Godling: Uma Experiência de Realidade Virtual Divina Chegando ao Project Morpheus

1 0
Godling: Uma Experiência de Realidade Virtual Divina Chegando ao Project Morpheus

Olá, PlayStation.Blog! Somos a Sólfar e temos um projeto muito empolgante, sobre o qual queremos contar um pouco hoje.

Há cerca de um ano, quando estávamos pensando em abrir uma empresa para explorar as novas e empolgantes tecnologias de Realidade Virtual – como o Project Morpheus do PS4 e a incrível ferramenta de desenvolvimento de games Unreal 4 -, a gente se sentiu como crianças com uma caixa de brinquedos. Tudo parecia ao nosso alcance para criar… ou destruir. Era ao mesmo tempo emocionante e aterrador.

Godling

Isso provavelmente ajuda muito a explicar o tema de nosso primeiro game:

Você é um Godling, um pequeno Deus que desperta para as visões e os sons de um belo mundo natural. Como uma pequena criança, você dá seus primeiros e hesitantes passos neste mundo cheio de curiosidades e maravilhas, apenas para compreender que há também grandes perigos. E você é um deles.

Você aprende rapidamente que não apenas possui poderes aterrorizantes para fazer o mundo melhor, mas também habilidades formidáveis que podem destruir tudo – acidentalmente.

Godling

Como uma aventura de realidade virtual em primeira pessoa, você se sente submerso e presente no mundo de verdade, e por causa da sua natureza de caixa de areia, você realmente age para moldar seu ambiente. Enquanto você explora este intrigante habitat, aprende lentamente como usar seus incríveis poderes. A questão é: como você os usará? Você se tornar o cuidadoso e zeloso mestre de seus domínios, ou prefere vê-lo entrar em colapso e arder em um inferno de chamas? Em Godling, a escolha é sua.

Usamos uma inovadora combinação de navegação baseada no olhar, permitida pelo rastreamento de posição de Morpheus e o controlador DualShock. Com isso, sentimos que você poderá interagir com o mundo de Godling de modo intuitivo, o que achamos ser muito importante em um game de RV. Depois das primeiras impressões das pessoas sobre a imersão total em um ambiente de RV, elas inevitavelmente vão querer explorar e interagir com ele. Para isso, fomos agradavelmente surpreendidos pela solução de rastreamento a 120Hz da Sony, que realmente traz esta sensação de solidez à experiência e nos convence de que a real exploração sem roteiro pode ser parte de uma experiência de RV.

Godling

Agora que vocês conhecem um pouco sobre Godling, poderão se perguntar quem nós somos.

Nós somos uma pequena equipe na Sólfar, mas temos orgulho em dizer que temos décadas de experiência em games. Os três fundadores são da Islândia, e trabalhos juntos pelo o que parece ser uma eternidade: S. Reynir Hardarson, o co-fundador da CCP e seu Diretor Global Criativo; Dr. Kjartan Pierre Emilsson, o principal designer da EVE Online e ex Designer Principal de Games da CCP; e Thor Gunnarsson, um veterano do setor que mais recentemente liderou o desenvolvimento de negócios na CCP.

Ocupando o palco central da coletiva da Sony na E3, a própria qualidade da experiência de RV de Godling permitiu que nosso novo estúdio, fundado no final de 2014 em Reykjavik, Islândia, demonstrasse nosso game de estreia junto aos maiores nomes do setor, e não poderíamos estar mais gratos à Sony pela oportunidade.

A missão da Sólfar é de criar e publicar games de RV AAA que emocione os jogadores, defina a mídia e estabeleça nossa empresa como a principal desenvolvedora de entretenimento em realidade virtual do mundo.

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields