Toren se aventura pelo PS4 no dia 12 de maio

9 0
Toren se aventura pelo PS4 no dia 12 de maio

Olá, leitores do blog do PlayStation! Junto com o desenvolvedor Swordtales, estamos orgulhosos em anunciar que Toren estará chegando ao PlayStation 4 no dia 12 de maio!

Toren é o primeiro game de aventura do desenvolvedor independente brasileiro Swordtales. Você é Moonchild, destinado a escalar a torre (chamada de Toren) em uma assustadora e solitária jornada para encontrar seu propósito. No decorrer de nossa jornada para a estreia no PS4, aprendemos muito sobre desenvolvimento de games e gostaríamos de discutir a importância do crescimento e da inspiração para o conteúdo e o desenvolvimento do game.

No Toren, crescimento é uma ideia especialmente poderosa, já que você começa o game como uma pequena criança e você precisa aprender a andar, assim como a interagir com o mundo. À medida que você avança pelo jogo, Moonchild envelhece e cresce, aprendendo novos poderes e habilidades, por sua vez, permitem que você interaja com o mundo de formas cada vez mais diferentes. Da mesma forma, com a ajuda da Sony para games independentes, também passamos de um grupo de jovens promissores e esperançosos em desenvolvedores plenamente capacitados – uma jornada inacreditável para o estúdio, que fez todos nós um pouco mais velho e mais esperto (e com muito menos noites dormidas!)

TorenToren

Toren também é um game surgido da inspiração. Sem dúvida, você notará as similaridades entre nosso jogo e o clássico game de aventura Ico, para PS2. Como este game, o Toren apresenta um belo e silencioso mundo para explorar, sem um narrador óbvio. A equipe da Swordtales sentiu que este tipo de narrativa e explicação se enquadrava em nossa visão do que queríamos para o game, e também infundia um look and feel exclusivamente colorido ao game, aproveitando a tradicional arte e mitologia do Brasil.

Da mesma forma, passamos pelas longas sessões de programação e de teste obtendo inspiração da colaboração dos fãs, cujo feedback cheio de ideias realmente levou a equipe a seguir em frente, assim como da oportunidade de se juntar à eclética biblioteca de games independentes do PS4. Ficar lado a lado com fantásticos desenvolvedores independentes, como a Klei Entertainment e a Doublefine, e muitas outras, foi uma grande fonte de inspiração, que nos levou ao desafio de nos superar.

Toren

Estamos orgulhosos por trabalhar com a Sony e ajudar a expandir a cultura do vídeo game no Brasil, além de contribuir para a cultura do game independente da Sony. A abordagem amigável da Sony para independentes e a capacidade de trabalhar conosco (apesar da distância da América do Sul) realmente valeu o esforço e não temos como agradecer o bastante a eles. Este é o nosso primeiro game e um dos poucos a saírem do Brasil, mas certamente este não será o último!

Nós incentivamos a todos vocês a não só conferir o game, mas também começar a conversar conosco! Nós realmente gostamos do seu feedback (o que nos faz melhorar como desenvolvedores).

Os comentários estão fechados.

9 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields