolvedor independente de Chicago. Você pode estar familiarizado com o meu jogo Relativity – é um game de exploração e puzzles onde você pode mudar a gravidade e andar dentro de um mundo de geometria impossível. Ele foi parte do PlayStation Experience e também mostrado no livestream de PlayStation na E3 este ano.

Eu tenho ótimas notícias hoje. O jogo agora tem um novo nome: Manifold Garden.

O protótipo original era baseado na pintura de M.C. Escher Relatividade e apenas envolvia mudar a gravidade para andar nas paredes. O jogo é muito mais do que isso agora. Nós adicionamos uma porrada de novas mecânicas, e o jogo agora é, na verdade, sobre explorar arquitetura e consequências em um mundo em que a física é virada de cabeça para baixo.

Geometria

Em Manifold Garden, o mundo se embrulha em si mesmo em 3D. Você pode viajar em qualquer direção, e você acaba voltando onde você começou. Ir para baixo na verdade te leva para cima.

Muitos dos puzzles no jogo envolvem explorar como a física se comporta em uma geometria dessas. O que acontece quando você derruba um cubo de uma beirada? Você o verá cair de novo de cima, e você também o verá cair abaixo de você ao mesmo tempo.

Em níveis posteriores, nós até mesmo começamos a mudar a forma como o mundo se embala. O que acontece se você tivesse escalonado cada repetição? Ou girado cada posição?

Manifold Garden

Água

Uma das novas mecânicas que estamos trazendo é água. Como a água se comporta em um mundo que se embrulha em si mesmo? Como o cubo, quando a água cai de uma beirada, ela volta de cima, só que como é em um fluxo contínuo, você tem um loop de água!

Em um post anterior, eu mostrei os cubos sendo usados para ativar interruptores e segurar outros blocos. Os cubos agora podem ser usados para “entortar” ou redirecionar fluxos de água.

Não só isso, mas os cubos são na verdade frutos que crescem em árvores e você até mesmo pode “plantar” um cubo para transformá-lo em uma ávore. Conforme você avança no game, você tem um jardim e está colhendo cubos.

Modo Fotografia

Manifold Garden

Um dos temas principais do jogo é arquitetura, e eu realmente quero que você possa experimentá-lo e expressar a sua criatividade com o espaço.

Quando você tiver terminado todos os puzzles emu ma area, você vai desbloquear o modo fotografia, que vai te dar acesso a uma variedade de câmeras e efeitos, como axonometric ou “glitch”, com os quais brincar:

Manifold Garden

Conclusão

Estou super empolgado com a nova direção que o jogo está tomando. Está abrindo muito mais espaço para a expressão dos jogadores, tanto na solução de puzzles quanto no visual.

Como parte da mudança de nome, aqui tem uma coleção de 100 belos wallpapers para comemorar.

Se você quiser ficar atualizado, visite o site. Eu também posto regularmente no Twitter, bem como no devlog do jogo. E se você estiver interessado em desenvolvimento de jogos, eu transmito o desenvolvimento do jogo todos os dias da semana no meu canal no Twitch. Dê uma passada para dizer oi qualquer hora!

E se você tiver uma pergunta, deixe um comentário!

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields