PlayStation.Blog BR

Toren se aventura pelo PS4 no dia 12 de maio

9 0
Toren se aventura pelo PS4 no dia 12 de maio

Olá, leitores do blog do PlayStation! Junto com o desenvolvedor Swordtales, estamos orgulhosos em anunciar que Toren estará chegando ao PlayStation 4 no dia 12 de maio!

Toren é o primeiro game de aventura do desenvolvedor independente brasileiro Swordtales. Você é Moonchild, destinado a escalar a torre (chamada de Toren) em uma assustadora e solitária jornada para encontrar seu propósito. No decorrer de nossa jornada para a estreia no PS4, aprendemos muito sobre desenvolvimento de games e gostaríamos de discutir a importância do crescimento e da inspiração para o conteúdo e o desenvolvimento do game.

No Toren, crescimento é uma ideia especialmente poderosa, já que você começa o game como uma pequena criança e você precisa aprender a andar, assim como a interagir com o mundo. À medida que você avança pelo jogo, Moonchild envelhece e cresce, aprendendo novos poderes e habilidades, por sua vez, permitem que você interaja com o mundo de formas cada vez mais diferentes. Da mesma forma, com a ajuda da Sony para games independentes, também passamos de um grupo de jovens promissores e esperançosos em desenvolvedores plenamente capacitados – uma jornada inacreditável para o estúdio, que fez todos nós um pouco mais velho e mais esperto (e com muito menos noites dormidas!)

TorenToren

Toren também é um game surgido da inspiração. Sem dúvida, você notará as similaridades entre nosso jogo e o clássico game de aventura Ico, para PS2. Como este game, o Toren apresenta um belo e silencioso mundo para explorar, sem um narrador óbvio. A equipe da Swordtales sentiu que este tipo de narrativa e explicação se enquadrava em nossa visão do que queríamos para o game, e também infundia um look and feel exclusivamente colorido ao game, aproveitando a tradicional arte e mitologia do Brasil.

Da mesma forma, passamos pelas longas sessões de programação e de teste obtendo inspiração da colaboração dos fãs, cujo feedback cheio de ideias realmente levou a equipe a seguir em frente, assim como da oportunidade de se juntar à eclética biblioteca de games independentes do PS4. Ficar lado a lado com fantásticos desenvolvedores independentes, como a Klei Entertainment e a Doublefine, e muitas outras, foi uma grande fonte de inspiração, que nos levou ao desafio de nos superar.

Toren

Estamos orgulhosos por trabalhar com a Sony e ajudar a expandir a cultura do vídeo game no Brasil, além de contribuir para a cultura do game independente da Sony. A abordagem amigável da Sony para independentes e a capacidade de trabalhar conosco (apesar da distância da América do Sul) realmente valeu o esforço e não temos como agradecer o bastante a eles. Este é o nosso primeiro game e um dos poucos a saírem do Brasil, mas certamente este não será o último!

Nós incentivamos a todos vocês a não só conferir o game, mas também começar a conversar conosco! Nós realmente gostamos do seu feedback (o que nos faz melhorar como desenvolvedores).

Os comentários estão fechados.

9 Comentários

  • Um child of light com versao 3d. Como primeiro game brasileiro a sair pro ps4 acho q acertou bem o tema. Vou elogiar ou meter o pau assim q jogar ele. A final ele carrega o peso do nome do nosso pais………

  • Podem dar exemplos de elementos da nossa cultura que estarão presentes no jogo?

    Valeu, pessoal! Parabéns!

  • Gostei do viu quero jogar

  • Estou com muita vontade de jogar este jogo !!!!! Lembra o ico, que foi um dos melhores jogos que já joguei, vou comprar com certeza!!!!
    Parabéns e o primeiro de muitos games brasileiros que irão sair para o PS4, estou estudando desenvolvimento de games para criar um game e isto irá servir de inspiração!!!

  • Bacana ! Jogo brazuca.

  • Boa leks, pegarei assim que possível. Esse jogo não dá pra deixar passar não.

  • Muito legal ver um jogo feito no Brasil conquistar o mundo. Estava lendo os comentários no blog US e todo mundo parece bastante animado com o jogo. Eu pretendo comprar, se não no dia 12, ainda na primeira semana!

    Infelizmente não tem aqui neste post a parte onde falam que na semana do lançamento o jogo vai ter 10% de desconto… Uma pena, pois seria um atrativo a mais para que todos embarquem nesta aventura.

    Ficou faltando também anunciar o preço aqui no Brasil. E seria legal ter uns comentários dos desenvolvedores (em português) nos posts da galera, assim como rola no blog US.

    Toda a sorte do mundo no lançamento do jogo! Sucesso e vida longa aos desenvolvedores nacionais!!

  • Como todo jogo brasileiro, sendo excepcional ou regular, acho que devemos comprar para incentivar estas produtoras a continuarem produzindo e melhorando os games nacionais. Entretanto, parece realmente bom.

  • Já faz algum uns anos que estou de olho neste indie game brasileiro e estou muito otimista com ele, a cada demonstração fico mais ansioso e acredito que ele tenha potencial para bater indies conceituados como o Journey, Don’t Starve e Limbo, só espero que não queiram nos assaltar com o preço, pago até R$30 nele sem medo, mas gostaria muito que o valor fosse o mesmo da Steam (R$19,99 sem os 10% de desconto da primeira semana).
    Quem sabe a Sony presenteie a nós brasileiros com este jogo gratuitamente ou com 50% de desconto…

Por favor, informe a sua data de nascimento.