Geometry Wars 3: Dimensions Evolved chega ao PS Vita em 7 de julho

0 0
Geometry Wars 3: Dimensions Evolved chega ao PS Vita em 7 de julho

Olá pessoal! Estou realmente empolgado em falar um pouco sobre a nossa experiência de levar Geometry Wars 3: Dimensions Evolved ao PS Vita. Somos muito fãs do Vita aqui na Lucid, e sempre quisemos muito levar a série Geometry Wars até ele. A tela afiada, acoplada com os dois joysticks, são o complemento perfeito para o game, então ficamos mesmo felizes em seguir adiante com a conversão.

Queríamos que Geometry Wars 3: Dimensions Evolved fosse a mesma experiência completa que é em PS4 e PS3, capturando todo o gameplay variado e os inimigos que podem ser encontrados em seus mais de 100 níveis para um jogador e modos para vários jogadores.

Geometry Wars 3: Dimensions Evolved

Dentre os desafios técnicos que enfrentamos, tínhamos de garantir que pudéssemos manter 60 FPS (quadros por segundo) rígidos, mesmo quando havia hordas de inimigos lhe perseguindo. A arquitetura gráfica do Vita é bem avançada para uma plataforma de mão, mas não ao mesmo nível do PS4, então nossa equipe gráfica viu como poderíamos obter fidelidade visual comparável entre as duas versões, ainda mantendo a mesma agilidade do game.

Uma vantagem é que a tela do Vita é menor que uma TV de 1080p, então não precisamos inundar o game com pixels a cada quadro. Isso nos ajudou imediatamente a liberar tempo de GPU (Graphics Processor Unit), juntamente com um pouco de tempo da CPU (Central Processing Unit).

Porém, as complexas sombras e a magia de iluminação, usadas para definir o vibrante mundo Geometry Wars em PS4, foi um pouco demais para seu irmão, então tivemos de colocar alguns truques de desenvolvedor para obter resultados similares, e depois de alguns meses, tínhamos algo que não apenas parecia no ponto, mas que também mantinha a importante taxa de quadros.

Geometry Wars 3: Dimensions EvolvedGeometry Wars 3: Dimensions Evolved

Enquanto este trabalho gráfico acontecia, os caras do gameplay trabalhavam na capacidade real de jogar o game no Vita. Geometry Wars se trata de como a nave se move e responde ao movimento do jogador, então conferimos o modo como as zonas mortas afetam o movimento da nave e o modo como ela responde. O processo é um pouco diferente para cada plataforma, mas é crucial para garantir que o game sempre caia bem em cada e todo dispositivo disponível.

Depois de trabalhar no componente para um jogador, nos concentramos no componente para vários jogadores. Geometry Wars 3: Dimensions Evolved ainda tem, no Vita, o modo competitivo para 8 jogadores das versões para console. Usamos o serviço Demonware, da Activision, para isso; é um cross-platform, que basicamente nos permitiu executar muito dos mesmos códigos entre as várias versões do game.

As coisas iam bem, até que chegamos ao nível cooperativo para vários jogadores locais… No PS4, você precisa de controladores adicionais para jogar Geometry Wars 3: Dimensions Evolved com alguém. Claro, não é possível conseguir isso no PS Vita, então ficamos um pouco presos no início. A opção fácil teria sido eliminar este recurso por completo, mas nos sentamos e pensamos em outras possibilidades.

Geometry Wars 3: Dimensions Evolved

No final, chegamos a um formato único cooperativo para dois jogadores, em que eles se sentam um oposto ao outro e jogam o game ao mesmo tempo e na mesma tela. O Jogador 1 usa o D-Pad para mover e o joystick analógico mais próximo para disparar, enquanto o Jogador 2 usa o outro joystick analógico para mover, com os botões de frente para atirar. Esta combinação poderia parecer estranha no começo, mas é bem simples de aprender, então você pode se sentar com seu amigo/parceiro/inimigo no sofá e se divertir com o Vita.

Espero que este post tenha compartilhado informações interessantes sobre como levamos Geometry Wars 3: Dimensions Evolved ao PS Vita. Estamos bem satisfeitos com os resultados e mal podemos esperar pra que você sinta o game. Também é empolgante anunciar que o game é gratuito a todos os assinantes PlayStation Plus, como parte da Instant Game Collection de Julho na semana que vem, então esperamos que vocês postem placares astronomicamente altos nos leaderboards em breve!

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields